Calor


 Fico pensando em como seria se não tivessem inventado o ar condicionado. Será que o mundo seria pior com tanto calor desagradável, ou melhor por causa da necessidade de tomar medidas refrescantes como plantar mais árvores, poluir menos e ir mais à praia/piscina? CARAMBA, acabei de criar mais um grande dilema para a humanidade. Filósofos e pensadores dos comentários, deixo essa com vocês.

35 comentários :

  1. Ainda tem a questão do gasto de energia do ar condicionado que ajuda com o aquecimento global... Não sei muito bem a resposta desse dilema... =/

    ResponderExcluir
  2. Bom dilema criado D: Por mais que eu seja a favor do ambientalismo, não conseguiria sobreviver sem ar condicionado; em dias muito quentes eu quase desmaio!

    E por essas e outras que eu sou sempre branquinha!

    ResponderExcluir
  3. Penso que não seria necessário contruir o ar condicionado se o homem no passado houvesse investido em outros meios de "refriar" a Terra. O negócio é que no passado, lá pelo século XVIII, não se pensava em sustentabilidade e "verde" como hoje. O que ocorreu é que industrias produziam (e produzem) quantidades de materiais danosos a camada de ozônio e não revertiam isso da maneira correta. Daí se criou o ar condicionado que é uma medida de refrescamento um tanto quanto idiota... já que o mesmo contribui para mais danos ao ozônio. Foi toda uma trajetória de erros que só começou a ser corrigida no final de século XX.

    (Acho que eu viajei na resposta séria. LOL)

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que ainda não inventaram o ar condicionado mundial. E galera, o rio de janeira é quente e pronto, não é culpa do homem. Estava fazendo calor quando chegamos aqui e vai fazer calor quando formos embora.

    ResponderExcluir
  5. Nós pessoas do RJ e outras zonas quentes do Brasil... Estamos praticamente na região mais quente da terra... A zona tropical... Assim como o deserto do Saara e outros lugares conhecidos por seu calor esturricante... Se tivesse mais matas ate que dava uma resfriada...

    http://jiyakechan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. nem preciso te dizer q não acredito nessas coisas de q a terra ta mais quente por nossa culpa...

    acho q o que está faltando mesmo é uma roupa tipo de astronauta com um ar condicionado interno! :D

    ResponderExcluir
  7. Mais uma pros filósofos: por que em Natal, que tem temperatura média de 30°, as pessoas só usam ar condiocionado regulado para 18° ou menos? E como essas pessoas conseguem andar de ônibus sem morrer?

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro seu site!! Suas tirinhas são muito criativas viu! Parabéns!! Bjs,*

    ResponderExcluir
  9. Era para inventarem um Ar Condicionado mundial... Ç.Ç

    ResponderExcluir
  10. Considerando que o frio nada mais é que a ausência de calor, a energia que o aparelho tira da sua casa tem que ir pra algum lugar, certo?

    É por isso que a maioria dos condicionadores de ar (que é o plural de ar condicionado; "ares condicionados" é simplesmente demais pra minha cabecinha) são instalados com a bunda pra fora da parede.

    Em Araçatuba, estima-se que a temperatura média da cidade seja entre dois e três graus maior devido ao hábito difundido de ter ar condicionado em casa.

    Não tenho a sua resposta, apenas alguns dados pra complicar mais ainda sua pergunta. =P

    ResponderExcluir
  11. 50ºC é fichinha para o verão de Porto Alegre... Aqui faz 50ºC quase todo dia durante Jan-Março.... Era bom morar no Rio! hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Vou postar aquele video do cara no Jô Soares hoje de tarde na página, pro pessoal debater o assunto.

    ResponderExcluir
  13. Isso é porque você nunca foi para Rio Branco/AC, querida Nia. Ô lugarzinho quente!

