• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Criatura mais assustadora

A criatura mais assustora de todas é muito mais real do que os monstros de fantasia

Uma história sobre uma escola de monstros que vem ao mundo real fazer pesquisa de campo pra aprenderem com os piores humanos - psicopatas, assassinos, fascistas, preconceituosos e comentaristas de YouTube - a serem malvados de verdade. Pixar só não faz esse filme porque ia ficar dark demais.


Pra comemorar o Dia das Bruxas, tweet do dia cheio de terror:

Empurra-empurra burocrático


Niazinha mandou um e-mail para a empresa perguntando se o céu é azul. A empresa respondeu que não trabalha com alimentos para unicórnios. Niazinha reparou que aquela era uma mensagem automática, e que a empresa sequer leu seu e-mail. E foi assim que Niazinha atingiu o nível de supersayajin 2 da última tirinha.

Bônus: agora uma foto da Srta. Garrinhas, só pra aliviar a tensão.

Uma foto publicada por Fernanda Nia (@fernandania) em

DragonBall

 

Alguém mais já reparou que a grama de Namekusei é azul e o céu é que é verde?



Obs.: Ah! Isso me lembra que a Niazinha já passou pelo universo de DragonBall antes, nessa ilustração do livro 2 do Como eu realmente (juro que eu tinha me esquecido disso quando fiz essa tirinha, hahahah):

"Mais rápido, bolinho voador! Vamos juntar os sete docinhos mágicos do dragão e salvar o mundo das guloseimas!" - Son Niazinha.


(Quem quiser olhar de perto, o livro vende por aí nas maiores livrarias físicas e online do país, como essas aqui. Se vocês curtem o site, aposto que vão se divertir com ele também. Fica a dica!)

Horário de verão

 

Pensando no que escrever no comentário desta tirinha, lembrei das cidades mais próximas dos polos da Terra, que sofrem com uma variação muito grande de horário durante as estações (no inverno, o Sol pode nascer às 10 da manhã e se pôr as 4 da tarde, por exemplo). Logo concluí que seriam boas cidades pra vampiros morarem. Mas aí lembrei que no verão os dias ficam mais longos também, então eles teriam que fugir pra cidades no oposto do outro hemisfério. Seria tipo um padrão de migração de vampiros, pegando o inverno do norte da Noruega, depois o inverno do sul do Chile. Aí eu comecei a entrar em sites com horários de nascer e pôr do sol em Punta Arenas nos meses de junho e julho pra ver se haveria noite suficiente pra eu justificar abrir um negócio de transporte de caixão de vampiros caso eles existissem mesmo e... E aí eu reparei que estava indo fundo demais e mandei um "miga, pare" pra mim mesma, hahahahah.


Tweet do dia:

Jantando com a família

O que realmente acontece quando minha família vai pedir comida em restaurantes. Caos, caos absoluto.

Então o garçom, de olhos arregalados e ombros encolhidos, aperta o cardápio contra o peito para esconder dos clientes suas mãos tremendo e pergunta, depois de engolir em seco: "e pra beber?"


Obs.: Brasília, amanhã tô aí pra te ver! ♥

Enfrentando problemas

Como eu realmente enfrento problemas, alternando entre o pânico e a calma indefinidamente

Será que a Escola Xavier para Jovens Superdotados me aceita? Sou excepcionalmente talentosa em fazer tempestades com copos d'água.

O andarilho [Especial]

Um dia, um misterioso andarilho surgiu em uma tirinha do Mentirinhas. Curioso, ele seguiu sua jornada inusitada por vários webcomics brasileiros nos últimos dias. Até que, depois de atravessar o universo da Bruxinha Mô, o coitado caiu para fora da página...







E o andarilho segue para o Objetos Inanimados. Como será que ele vai sofrer dessa vez? :)


(Não entendeu ainda? Essa é uma brincadeira que está acontecendo por algumas webcomics da nossa internetosfera. Um andarilho está pulando de site em site para brincar com seus universos e formatos. Pra acompanhar, é só ir lá pro início, no Mentirinhas. Depois ele foi para o Will Tirando > Depósito do Wes > Eu, bocó > Manjericcão > RyotIRAS > Digo Freitas > Blue e os gatos > Por quê, Pedro? > Bruxinha Mô, aí caiu aqui no Como eu realmente e segue para o Objetos Inanimados. Vamos ver o que ele apronta depois.)

Olheiras

 

Isso realmente aconteceu comigo na Bienal de Quadrinhos mês passado, hahahah. Mas tudo bem. Minhas olheiras são assim mesmo. Até evito usar roupas listradas de preto e branco na rua para não me confundirem com cosplayer de Beetlejuice

Obs.: Se você foi a moça que falou isso pra mim, fica tranquila que não me ofendeu não, HAHAHAH! Eu ri pra caramba, na verdade. 



Brasília, tô chegando!


Hey, bolindos do DF! Tô indo praí ver vocês! YAAAAY! Semana que vem acontece o Esquentamente Artist's Alley no shopping Felicittà de Águas Claras, com a exposição e venda dos trabalhos de vários artistas talentosíssimos desse nosso Brasil. Estarei todos os dias no evento, que começa sexta 14 e vai até domingo 16. Lá vocês poderão adquirir direto comigo os livros do Como eu realmente autografados, pôsteres, bottons e outras coisinhas mais. Os abraços são de graça. ♥ Vejo vocês lá! ​( ͡^ 3 ͡^)

https://www.facebook.com/events/910604635711225/

Eleições

Como eu realmente me sinto sobre as eleições hoje em dia

Não existe candidato perfeito, até porque parece que para a pessoa chegar a uma posição expressiva na política, ela precisa aprender a "jogar o jogo" (o que frequentemente significa sujar as mãos de vez em quando). Como assim fica difícil de escolher, desenvolvi um bom método de comparação: junto todas as propostas e posicionamentos dos candidatos em uma tabelinha e vou marcando um X toda vez que posso responder positivamente à pergunta: "Darth Vader concordaria com isso?". Quem tiver menos X ganha o meu voto.