• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Tempo para dormir

Sempre que tenho pouco tempo para dormir, fico tão aficcionada em aproveitar cada segundo que acabo não dormindo é nada

Como diziam os sábios Titãs, eu devia ter complicado menos. Trabalhado menos. Mas pelo menos vi o sol nascer, né?

Tweet do dia:

A tartaruga (história real)

Início da história do dia em que eu saí de casa e fui atacada por uma tartaruga na rua
Meio da história do dia em que eu saí de casa e fui atacada por uma tartaruga na rua
Fim da história do dia em que eu saí de casa e fui atacada por uma tartaruga na rua

Sim, isso realmente aconteceu comigo na semana passada. Não costumo ter medo de tartarugas não, mas essa daí era MALIGNA. *Ajeita frasquinho de água benta e sal grosso na bolsa, só por precaução".

Chat offline

Como eu realmente acho que seriam os chats online se eles acontecessem na vida real também

Você deixa pra responder a pessoa depois porque na hora não pode. Você esquece. Passa dois meses. No meio de uma madrugada chuvosa, você acorda puxando o ar de susto ao se lembrar que deixou-a de lado. E nem era a sua intenção, ela é uma pessoa legal. Você se sente mal por tê-la ignorado, mas não tem como respondê-la agora, já que passou muito tempo e ficaria estranho. Você puxa seu cobertor para si e lamenta silenciosamente que vai ter que cortar todo e qualquer contato com aquela pessoa para o resto da sua vida para evitar o clima estranho entre vocês dois.


Tweet do dia:

Superpoder materno

 Eu realmente acho que um dos maiores superpoderes maternos é o de ganhar invisibilidade quando se afasta de você no supermercado

Que bicho papão que nada. O maior medo de toda criança, aquele que faz seus bracinhos se encolherem e seu pequeno coração infantil congelar, é ver a fila do mercado diminuindo, a caixa se aproximando e a sua mãe ainda não ter voltado para o carrinho com "só o detergente que esqueceu de pegar".

Tweet do dia:

Lojas da moda

Como eu realmente stou pensando quando vou olhar roupas em lojas da moda

Ainda pensando nas mudanças que o futuro nos traz. Levando em consideração a tendência que a nossa língua tem de esquecer a forma real de se dizer os provérbios ("quem tem boca vaia Roma" virou "quem tem boca vai a Roma", "esculpido em carrara" virou "cuspido e escarrado" etc.), me pergunto quanto tempo vai levar até que as pessoas comecem a falar "um mamão lava o outro".

Obs.: Tem também a tirinha de como eu realmente acho que funciona o mercado da moda.

Tweet do dia:

Carnaval e eu

Como eu realmente me sinto sobre o carnaval

Eu até gosto de ver as fantasias das pessoas, a diversão, mas aí me lembro que moro a uma hora e meia de ônibus quente de distância da maioria dos blocos legais do Rio, e meu computador começa a me seduzir, a estante mostra todos aqueles livros que tenho que terminar, a TV me lembra todos aqueles jogos que ainda tenho que zerar... E o bloco de carnaval fica pro próximo ano.

(Mas esse ano até fui a uma festinha de baile de carnaval. A parte de se fantasiar é a mais divertida, hahahahah. Fui de cospobre de Sailor Júpiter, só porque sim. ♥ Aliás, realizei um sonho de mais de quatro anos que expus aqui, em uma das primeiras tirinhas do Como eu realmente.)

Ração fresca

Como eu realmente imagino que a minha gata analisa a comida dela no pote antes de pedir por mais

Viram, é por isso que eu aprendi tantos conhecimentos aleatórios de física e química no ensino médio. Pra poder fazer piadas em tirinhas bobas alguns anos depois. Todos os meus estudos valeram a pena.

Tweet do dia: