• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Lutas alheias

 

Agora, falando sério. Eu sei que essas discussões são muito mais complexas do que eu faço parecer, mas minha opinião geral sobre todas sempre será a mesma, independente do meu gosto pessoal: cada um faz o que quer com sua vida, contanto que não prejudique o próximo.

Ovo de Páscoa

 

Mas não sou perita na fabricação de ovos de Páscoa. Talvez eles tenham sim algum ingrediente que justifique o preço, como pó de diamante ou urânio enriquecido. Vou checar na embalagem da próxima vez que for à loja.

Chatos no cinema


Tem tanta gente mal-educada na sala com você hoje em dia que, quanto mais importante e bem feito o filme é pra mim, menos eu tenho vontade de vê-lo nos cinemas.

Esse foi só um pedacinho do meu comentário, o resto ta lá no Facebook em forma de "Apelo ao retorno da educação aos cinemas".

Flashbacks

 

​O pior é quando é flashback de beijo, que as pessoas lembram perfeitamente do que aconteceu mesmo estando de olhos fechados. Pra ficar do jeito que a tv mostra, o casal teria que se beijar de olhos abertos e na frente do espelho. E rodando, pra dar aquele efeito legal da câmera ​girando em volta deles. 

Ideia da minha grande amiga Marcella Varella.


Preconceito felino

 

Nós rimos e achamos engraçado esse comportamento irracional dos gatinhos, mas tenho uma novidade pra vocês: a maioria das pessoas se comporta EXATAMENTE igual quando encontra  pessoas diferentes delas, seja na cor, opção sexual, religião, nacionalidade ou o que for. Sem querer saber mais, já as julgam e começam a odiá-las. O nome disso é preconceito. Reflitam.

Cães e gatos - pt. 1

 

E essa não foi a única deturpação da realidade que a televisão te passou. Ratos odeiam queijo, sabia? Sim, sinto informar. E se você não sabia disso, imagina o tantão de outras coisas erradas e irreais que você acredita por causa da tv? Tudo mentira. Sim, a sua vida é uma mentira. Pode ir chorar ali no canto.


Tendência ao ódio

 

Gente, pra quê tanto ódio? Alguém fala pra essas pessoas que, se elas não têm opinião formada sobre algo, é socialmente aceitável se manterem neutras? Falar que odeia só por falar não torna ninguém superior, sabe.

Pés e gatos


Reparem que em nenhum momento eu disse que o pé era da Niazinha.

Chuva


Aconteceu uma grande enchente na minha cidade há uns 3 anos. Eu estava dormindo no ônibus quando começou o temporal. Lembro como se fosse ontem quando eu acordei e, olhando pela janela ainda meio grogue, me perguntei por que raios o ônibus estava cortando caminho por dentro de um rio. Aí eu vi que não era rio, era rua. Foi assustador e... pô, muito maneiro! Argh, pois é. Eu definitivamente não consigo me decidir quando o negócio é chuva.