Entretenimento infantil e Mulan

Apesar de hoje eu ter mil opções de entretenimento e nunca ficar a fim de ver nada, eu era bem diferente quando criança

Mil talvez não, mas eu com certeza vi Mulan pelo menos umas 100 vezes na minha infância. Acompanhava a fala de cada um dos personagens. Por isso, imaginem a dor do meu coração se partindo quando decidiram pisar em todos os detalhes históricos e culturais bem trabalhados que faziam dele um filme maravilhoso e criaram o desastre que foi Mulan 2. *Lágrima escorre*. Até hoje, de vez em quando gosto de me encolher em um cantinho escuro do meu quarto, fechar os olhos e fingir por alguns minutos que isso nunca aconteceu.



Como eu realmente: volume 2

Maio tá chegando, bolinhos! Nesse fim de semana já serão liberadas mais novidades sobre o livro aqui no site. Espero que gostem das surpresas! E, pra quem ainda não sabe, vai ter lançamento comigo no Rio de Janeiro (quero mais abraços!!). 30 de maio, às 17h, na Saraiva do Shopping Rio Sul (Botafogo).

Vai ter lançamento do Como eu realmente: vol. 2 no Rio comigo, vamos? :D

Posted by Como eu realmente on Sexta, 17 de abril de 2015

Além desta data, também participarei de outros eventos pelo Brasil ao longo do ano, conforme o cronograma da caixinha de "Próximos eventos" aqui na barra do site. Caso queira a sua cópia autografada, é só ir me dar um oi. :)

Bad boys da ficção


Ok, admito que talvez eu mesma tenha uma pequena crush no Damon Salvatore. E não, não consigo explicar esse fenômeno que nos atrai tanto aos bad boys da ficção (além daqueles olhos azuis perfeitos do Ian Somerhalder e VEMNIMIMMEUAMOR). Mas existe uma distinção muito grande entre o que nos atrai quando vivemos através de outros personagens na ficção e o que de fato gostaríamos na vida real. Não faz sentido dizer "mulheres adoram um idiota no cinema, mas na vida real reclamam de tudo". Migos, eu adoro dinossauros, mas nem por isso quero eles na minha vida.


O Como eu realmente: vol. 2 vem aí! Já viram a capa?

Hobbies da Srta. Garrinhas

O que eu realmente acho que a minha gata srta. garrinhas gosta de fazer no seu tempo livre

Quais serão os seus outros hobbies? Brincar com o gerador de improbabilidade infinita para decidir os lugares mais aleatórios para dormir? Estudar psicanálise humana para aprimorar seus métodos de controle mental? Construir robôs gigantes com armas de destruição em massa para dominar o planeta?

(Esse último ~talvez~ tenha algo a ver com o Como eu realmente: vol.2. Mas não vou dar spoilers agora. O livro chega às livrarias mês que vem e vai ter lançamento comigo no RJ. Já viram a capa? °ᵕ°)

Músicas nas rádios

O que eu realmente acho que acontece nas rádios quando o público gosta muito de uma música

Ou às vezes nós mesmos nos fazemos odiá-la, ouvindo a música 8490328904839 até enjoar ou colocando-a como o toque do despertador. Mas não importa o quanto ouvirmos qualquer melodia do universo. A que vai ficar grudada eternamente na nossa cabeça sempre será o do último jingle comemorativo do Dollyinho.



Liberada a capa do Como eu realmente: volume 2!

Com vocês, a capa da próxima edição impressa das histórias da Niazinha e da Srta. Garrinhas. AÊÊÊÊÊ!! Vai ter muita surpresa (e zoeira e polêmica, porque eu sei que vocês adoram, hahahah ♥) nesse volume. O Como eu realmente: vol.2 já chega às maiores livrarias do Brasil agora em maio, e vai ter lançamento comigo no Rio de Janeiro. Será no dia 30 de maio, às 17h, na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, em Botafogo. Tem todas as infos no evento do Facebook. Tô tão ansiosa!

AEEEEEE! Com vocês, a capa do Como eu realmente: vol.2!! Espero que gostem, seus bolindos! E vai ter lançamento comigo...

Posted by Como eu realmente on Quinta, 16 de abril de 2015

Spoilers - pt.2

O que eu realmente queria fazer quando sai um episódio novo do seriado que eu gosto mas não pude ver e o mundo inteiro fica falando spoilers nas redes sociais

"(...) 
Ela bateu o martelo e o prego entrou até o fim na porta. A última tábua estava presa. A garota enxugou a testa e admirou seu trabalho. Todas as janelas e entradas da casa estavam devidamente cerradas pela madeira. Ela sabia que isso não os pararia, mas seria um adianto.
A garota voltou para os restos da mesa em escombros no centro da sala e recolheu seus armamentos. Prendeu as facas da cozinha nas coxas, as pistolas na cintura, a besta nas costas. A espingarda levou nas mãos mesmo. Puxou uma cadeira até o corredor da entrada. Sentou e apoiou a arma com a mira sempre apontada na direção da porta.
— Eles estão vindo — ela disse à gata cinza observando-a ao lado de uma luminária estilhaçada no chão.
Não demorou muito para que o cheiro pútrido da morte invadisse a casa. Era o prenúncio da sua chegada. Um guincho cortou a noite quando algo arranhou uma janela na sala. Então outro zuniu da cozinha. E outro. Uma batida. Um soco.
Um grito.
Logo toda a casa estava cercada pelos barulhos enfurecidos daqueles que queriam entrar.
A garota levantou da cadeira. Carregou a espingarda com um click. Era hora.
Os zumbis de spoilers haviam chegado para pegá-la, e não descansariam até que já tivessem lhe revelado cada uma das mortes de todas as temporadas de Game of Thrones. Mas ela não sucumbiria sem lutar.
(...)"

