• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Tim Burton

 

As histórias do Tim Burton são um pouco paradoxas. Apesar de só falarem de morte, absolutamente todo mundo tá vivo - incluindo quem tá morto. Então, tecnicamente, nem existe morte. Perturbador e tranquilizante ao mesmo tempo.

Beijaço do Laerte

Queridos leitores, este é um post especial sobre o Beijaço que alguns dos maiores webcartunistas do Brasil (e eu) prepararam pra vocês.

Mas, Niazinha, o que é essa coisa de Beijaço?

O Beijaço é um movimento iniciado pelo grande cartunista Laerte nas tiras de 25/04/2013 na Folha de São Paulo para lembrar a primeira sessão da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, que é, por sua vez, um protesto e uma recuperação das discussões abandonadas pela Comissão quando o Pastor Marco Feliciano assumiu. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

O Beijaço é uma homenagem e um protesto. E aqui vão os beijoqueiros!
PARA TUDOOO!! 

Aquilo ali é a Srta. Garrinhas beijando alguém?!?!?! CARAMBOLA, então até as criaturas que mais desprezam a raça humana estão unidas contra o preconceito e a favor do amor?! Óbvio que sim!

Vou até precisar ver de novo para acreditar que aconteceu mesmo (e em outra versão!):


Créditos:

Montagem do primeiro pôster: Rafael Marçal.
Montagem do segundo pôster: Leonardo Maciel.

Lista de webcartunistas beijoqueiros:
Proféticos – profeticos.net
Vida de Suporte – vidadesuporte.com.br
Os Levados da Breca – oslevadosdabreca.com
Nabunda Nada – nabundanada.com
RyotIras – ryotiras.com
Peixe Aquático – peixeaquatico.net
Juventude Perigosa – juventudeperigosa.com.br
WIll Tirando – willtirando.com.br
Tiras da Jeh – tirasdajeh.blogspot.com
Talco e Show – talcoeshow.com
O Diário de Virgínia – odiariodevirginia.com
Chairim – chairim.com.br
Mulher de 30 – mulher30.com.br
Mentirinhas – mentirinhas.com.br
Como Eu Realmente… – comoeurealmente.com
Tirinhas do Zé – www.tirinhasdoze.com
Esboçais – esbocais.com.br
Clara Gavilan – claragavilan.com.br
Lobo Limão – lobolimao.com.br
Maurício Rett – cartunista.com.br
Meus Nervos! – meusnervos.com.br
Sapo Brothers – sapobrothers.net

Mestres da ilustração

 
Sabe o que seria engraçado também? Se ao invés de fazer um desenho de criança no segundo quadrinho eu deixasse o desenho da Niazinha exatamente como ele já é normalmente. Hahahahahahaahah(*chorando por dentro*)hhahahahahaha.

Ob.: Pra quem quiser ver a ilustração que eu usei maior e apreciar esse grande artista tailandês: Doro_hunter, por *Hoyhoykung.

De olho


Imediatamente coloco a coluna reta e tento me comportar. Quero causar uma impressão bem profissional pra ela, pra ver se descolo uma posição alta na hierarquia dos escravos de quando ela dominar o mundo.

Novela mexicana

 

Novelas mexicanas são praticamente um Dragonball Z para mulheres mais velhas: vilões poderosos e com falas forçadas tentando destruir a vida dos mocinhos por motivos egoístas e maus, enquanto cada embate na trama, por mais simples que seja, demora 4892849 episódios pra se resolver. Isso sem falar dos infinitos closes dramáticos de todos os personagens da cena sempre que acontece alguma revelação.

Sobrevivência


Ou isso ou eu ia aguardar pacientemente até ganhar meus superpoderes. Aí eu ia escapar de volta à civilização e começar a salvar a minha cidade das forças do mal. Porque todo mundo sabe que sempre acontece alguma coisa sobrenatural nas ilhas desertas né. Ou eu tô vendo Arrow demais?

Criança mimada

 

Comentário em off: alguém viu o mapa do Brasil que apareceu escondido ali em cima?

Bullying

 

Mas admito que isso é pro bullying escolar boboca. Tem muitos outros tipos de bullying e maus-tratos que simplesmente não tem como não ficar triste. Aliás, às vezes eu fico até mais deprimida não com o conteúdo das palavras, mas com o fato de existir realmente gente que consegue dizê-las e machucar os outros só por prazer. Me faz perder a fé, um pouco.

Parentes mais novos


Sempre que essas minhas duas priminhas vem aqui em casa elas ficam malucas correndo atrás da Srta. Garrinhas. Esta, por sua vez, foge das duas como o diabo da cruz. Acho que se algum dia Srta. Garrinhas conseguir ter êxito em seus planos malignos de dominar o mundo, minhas priminhas serão as únicas que poderão ter alguma chance de nos salvar.