• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Embalagens enganosas


Um dia desses, comprei um potinho de creme de ricota. Quando fui olhar em casa, descobri que quase metade da altura dele era oca. A embalagem tinha um buraco na parte de dentro da base. O produto ficava mesmo só na partezinha de cima que sobrava. Nessas horas que eu queria pegar minha moto estilo Akira, viajar a 200km/h até o escritório dos donos dessas empresas, abrir a porta com um chute, segurar os malditos pela gravata estampada com lágrimas humanas e gritar "VOCÊS ME TOMAM COMO TROUXA, SEUS TOLOS?!"


Fernanda Nia no FIQ 2015!!Como nós realmente nos sentimos: :D \o/ :D \o/Mais: http://bit.ly/1YfTLGl| O evento, de...

Posted by FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos on Quinta, 17 de setembro de 2015

Temporada de mosquitos

Falam que os mosquitos só vêm no calor do verão, mas o que realmente acontece aqui: eles vêm até com 0 graus. De gorrinho e cachecol, mas vêm.

Já matei tanto mosquito aqui que os pontos de experiência me fizeram upar uns 20 níveis. O problema é que aí os malditos vêm mais fortes. Já estão aparecendo alguns "Mosquito Veterano" aqui em casa, e quando você começa a batalha eles têm habilidade de conjurar outros dois mini-mosquitinhos como minions contra você e tudo. Preciso comprar uma Raquete Elétrica +2 pra acompanhar.

Dólar

Apesar de todas as pessoas reclamando da alta do dólar, o meu maior arrependimento em particular é não ter investido nele.

Como já temos piadas o suficiente sobre a alta do dólar na internet, vou fazer um comentário aleatório. Sabem essas placas em estabelecimentos comerciais de "Proibida a entrada de pessoas estranhas"? Sempre que vejo uma imagino a Lady Gaga chorando na frente.

Obs.: Isso daria um bom tweet, hahahah. Faço muitas piadas e comentários aleatórios nesse nível no Twitter. Já me seguem lá? @ComoEuRealmente. Outra aleatoriedade recente:

Memória seletiva pt.2

 

Há alguns anos, um homem americano decidiu fazer uma experiência. Pegou todas as edições do Oxford Dictionary of English e, montando uma gambiarra com dois elásticos de aparelho dental e uma agulha de tricô, acoplou-os ao Gerador de Improbabilidade Infinita. E ligou. Palavras aleatórias foram escolhidas. Nasceram então as letras de toda a discografia do Red Hot Chilli Peppers.

Obs.: Vale relembrar a tirinha irmã dessa, Memória seletiva: pt.1.

Prioridades da sociedade

Mesmo que a mulher seja uma diva gênio com centenas de prêmios Nobel, tudo o que a sociedade quer saber é se ela bonita e o que faz para se manter em forma.

Mesmo com todas as lutas igualitárias que temos hoje, o incentivo para ingressar nas carreiras científicas é bem maior para homens brancos que para mulheres e negros. Antigamente, então, a desigualdade era ainda mais drástica, quando por centenas de anos esses grupos não-dominantes eram proibidos de estudar ou atacados por tentar. E isso me faz sentir uma mistura de pena com revolta enorme. Quantas mentes brilhantes nós deixamos de descobrir na história da humanidade, descriminados que talvez virassem grandes gênios se tivessem sido permitidos o acesso à ciência? Quantas descobertas revolucionárias nós perdemos por aí?

Mastigando

Sempre que estou comendo e, de repente, mordo algo duro, secretamente acho que vou morrer.

Todos sabemos que o material mais duro no planeta Terra, com 1,15 vezes o índice de dureza do diamante, é a semente de goiaba. E algumas fábricas fazem doces e geleias da fruta sem peneirar esses seus pedacinhos de sofrimento. Não há nem dó nem piedade pelo consumidor infeliz que vai descobrir as suas duras surpresinhas da forma mais dolorosa possível, quando mastigá-los. Imagino a sala do diretor dessas fábricas. Sua cadeira gira e revela que o CEO é o Jigsaw, de Jogos Mortais. "Vamos jogar um jogo", ele diz.

Whatsapp

Como eu realmente me sinto quando descubro que os amigos estão em um grupo de whatsapp que eu não faço parte. All by myseeeelf 

(Dá play na música aqui enquanto lê que fica melhor ainda.)

Não importa se é um grupo do curso de coreano que só eles fazem. Ainda dá vontade de abraçar os seus amigos todos bem pertinho de você e dizer, com os olhos arregalados em uma expressão meio perturbada: "migos, parem, vocês só precisam de mim. De mim!!"


Obs.: A sessão de autógrafos foi linda, mas ainda tá rolando Bienal do Livro no Rio! Estarei por lá ainda na sexta, sábado e domingo (dias 11, 12 e 13), a partir da tarde. Será um prazer vê-los!

Proporções

como eu realmente seria se tivesse as proporções de uma heroina de história em quadrinhos 

Proporções de guerreira Sailor, usando como base o comprimento da sua cabeça: duas cabeças de altura de torso, quatro cabeças de coxa, vinte e sete cabeças de canela (torta).