• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Dormindo muito pouco

Como eu realmente me sinto quando durmo pouco - nem falem comigo que eu não estou existindo nesse plano material

Mas o comportamento do meu corpo varia bastante de acordo com a quantidade de horas dormidas, na verdade. De 10 a 7 horas de sono eu me sinto ok. De 7 a 5, um pouco cansada. De 5 a 3, exausta. Menos de 3, TÔ DE BOA LIGADONA VAMOS CORRER UMA MARATONA *desmaia*. E acima de 10 eu me sinto mais cansada que todas as opções anteriores. Mãe natureza nunca passaria no vestibular, porque ela claramente não entende nada de lógica.

Obs.: Opa, saiu entrevista comigo no canal da Laura Udokay! :D

Prioridades de dono

Quais realmente são as minhas prioridades de vida, sendo uma dona de gatos

Mas é tudo uma distração. Enquanto observo Srta. Garrinhas massacrar a folhinha seca, seus robôs gigantes de dominação mundial marcham em direção à cidade mais próxima.


Obs.: Essa tirinha faz par com a tirinha sobre as Prioridades felinas.

Obs.2: Já viram a nova linha de produtos do Como eu realmente na Coollabb Store? Espero que gostem! Se você tiver alguma sugestão de estampa do site que você gostaria, me conta aqui no post ou me manda um e-mail em comoeurealmente@gmail.com. Quem sabe ela não vira realidade? :)

http://www.coollabb.com.br/fernanda-nia-ct-1264a1

Mangá shounen

Como eu realmente seria se fosse personagem de mangá shounen

Mas antes de ela conseguir invocar essa técnica final, a cena corta para um longo flashback de Niazinha mais jovem treinando as misturadas com uma colher de madeira. Ao lado, seu sensei, hoje há muito falecido, conta uma anedota cheia de sentido metafórico para Niazinha sobre o real sentido do leite com Nescau, que a aprendiz não entende na época. A cena volta para o presente. Agora, no suor da batalha, Niazinha finalmente compreende o que o mestre queria dizer. O poder da misturada do Nescau com leite não está nem na força da colher, nem na sua velocidade. Está na energia que nós colocamos nela. A energia que dá gosto™. Enfim, Niazinha concentra seu ki e libera a técnica do Vortex Celestial.

Obs.: Já teve a tirinha de "Como eu realmente seria se eu fosse de um mangá shoujo" também.

Tweet do dia:

Arte antiga

como eu realmente penso quando vejo arte antiga, essa gente nunca tomou banho

O ruim é quando penso nisso assistindo a algum filme de romance de época. Aí os personagens se beijam e eu fico "URGH, mas eles nunca escovaram os dentes!!!". Sério, gente. Pensem no filme do Tarzan da Disney. Ele beijando a Jane no final. Alguém quer um baldinho pra vômito? Desculpa, estraguei a infância de vocês, né, hahahahah.

Extraterrestres

O que realmente aconteceria se extraterrestres viessem falar comigo na Terra

Já me fizeram muitas perguntas exóticas em entrevistas, mas uma que recebi recentemente se destacou. Me perguntaram como foi para mim ser abduzida. Franzi a testa, depois ri. "Eu nunca fui abduzida", respondi. "Estava apenas voltando para casa."

Sugestão de tirinha por Aline Rigues.


Tweet do dia:

Eu te ligo

Como eu realmente fico quando alguém diz que vai me ligar determinada hora pra resolver algo e eu preciso ficar esperando ansiosamente ao lado do telefone

Uma vez, ao telefone, uma cliente precisou ditar o seu e-mail para mim. Para que eu entendesse direitinho cada letra do seu nome, ela decidiu soletrá-lo. "V de vaca... L de lixo..." E eu super segurando o riso. Quase respondi: "poxa, miga, que autoestima é essa?"

