• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Simpatias de Ano Novo

Pra que tanta simpatias de ano novo, amiga, se qualquer coisa que vier é lucro, do jeito que a vida tá uma porcaria

Será que em Castelobruxo, a "Hogwarts brasileira" no universo de Harry Potter, as nossas superstições seriam documentadas e os alunos teriam opções de estudá-las em uma matéria especial? Imaginem Hermione tupiniquim ensinando um Rony com camiseta do Flamengo a pular direito as 7 ondinhas da virada. "Não é assim: *imita o garoto todo torto*, é assim: *pula que nem a rainha da Inglaterra*".

Feliz Ano Novo, meus bolindos!

Retrospectiva 2016

retrospectiva de 2016, acho melhor pularmos esse ano, né 

Eu até ia dizer que era importante documentar a retrospectiva sim, porque precisamos lembrar pra aprender, mas se tem uma coisa que 2016 me ensinou é que não, a sociedade não aprende com os nossos erros da história. 

De qualquer jeito, que 2017 seja melhor! Feliz Ano Novo, meus bolindos!

Natal como millennial

Se eu fosse uma criança hoje em dia durante o Natal, é assim que eu descobriria que Papai Noel não existe

Ok, não seria exatamente assim, porque se eu fosse esperta como as crianças de hoje, nunca ia admitir que já sei que Papai Noel não existe em voz alta, né? Melhor continuar ganhando presente até meus pais descobrirem que eles é que estão vivendo uma mentira, afinal.

Feliz Natal, meus bolindos! ♥

Natal caro


Alguns bancos aceitam "posse de árvore de Natal grande e completa" como comprovante de renda em simulações de financiamento, e em 2017 passarão a oferecer opções de investimento com compra títulos de enfeites de Natal da Zara Home.


Bônus: eu chegando no mercado nesse Natal:

Uma foto publicada por Fernanda Nia (@fernandania) em

Fotos da viagem (Especial de Viagens Extra)

Às vezes eu fico tão concentrada tentando tirar uma foto legal que esqueço de olhar as coisas com meus próprios olhos
Especial de Viagens completo - partes:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 extra


Alguns anos atrás, eu estava andando pela Comic Con Experience em São Paulo quando o ator que faz o Khal Drogo e o Aquaman decidiu passar bem do meu lado com os seus seguranças. Saquei meu celular afobadíssima e fiquei desesperada pra registrar o momento. Conclusão: terminei com meia dúzia de fotos tremidas ou distantes e absolutamente nenhuma memória de ter visto o cara com meus próprios olhos.


http://www.comoeurealmente.com/p/livros.html

Voltando para casa (Especial de Viagens pt.10/10)

Quando chego em casa de uma longa viagem, a coisa que mais me deixa feliz de rever é meu banheiro querido
Especial de Viagens completo - partes:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 extra


Tem uns hotéis que a pessoa precisa ter completado dois mestrados, um doutorado, oito dias de curso técnico, três filmes de treinamento Jedi e uma coletânea inteira de jogos do Mario pra ter coletado conhecimento suficiente pra saber como regula a água quente do chuveiro.





Sorteio de Natal!
Ninguém vai ter que depender do Papai Noel pra ganhar coisa boa esse ano, porque o primeiro grande Sorteio de Natal da Agência Página 7 chegou com tudo pra fazer chover presente no nosso Natal! YAAAAAY! São UM MONTÃO de livros legais entre os prêmios, incluindo os do Como eu realmente! É sério, meus bolindos, vale a pena participar. Não deixem de conferir como (é bem fácil!) na descrição do vídeo abaixo e boa sorte!

Esperando a mala (Especial de Viagens pt.9/10)

Toda vez que estou esperando minha mala chegar na esteira do aeroporto eu começo a ter certeza absoluta de que ela foi perdida
Especial de Viagens completo - partes:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 extra


Srta. Garrinhas empurra sua malinha para o raio-X do aeroporto. O funcionário na frente da tela a aborda. "Senhora, não é permitido levar armas de destruição em massa no avião." Srta. Garrinhas o encara em silêncio. "...Ohn... Mas como eu vou resistir a essa carinha fofa, não é mesmo?". Srta. Garrinhas passa direto e continua adiante com seus planos de dominação mundial.




"Vira meu escravo?"

Culinária local (Especial de Viagens pt.8/10)

O que eu realmente acabo fazendo quando vou comer em um restaurante com comida exótica, procuro logo o que é parecido com o que eu já conheço pra não ter que experimentar nada novo nunca na minha vida 
Especial de Viagens completo - partes:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 extra


Uma das diferenças culturais mais interessantes entre a nossa alimentação e a norte-americana que eu acho é o fato de que a comida deles - sanduíche, pizza, cachorro-quente etc. - é composta por coisas que a gente considera só como "lanches". Pro brasileiro, "comida de verdade", que é aquela que é "aceitável almoçar sempre", é a que é servida dentro de um prato, com garfo e faca. Aí vamos todos felizes para os EUA achando que só vamos comer coisa boa e gordurosa durante toda a viagem, e três dias depois estamos desesperados atrás de um arrozinho com feijão "da sustância", hahahah.


Tweet do dia: