• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Reino felino


Apresento a vocês o Castelo de Caixailles, atual residência oficial da Dinastia Garrinhas e Patrimônio Mundial reconhecido pela UNESCCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Cat Organization) graças à sua riquíssima contribuição cultural e histórica à humanidade ao longo de seus milhares de 74 dias de existência:





"Soon..."


Obs.: Tem alguém do Rio de Janeiro aí? Vai ter lançamento do livro do Como eu realmente no dia 20/jul! Seria um prazer te conhecer lá. Tem todas as infos no evento do Facebook.


Torcedores empolgados confusos

 

Mas eu não devia nem brincar, já que eu mesma era bem assim no início da Copa. Agora já decorei todos os nomes direitinho, mas vamos ver quem consegue advinhar que jogadores são esses por como eu os chamava:

  • Neymar
  • Júlio César (ele já tá jogando há umas 15 Copas, já deu pra aprender)
  • O com cabelinho de poing
  • O capitão
  • O com cara de mau
  • O bem parrudinho
  • O outro Neymar
  • O que sempre parece que tá perdido
  • Ué, esse aí eu nunca vi no jogo
  • O menininho
  • O Jafar

Obs.: Essa tirinha foi sugestão da minha agente fofa Gui Liaga.


http://www.comoeurealmente.com/2014/06/como-eu-realmente-vol-1.html


Torcedores empolgados


Seria bem legal se tivesse um reality show tipo America's Next Top model, só que com torcedores de futebol. Aí eles competiriam em figurino para o jogo, conduta e animação para torcer, coreografia e pose para quando a câmera do Galvão focasse neles e tudo mais. Se bem que, do jeito que os torcedores exageram na fantasia, talvez os telespectadores achassem que fosse uma cópia descarada de Drag Race

...Cara, seria IRADO se existisse esse reality show, hahahahah.

Obs.: Sim, essa tirinha é um pouco parecida com essa antiga que eu fiz para um dos concursos do Ideias Ilustradas ano passado, mas como pouca gente a conhecia e ela estava fora do formato, achei legal reamurrar ela para a Copa.


http://www.comoeurealmente.com/2014/06/como-eu-realmente-vol-1.html


Sabor da pizza


Acho curiosa a nossa diferença de percepção quanto às misturas exóticas de sabores de pizza que os restaurantes fazem, dependendo do seu preço. Se o estabelecimento é fino e oferece pizza de "calabresas artesanais picantes com abobrinha francesa e burrata ao molho de vinho", você já pensa logo "nossa, que pizzaiolo genial, encontrei o ápice da culinária contemporânea". Agora, se o restaurante é pé sujo e te oferece uma pizza de strogonoff de carne do nada no rodízio, você muda pra "nossa, esse pessoal fica inventando moda, credo, não como isso não". As duas pizzas podem ser ótimas ou podem ser uma porcaria, mas o preconceito por causa da procedência chique ou não distorce completamente a nossa percepção.

Pensando bem, isso não acontece apenas com sabores de pizza.


http://www.comoeurealmente.com/2014/06/como-eu-realmente-vol-1.html


Bestas fantásticas


E você ainda se permite alguns segundos fantasiando como tomaria a dianteira e salvaria o mundo, até chegar à conclusão de que tudo seria inevitavelmente destruído, incluindo a sua dignidade.

Obs.: Srta. Garrinhas não pensa isso. Ela toma nota das estratégias e fraquezas humanas e guarda para estudo posterior na hora de aperfeiçoar seus planos de dominação mundial.


Futebol


Outra particularidade que vejo acontecer durante os jogos do Brasil é que a vergonha pelo vestuário das pessoas desaparece totalmente. Elas exibem com orgulho suas maquiagens coloridas, suas unhas decoradas, seus adornos esdrúxulos e todo outro exagero verde e amarelo que você puder imaginar. Mas não, não estou aqui para condená-las. Pelo contrário. Acho legal. Independente da cafonice, é divertido. E longe de mim querer condenar alguém por se divertir. Então, pessoas que se emperiquitam divertidamente durante os jogos do Brasil, saibam que vocês têm todo o meu apoio. (Principalmente você, amiga que decorou a unha com a cara do Neymar. Você fez o meu dia significativamente mais engraçado hoje.)