Obs: Preciso anunciar pra vocês que REENCONTREI A TARTARUGA!!! Quando eu descia minha rua anteontem, uma casa na esquina estava com a porta aberta, e por acaso a demoniazinha passou correndo lá dentro bem na hora em que olhei para trás. "Ainda estou te observando, humana", seus olhinhos cascudos pareciam dizer. Exatamente como previram meus piores pesadelos. *arrepio*

Tweet do dia:

Dia Internacional da Mulher

O que eu espero do Dia Internacional da Mulher é sempre bem diferente do que realmente acontece nele 

O mundo seria um lugar MUITO MAIS SADIO se as pessoas procurassem ler um pouco sobre os movimentos feministas atuais e as suas propostas antes de criticá-los. Se as pessoas se dessem ao trabalho de se perguntar "por que as mulheres se sentem assim?", ou "por que elas estão brigando por isso?", ou "por que elas estão protestando dessa forma?", antes de aparecerem com as pedras nas mãos para atacá-las. Ler sobre o assunto e tentar entender não machuca ninguém, sabe. Estudar é a única forma de nos livrarmos deste grande mal que é a ignorância. 

Eu mesma não entendia muito sobre o feminismo no passado. Lá para o primeiro ano do Como eu realmente, inclusive, cheguei a postar texto na página do Facebook dizendo que não entendia o porquê do Dia Internacional da Mulher. Afinal, "não era para ser todo dia"? Ao longo dos anos, li muito à respeito e comecei a entender os problemas de desigualdade de gênero que nós sofremos. Minha visão mudou e hoje entendo como eu era ignorante no assunto. Mas a vida é viver e aprender, não é? Eu só queria que menos pessoas se recusassem à essa segunda parte.

Respondendo à Nia do passado, aqui está o que eu realmente acho que significa o Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas, queridas! A luta é árdua, mas é necessária. E continua! :)

Parabéns a todas as mulheres! °ᵕ°Tirinha (meio trágica hahahah) sobre O Dia Internacional da Mulher já lá no site: www.comoeurealmente.com

Publicado por Como eu realmente em Terça, 8 de março de 2016

Obs.: Mais uma explicação sobre esse dia que eu achei interessante neste link do Facebook.

Alguém disse...

Quando alguém começa a falar de um livro, jogo ou série que eu pensei que só eu gostava, eu magicamente apareço do lado pra falar também

Você faz propaganda entusiasmada para todos os seus amigos sobre como aquele livro, filme ou jogo é incrível, mas ninguém te escuta. É óbvio que quando você finalmente encontrar alguém que o conheça e gosta você vai sair correndo em direção a essa pessoa gritando: "vem, vamos ser melhores amigos!" Poucas forças são tão poderosas quanto a amizade do fandom.

Obs.: Já viram a nova linha de produtos do Como eu realmente na Coollabb Store? Espero que gostem! Se você tiver alguma sugestão de estampa do site que você gostaria, me conta aqui no post ou me manda um e-mail em comoeurealmente@gmail.com. Quem sabe ela não vira realidade? :)

http://www.coollabb.com.br/fernanda-nia-ct-1264a1

Gênios versus advogados

Como eu realmente deveria fazer um desejo a um gênio da lâmpada 

Se o meu desejo primário estiver além dos poderes do gênio (um pônei rosa voador), meu desejo secundário seria considerado digno de ser atendido (uma vasilha de pavê que se abasteça sozinha), como especificado na cláusula 7 do contrato em questão.

Obs.: Tem uma Crônica da Niazinha sobre isso no livro do Como eu realmente: vol. 1. Vocês já leram? Mais informações sobre o livro aqui.


Novos produtos do Como eu realmente!

OBA! A Coollabb Store acaba de lançar uma linha de produtos do Como eu realmente, com desde bottons da Srta. Garrinhas até mousepads de algumas das minhas tirinhas favoritas da história do site. São muitos modelos, além dos da imagem abaixo. Espero que gostem!

http://www.coollabb.com.br/fernanda-nia-ct-1264a1

Tem alguma sugestão de estampa do Como eu realmente que você gostaria que tivesse? Me conta! Comenta aqui no post ou me manda um e-mail em comoeurealmente@gmail.com. Quem sabe ela não vira realidade? :)