• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Baús

 
Dê play aqui e seja feliz:

Pra mim, qualquer baú é Baú da Felicidade.

......Tá, depois dessa você vai ter que clicar aqui também:

Caro senhor Carlos Alberto de Nóbrega, aguardo o envio ao meu domicílio do contrato para participação no A Praça é Nossa. Grata.


Comentários em portais - pt. 2

 

Fico tipo a Branca de Neve, correndo no bosque amaldiçoado no início do filme. A diferença é que quando eu caio no chão e começo a chorar, nenhum passarinho colorido vem me acordar pra dizer que está tudo bem. Um minuto de silêncio pela humanidade... 


Comentários em portais - pt. 1

 

Ano passado eu estava lendo uma notícia sobre algo que aconteceu com um animal do zoológico de Londres. Qual era o primeiro comentário? "Isso é culpa dos PTistas da Inglaterra!!!!". 
......JURO.


Vem pra rua!


Quem encontra a Niazinha no meio dos protestos por um Brasil melhor? O nosso povo está fazendo história, e nem os personagens das webcomics brasileiras vão ficar de fora. #VemPraRua lutar com a gente!

A ideia dessa passeata ilustrada das webcomics foi do Fernando Duarte, e essa linda montagem foi feita pelo Wesley Samp. Nas palavras deste:

"Agora vem pra rua com a gente. Se manifeste, debata. Se informe nas redes sociais sobre os locais em que ocorrerão manifestações em sua cidade e engrosse o movimento. Uma grande manifestação nacional está sendo preparada para esta quinta-feira (20/06/2013) e sua colaboração é fundamental para mostrar às autoridades que o povo espera mais, muito mais.

Quem está ali em cima:

Imprensa


Não vou fazer um comentário engraçado hoje, mas sim pedir para que leiam e reflitam sobre os três conceitos de Comunicação na Segunda Fase deste artigo da Wikipédia. Os três falam de como o que vemos como realidade é cuidadosamente construído pelos jornais e meios de comunicação. Espero que pensem nisso e tentem sempre enxergar com os próprios olhos, e não através das "lentes" dos editores da imprensa.

Indo ao médico

 

Mas pelo menos eu sei que não é Lúpus, né (piada interna pra quem já acompanhou House).

Essa tirinha de hoje foi dedicada ao Solon Maia, o grande Doutor do Meus Nervos, que faz aniversário junto ao seu site. Pra comemorar, o Como eu realmente e um monte de outros webcomics fizeram tirinhas do universo de medicina e mandamos pra ele postar lá hoje.

Véspera de aniversário


E só fica pior a cada ano que passa, até que você começa a imaginar a areia da ampulheta da sua vida caindo e caindo... Aí a noite passa, o bolo chega e você fica feliz de novo. Mas é sempre bom lembrar que temos que aproveitar cada segundo.

Esportes por hobbie

 

Mas infelizmente o tempo me arrancou as lutas e as danças ao longo dos anos, e hoje o único esporte por hobbie que eu pratico é Michael Jackson em frente ao Wii. Pelo menos ele é meio que uma união dos dois, né. E nem adianta falar que dançar Michael Jackson não vai me ajudar em uma briga. É claro que vai. Imagina, o cara quer lutar contigo e você começa a fazer a coreografia de Beat It. ÓBVIO que ele vai começar a dançar também. ÓBVIO.
(Ou isso ou ele sai correndo com medo de que a sua doença mental seja contagiosa...)
.

Spoilers


O irônico é que essa tirinha estava spoiler demais, então eu tive que refazê-la pra que não fizesse mais sentido pra quem ainda não assistiu ao referido episódio da série em questão.

Impressoras

 

E a bichinha tem tanto orgulho do trabalho "maravilhoso" que faz que ainda tem a coragem de me obrigar a comprar cartuchos de recarga que custam o mesmo que uma pequena ilha privativa nos mares da Nova Zelândia. Por favor, grandes marcas de impressoras: eu quero imprimir meus trabalhos acadêmicos com tinta normal baratinha, não com pó de ouro e urânio enriquecido.

(Mas, falando sério, eu acredito mesmo que existe uma grande conspiração das empresas com a venda de cartuchos obrigatórios e com preços abusivos, como a justiça não faz nada??)