Comida de graça - Pt.1


No outro dia fui no mercado e começaram a distribuir uma amostra grátis de pão recheado quentinho. Em segundos a seção de padaria inundou-se com o que parecia uma horda de zumbis famintos acotovelando-se e esticando suas mãos morimbundas em direção aqueles pedacinhos de alimento gratuito. Fiquei paralizada, e foi com certo temor que cheguei à conclusão de que não estamos tão distantes de um apocalipse zumbi quanto eu imaginava.

19 comentários :

  1. Já vi coisa pior: um bando de "zumbis" como esse atacando uma "amostra grátis" como essa e descobrindo logo depois que não era grátis. Foi feio, muito feio.

    ResponderExcluir
  2. Essas amostras pseudo-grátis são de matar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu já vi amostra grátis de vinho... Tinha gente voltando na fila pra beber mais

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho sempre receio de pegar essas degustações no supermercado. Sabe aquele papo de "quando a esmola é muita..."? Então.

    Eu sempre fico achando que, das duas, uma: ou é um troço ruim e estão me fazendo de cobaia; ou é uma espécie de armadilha, e eles vão fazer comigo algo como a prostituta que só avisa que é profissional depois que eles já estão na fase do cigarrinho na cama.

    Acho que a sociedade me desiludiu mais profundamente do que eu imaginava! Cruzes! :P

    ResponderExcluir
  5. Mas a amostra grátis é em teoria lhe fazer de cobaia! Se a maioria dos que comeram a amostra não gostarem é que o produto é ruim... sakas?

    ResponderExcluir
  6. Uma vez tinha linguicinha frita grátis. Eu fui umas quatro vezes, até a moça pedir pra deixar pros outros. Fiquei com a cara no chão. E um bando de mamutes pisaram depois. Ok.
    E é assim com o café grátis também... hihihi

    ResponderExcluir
  7. Eu adorava quando era criança, pois podia repetir as amostras grátis e as moças só ficavam "awnnn que adorável, ela gostou *-*".
    Agora quando eu peço para repetir ou tento usar da tática olhos-de-filhote-na-chuva, as moças me encaram como se eu tivesse saído da Etiópia com alguma doença contagiosa D: Aí eu descobri a tática "dê umas voltas, fique no meio do público e pegue discretamente". Aliás, a emoção dá um gosto legal *-*

    ResponderExcluir
  8. Uma época tinha n mercado amostra grátis de carne de avestruz hahahaha sério, e era mto bom :)

    ResponderExcluir
  9. Deve ter dado trabalho fazer esse monte de coisinhas na prateleira :c


    Mas é bem assim mesmo, a não ser que seja igual a amostra grátis que tinha no mercado daqui semana passada: três pedacinhos minúsculos de linguiça em um mar de farofa. Ainda estou em dúvida se eles queriam promover a linguiça ou a farofa.

    ResponderExcluir
  10. Uso essa tática até em casa, quando não me deixam repetir alguma coisa que é pra muita gente.

    ResponderExcluir
  11. E o pio é que quando isso acontece eles só dão espetinhos, ou garfos. Aquela farofada não se pode comer com isso.

    ResponderExcluir
  12. Ma não com o coitado do Suco Tang grátis. Ainda bem - fazer compras da sede, sabe? Eu acabo tomando uns dois copinhos.

    ResponderExcluir
  13. Incentivando o alcoolismo em supermercados, hohoho!

    ResponderExcluir
  14. :O como assim não era grátis? era uma pessoa vendendo comida numa barraquinha dentro do mercado? Hahahahah

    ResponderExcluir
  15. tem dois mercados aqui que acontecem coisas parecidas. um é o prezunic, que fica com zumbis no aniversário do mercado pq rola bolo e guaraná uma certa hora.
    o outro é o guanabara, que fica com zumbis sanguinários do inferno, também no seu aniversário, pq rola descontos bizarros;
    é tipo um black friday que rola o mês todo hahahah mas no primeiro dia é tenso. não tem nem como ir pq dá medo. nego se machuca sério. gente arrancando coisa um da mão do outro, gente tacando enlatado pro outro pegar e o outro ficando com a cabeça aberta... tem até um limite de quantidade de cada item q vc pode levar

    ResponderExcluir
  16. Detalhe: um hortifruti! Onde vende frutas e comidas saudáveis :P

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi duas mulheres saindo no tapa DENTRO daquele refrigerador comprido e baixinho que tem nos supermercados, brigando por um frango congelado na promoção. Sim, elas chegaram a entrar no negócio pra tentar pegar algum frango.
    Elas foram o extremo de enorme uma luta de zumbis famintos disputando cérebros, digo, frangos congelados. Pior só foi no caixa, um cara com um frango na mão puxando conversa reclamando que aquilo "não era frango, era galinha".

    ResponderExcluir
  18. Gostei da tirinha. Você só errou quando escreveu "paralizada". O correto é "paralisada" (com "s", não com "z").

    ResponderExcluir