- As Crônicas de Niazinha VIII: o Apocalipse Spoiler. BOLINHOS, Niazinha. Rio de Janeiro, 2015. p. 23. Romance não publicado porque não existe.

Tirinha: Spoilers - pt. 1

A vida

como eu realmente vejo a vida de dia e de noite

Mas existe uma explicação bem plausível para esse fenômeno que me faz enxergar que todos os meus medos e incertezas não são nada demais durante o dia. Tiro meus poderes do Sol e tenho descendência kryptoniana. É óbvio. E, como não há nada que me impeça, agora vestirei a minha capa vermelha e aguardarei pacientemente o dia em que eu aprender a voar. Vai ser tão épico! Céus, a vida é linda. (Estou escrevendo isso durante o dia, obviamente.)


Pesquisa de lançamento

O segundo livro do Como eu realmente está vindo aí! Ele está previsto para lançar em maio nas maiores livrarias e lojas do Brasil, mas eu adoraria mostrá-lo pessoalmente também. Podem responder à pesquisa para que eu possa me programar, segundo as possibilidades? :D

Liberdade de expressão


Muitas pessoas confundem o direito à liberdade de expressão que nós temos na nossa sociedade brasileira atual (que sim, garante esse direito desde o fim da Ditadura) com um suposto "direito de ofender" ou de pregar discurso de ódio. Então fica aqui um toque para elas, em letras garrafais:

Só porque você tem o direito de dizer algo não significa que deva dizê-lo. Liberdade de expressão é, acima de um direito, uma responsabilidade.

Dicas de vídeos sobre isso:

  • Monica Lewinsky: o preço da vergonha, onde ela fala sobre o cyberbullying e a falta de empatia que a liberdade e o anonimato sem consequências aparentes da internet está trazendo às pessoas;
  • Discurso da J. K. Rowling em Harvard, onde em parte ela aborda as nossas responsabilidades como povo livre para usar nossa liberdade de expressão para lutar por aqueles que não têm voz.

Chocolate de ovo de Páscoa

Como eu realmente me sinto quando estou comendo o ovo de páscoa 

Quando vou às lojas e mercados e vejo os ovos de Páscoa, fico que nem o macaquinho Abu de Aladdin vendo as riquezas da Caverna das Maravilhas. Já quando como o chocolate deles, fico que nem o burrinho Bisonho de Ursinho Pooh lamentando as amarguras da vida. 

Feliz Páscoa, bolinhos queridos!


O Como eu realmente: vol. 2 está vindo aí! Você já leu o 1? Saiba onde comprá-lo:
Compre o Como eu realmente: vol.1 no Submarino Compre o Como eu realmente: vol.1 na Saraiva Compre o Como eu realmente: vol.1 na Amazon Compre o Como eu realmente: vol.1 na Americanas
Compre o Como eu realmente: vol.1 na Livraria da Travessa Compre o Como eu realmente: vol.1 no Shoptime Compre o Como eu realmente: vol.1 na Livraria Cultura Compre o Como eu realmente: vol.1 na Fnac

1º de abril

Como eu realmente me sinto ao fazer pegadinhas de primeiro de abril

Sou zoeira, mas não sou troll. Quando era criança, porém, eu não era tão mole assim. Me lembro até hoje de quando minha pequena mente maligna de 10 ou 11 anos fez no programa Paint um papel de parede vermelho escrito "Este computador está com vírus" e o colocou na área de trabalho do velho computador da família. Minha mãe teve uma pequena crise de pânico quando viu, achando que era culpa dela, e foi desesperada chamar o meu pai. Eu sei que é bobo, mas foi uma trollada épica pra uma criança em pleno ano 2000, hahahahah. E vocês, já trollaram alguém?



Mas isso aqui NÃO É zoeira de 1º de abril! Já viram o que já está lá na Editora Nemo? Isso mesmo, o Como eu realmente: vol.2!! AEEEE! Em maio ele já começa a aparecer pelas maiores livrarias e lojas físicas e on-line do Brasil. Também haverá lançamento no Rio de Janeiro. Até lá, vou postando as novidades. Ainnn, estou doida pra rever vocês! ♥


ADIVINHEM O QUE JÁ ESTÁ PASSEANDO PELA Editora Nemo?! YEAAHHH!!Pra quem não sabe, o Como eu realmente: vol. 2 tá vindo...
Posted by Como eu realmente on Terça, 31 de março de 2015