Silêncio desconfortável


E se eu me aventuro a falar algo, acaba saindo a célebre frase dessa tirinha. Por isso gosto tanto das maravilhas da comunicação digital escrita dessa nossa internet, que nos permite pensar com calma palavra por palavra que vamos dizer. Podemos averiguar as informações, organizar as ideias e produzir um comentário final lógico e sensato sobre o assunto, impressionando nossos interlocutores e até enriquecendo a teia de conhecimento coletivo da sociedade como um todo. Agora, como tem gente que consegue jogar essa oportunidade linda no lixo pra produzir o mesmo comentário invariável de "a culpa é do PT" independente do assunto, eu sinceramente não sei explicar.

Obs.: Também conversamos sobre silêncio desconfortável e intimidade nesse tweet. Já seguem o @ComoEuRealmente?




Gentileza


Vejo muitos meninos agindo assim quando estão interessados em uma garota e ela não corresponde o sentimento. "Eu sou super legal com ela e ela nem pra me dar um beijinho, aquela maldita *#^$&!#". Amigo revoltado, se você trata a garota bem só porque quer algo em troca, você não é uma pessoa gentil, e sim uma pessoa interesseira (e possivelmente babaca). Talvez seja por isso que ela te colocou na friendzone, sabe.

Obs.: Ontem vi uma discussão civilizada muito interessante sobre o tema - friendzone - no Face do Pedro Cogumelando, se alguém quiser dar uma olhada.


Como eu realmente: vol. 1



por Fernanda Nia

Editora: Nemo
ISBN: 9788582861059
Skoob: Como eu realmente...
Páginas: 80 (coloridas)
Lançamento: Jun/2014

Outros volumes


Onde comprar

Compre o Como eu realmente: vol.1 no Submarino Compre o Como eu realmente: vol.1 na Saraiva Compre o Como eu realmente: vol.1 na Amazon Compre o Como eu realmente: vol.1 na Americanas
Compre o Como eu realmente: vol.1 na Livraria da Travessa Compre o Como eu realmente: vol.1 no Shoptime Compre o Como eu realmente: vol.1 na Livraria Cultura Compre o Como eu realmente: vol.1 na Fnac
E em outras das maiores livrarias (físicas e on-line) do país também.

eBook: disponível na Amazon, no Kobo, na Livraria Cultura etc.

Internacional: eBooks (em português) disponíveis internacionalmente na Amazon.

Sinopse

Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.

O livro

O Como eu realmente: vol.1 é dividido em cinco partes seguindo diferentes temas do cotidiano de Niazinha e seus amigos (e mestre, no caso da Srta. Garrinhas), além de outras surpresinhas mais. Em outras palavras, o que está no livro:

  • Algumas das melhores tirinhas do site - com arte revisada e reeditada.
  • Tirinhas inéditas - exclusivas do livro!
  • Comentários engraçadinhos em texto - SIM! As piadinhas e divagações aleatórias pós-tirinha estarão incluídas no livro também! E a maioria delas foi reescrita e é totalmente inédita, incluindo alguns mini-contos do "As crônicas de Niazinha"!
  • Ilustrações temáticas - com participações de coisas que todos amamos, como bolinhos voadores e comentários condescendentes da Srta. Garrinhas.
  • Surpresas! - outras brincadeirinhas e extras que preparamos para vocês.

Lançamentos

O livro foi lançado em junho de 2014 e teve uma série de lançamentos pelo Brasil.

  • 20/Julho - RJ - 16h - Lançamento na Livraria da Travessa de Botafogo.[Passou e foi lindo!]
  • 30/Agosto - SP - 14h - Lançamento na Bienal de São Paulo, no stand da Editora Nemo (Grupo Autêntica). [Passou e foi lindo!]
  • 06/Setembro - Curitiba - 13h - Autógrafos no estande da Itiban na Gibicon. [Passou e foi lindo!]

Além dessas datas, participo de uma série de eventos pelo Brasil, conforme o cronograma na caixa "Próximos eventos" aqui na barra lateral do site. Se quiser a sua cópia autografa, é só me encontrar em algum deles. :)

Resenhas

Estas são apenas algumas das que encontramos por aí. Fez uma resenha Também? Nos avise! Deixe um comentário aqui ou mande um e-mail.




Para acompanhar as novidades, inscreva-se nas nossas redes sociais (na barra à direita desta página) e dê um pulinho aqui no site de vez em quando.

Muito obrigada pelo apoio lindo de vocês, bolinhos da Niazinha. Estão todos no meu coração. ♥