Zuera


Meu alterego internético adora compartilhar piadas idiotas e zueras engraçadas da blogoesfera brasileira na internet, tudo bem. O problema é quando as pessoas são super normais ao vivo, mas na internet são criaturas asquerosas pregando o ódio alheio, postando piadas com assassinatos e tragédias ou fazendo chacota sobre a aparência de vítimas de assédio. Até hoje fico assustada ao me lembrar da vez em que entrei no perfil do Facebook do autor de alguns comentários extremamente sexistas e nojentos em uma discussão e vi que o cara era garçom do Outback. Garçom do Outback, gente! Um trabalho totalmente normal! Será que ele já tinha me atendido alguma vez?! Será que uma pessoa tão podre por dentro já havia me servido comida sem eu nem desconfiar? Dizem que a internet traz à tona o que há de pior em algumas pessoas. Mas e se isso é o que elas realmente são?

Obs.: houve certa discussão sobre como escrever zuera, mas optei por zuera por ser a forma mais zuera de escrever zuera. O que vocês usam?


25 comentários :

  1. Hehehehehe
    Se soubessem....


    (por isso não adiciono pessoas que me conhecem como uma funcionária fofinha)

    ResponderExcluir
  2. Quando estão na Internet as pessoas deixam as máscaram cairem.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que cada vez mais estamos passando por um processo de "idiotização", acho que essa onda de "zoeira" uma das coisas mais nocivas que já vi, pessoas mascaram seu ódio e preconceito por trás de um "humor" torto, um exmplo de "zoeira" recente, foi aquela "invasão brasileira" no perfil do Mark que até agora me pergunto o porque fizeram isso.

    ResponderExcluir
  4. Ah, se tivessem acesso às minhas conversas com amigos... hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse personagem bonzinho na internet, mas sou o Cão na vida real.

    ResponderExcluir
  6. O barato é ser professor de informática para 3ª idade e ensinar a turma os paranauês da internet e ver depois eles aprontando altas zueras no facebook.

    ResponderExcluir
  7. faltou o acento circunflexo...zuêra...com acento... ;-)

    ResponderExcluir
  8. As pessoas acham que eu sou uma pessoa culta no Facebook.
    ...
    Mal sabem do meu Twitter, que vive lotado de Alex Turner/Miles Kane. Coitado.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a grafia da zoeira: Creio, que, para ser fiel à zuêra, a palavra zuera deve ser escrita do modo que der na telha, senão não é zueira.

    ResponderExcluir
  10. Ver meu comentário acima. :-P

    ResponderExcluir
  11. Aí não é zoeira, é outra coisa. Aliás, tentar mascarar comportamentos abissalmente escrotos como sendo brincadeira (o termo que os antigos usavam para a zuêra) é mais velho que o Cid Moreira.

    ResponderExcluir
  12. Niazinha, eu comprei o livro "Como eu realmente..." e gostei muito! Parabéns, seu livro é super legal! Abraços da sua fã Laura! :3

    ResponderExcluir
  13. Exatamente, aí é ser escroto, não é zuera. Zuera bom pra mim é a piada certa na montagem certa no momento certo, sem ofender ninguém. :)

    ResponderExcluir
  14. Opa, muito obrigada, Laura! Fico feliz que tenha gostado! <3

    ResponderExcluir
  15. Fernanda Nia, posso lhe dá uma sugestão?


    Compre um segundo gato, de preferência uma fêmea.


    E veja a Srta. Garrinhas com ciúmes.


    Gatos são animais ciumentos, territoriais e possessivos.

    ResponderExcluir
  16. Elas brigam por duas semanas e depois viram BFF. Mais provável a Nia acabar se sentindo excluída porque as duas gatas só querem ficar se lambendo e passaram a ignorá-la.

    ResponderExcluir
  17. Bacana, mas eu não me identifiquei muito.

    Algumas das frases que eu mais ouço são "você é 'weird'..." e "você gosta de um mal-feito, hein?". Acho que não estou enganando ninguém...

    ResponderExcluir
  18. http://pt.wikipedia.org/wiki/Zuera

    ResponderExcluir
  19. Exatamente. Tinha um cara que se dizia meu "amigo", mas ficava me xingando de tudo que você pode imaginar. Qual foi o argumento? Que era tudo "zueira". Não aguentei e acabei a amizade. Não dá pra lidar.

    ResponderExcluir
  20. É, tem gente realmente preconceituosa que se disfarça atrás do humor negro. Humor negro é diferente de preconceito, que fique bem claro. A proposta do humor negro é criticar e satirizar, fazer jocosidades com as coisas ridículas da sociedade, não discriminar as pessoas.


    (adoro humor negro e não possuo preconceito nenhum :) )

    ResponderExcluir
  21. eu quis dizer "a forma mais zuêra de escrever zuêra". ;-)

    ResponderExcluir
  22. Ela já tem duas gatas gente! A Srta Garrinhas é baseada nas duas gatas dela hahah'

    ResponderExcluir
  23. Fala o cara com foto de Usui Takumi uehuahueahe

    ResponderExcluir