• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Promessas de ano novo


Fazer uma lista de promessas de ano novo é praticamente uma cartinha de Papai Noel pra adultos: colocamos um monte de coisa que queremos ganhar e que não conseguimos sozinhos até então. A diferença é que não existe uma entidade superior pra realizar os nossos desejos, só nós mesmos. Que é o que ser adulto significa. Hm... talvez eu devesse voltar a acreditar no Papai Noel.

Retrospectiva de 2012

 



 Acontece que, no meu meio social, esses fatos foram muito mais impactantes do que a crise econômica europeia, por exemplo. Como minha proposta aqui é ser sincera, não vou vestir uma máscara e colocar na minha retrospectiva pessoal assuntos "mais importantes" no cenário global pra me fingir de cult e moderna. Devo ser considerada uma pessoa superficial por dar tanta importância a coisas consideradas bobas como a estreia de um filme, ou corajosa por admitir que me sinto assim?

Manhã de Natal

 

"Hmmm.... falando nisso... Será que ainda tem mais rabanada pro almoço? :D"

Ob.: O que vocês acham que tem no presente da Srta. Garrinhas pra Niazinha? Eu aposto em passarinho morto.

Árvore de Natal



Taí uma boa ideia pra quem tem preguiça de desarmar a árvore de Natal (ou seja, todo mundo): a gente pode rodar ela e fingir que é um pinheiro decorativo. Quando chegar o meio do próximo outubro - que segundo o comércio é quando começa o Natal - é só rodar de volta.

Sonhando

 

Óbvio que eu não sei direito o que tá acontecendo no último quadrinho, já que os sonhos são confusos e fáceis de esquecer, mas arrisco um chute: pra mim, acho que a grande guerreira élfica Nia-ha e sua fiél companheira de aventuras Lady Garras estão no final de uma odisséia épica para retornar o grande rei Cupcake ao seu castelo mágico nos céus (afinal, em terra de bolinho liso, quem tem cereja é rei).

E vocês, o que inferem do meu sonho?

Boné

 

Acho irônico como as pessoas pegam um acessório como o boné e o viram pra traz, descartando sua finalidade de proteger os olhos do sol e o transformando em um mero adorno de vestimenta. Seria tipo comprar óculos de sol e só deixá-los no topo da cabeça! Espera, as pessoas já fazem isso... Então seria tipo usar um relógio mesmo sem bateria, só pra enfeitar o pulso! Ah, também já fazem isso...
Ah, deixa pra lá.

Beija-flor

 

Mas não priem cânico: ela não consegue pegar nenhum passarinho ali, e se limita a ficar assistindo por horas à fio seus maiores desejos de consumo ficarem dançando na sua frente sem que ela possa nunca alcançá-los. É tipo o que a gente faz quando fica olhando computadores e celulares caríssimos em lojas online quando tá sem dinheiro pra comprar.


Bônus:
 

Mães e roupas

 

"Poxa, mãe, mas a minha blusa parece novinha!! Quem se importa se eu ganhei ela em 1998? Você acha que as pessoas na rua vão fazer testes de carbono 14 pra descobrir a idade do tecido o quê?"

Ob.: Sim, juro que minha mãe fala que eu tenho que usar saias mais curtas, e não mais longas.

Micro-ondas

 

Uma vez esquentei minha lasanha e vi uns pontinhos pretos marchando de um dos cantos ferventes dela. Tenho bastante certeza que eram pequenos Uruk-hai com a missão de expandir os domínios de Sauron para as terras dos pequenos gigantes (?) de gelo. Mas parece que essa épica batalha deu empate, já que o centro da minha lasanha continuava mais frio que o coração do Grinch.