    ResponderExcluir
  14. Meu professor de física me disse uma vez que o local correto do ar condicionado é em cima, pq o ar gela mais rápido (explicou os termos tecnicos) e então gasta menos, pq o ar do ar condicionado tende a descer, estando embaixo ele tem q subir e demora mais tempo e etc etc..

    ResponderExcluir
  15. Eu sabia que alguém ia falar isso, hahaha! Sim, o lugar melhor é no topo, já que o ar gelado vai descer depois. Até porque assim espalha melhor pelo quarto. Só não coloquei em cima porque a diagramação da tirinha não ficaria muito legal. =)

    ResponderExcluir
  16. Vitória- Blog Victory´s21 de setembro de 2012 às 18:03

    Passo horas lendo as suas tirinhas, e me divertindo muito aqui, já li praticamente todas as suas tirinhas, e mostrei para quase todos os meus amigos, é quase inacreditável que você tenha dado uma olhada no meu blog. Muito obrigado mesmo, de verdade! Continue fazendo as suas tirinhas maravilhosas, saiba que eu sempre irei vir te visitar, só que não tinha comentando ainda porque não gosto desse modelo de comentário. Beijos e mais uma vez obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  17. Aí a semana começa como se estivéssemos em Mercúrio, e termina como se estivéssemos em Winterfell. =D

    ResponderExcluir
  18. Desse jeitinho mesmo! E o pior que aqui em Brasília, além do calor, tem a questão da secura e tbm pq é mtuuuu abafado =|


    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O ar condicionado é ótimo, mas dá muito bem pra viver sem ele. Não que seja a opção que eu escolheria, mas dá.


    Agora sobre a tirinha, você ia sair e deixar o ar condicionado ligado? (Aí ele está na sua casa, certo?) Tsc tsc. Não vou nem comentar sobre o aquecimento global, não soaria legal. (Mas rimou)

    ResponderExcluir
  20. Eu não deixaria ele em casa, provavelmente meu pai continuaria em casa o usando, supostamente. =)

    ResponderExcluir
  21. Postou? Não cheguei a ver. Quero ler os comentários, já vi esse vídeo, me fez pensar bastante sobre o assunto. Bastante tipo, por uns 15 minutos.

    ResponderExcluir
  22. Ah, certo então. Caso contrário você sentiria que estava no sol dentro de sua casa. :p

    ResponderExcluir
  23. Postei, tá lá na página do Face. Não teve muitos comentários não, só umas pessoas falando contra o professor.

    ResponderExcluir
  24. Eu pessoalmente detesto ar condicionado, então....

    ResponderExcluir
  25. Era um pouco quente, mas aí o homem inventou o ar condicionado, que solta um gás na camada de ozonio provocando buracos nela deixando o planeta cada vez mais quent

    ResponderExcluir
  26. Seria melhor, sem dúvida!
    Aqui onde moro, pelo menos, 90% das pessoas usam ar-condicionado e alguns dias chega a 40ºC.
    Quando falta energia vem aquele arzinho fresco. Sem todo o calor que o ar condicionado libera, o ar fica muito melhor.

    ResponderExcluir
  27. Daí você começa a derreter igual um picolé apenas por ter saí
    do de casa ;-;

    ResponderExcluir
  28. Comigo ar condicionado não funciona.
    Me faz ficar com a garganta irritada em menos de 2 minutos.


    :/

    ResponderExcluir
  29. Eu já morei em Porto Velho - RO e considero lá muito mais quente que aqui no Rio Grande do Sul. E lá não tem pausa de calor para inverno é quente o ano inteiro.

    ResponderExcluir
  30. Quer dizer que o ar condicionado pode aumentar a temperatura de uma cidade? Que louco isso!

    ResponderExcluir
  31. Sabe que eu fiquei super confusa quando vim morar com meu namorado e no prédio q ele mora só deixam por o ar condicionado em baixo da janela do quarto? E um por apartamento. Eu achei isso tão burro.

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkk adorei essa tirinha
    entre outras tirinhas.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir