Imprensa


Não vou fazer um comentário engraçado hoje, mas sim pedir para que leiam e reflitam sobre os três conceitos de Comunicação na Segunda Fase deste artigo da Wikipédia. Os três falam de como o que vemos como realidade é cuidadosamente construído pelos jornais e meios de comunicação. Espero que pensem nisso e tentem sempre enxergar com os próprios olhos, e não através das "lentes" dos editores da imprensa.

12 comentários :

  1. Duvide sempre.
    sempre pergunte.
    "Nada é verdadeiro, tudo é permitido"

    ResponderExcluir
  2. Não tiro a razão do pessoal manifestar, o problema é, como foi dito, a fora que a mídia distorce, por causa de ontem, algumas pessoas fazendo arruaça no centro do RJ, a mídia só mostrando isso depois, provavelmente ficamos com aquela imagem de arruaceiros todos... mas ninguém mostra o pessoal tentando impedir esse grupo em específico... pra eles - a mídia - não é interessante...

    ResponderExcluir
  3. mídia, como sempre, distorcendo e mostrando apenas meias verdades =/

    ResponderExcluir
  4. Você é tão fofinha...

    ResponderExcluir
  5. Imagina assassinos no Brasil?

    ResponderExcluir
  6. Bem assim mesmo! Vendo sua postagem e o link que passastes para a Wikipedia, não tive como não lembrar do livro Sociologia Crítica, que foi minha leitura no segundo grau (hoje ensino médio). A mídia distorce a seu bel prazer as informações, e ainda existe uma massa pacífica que engole tudo o que passa na TV como verdade.

    ResponderExcluir
  7. Como filho e irmão caçula de jornalistas, me sinto indignado ao ver tamanha falta de vergonha oriunda das grandes massas de comunicação. Maldita Abstergo... (Nia, depois da sua referência de AC, devo dizer que seu grau de atração subiu para mais de 8000... de novo =*_*=)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, isso me lembra o que a Nintendo da América faz com as caixas dos jogos do Kirby! kkkkk Eta, manipulação....

    ResponderExcluir
  9. como diz o Chaves, é culpa dos energúmenos XD

    ResponderExcluir
  10. KKKKKK, deve ser assim mesmo pra ganhar audiência.

    ResponderExcluir
  11. quem foi o "gênio" que inventou uma bomba com vinagre (estou sendo sarcástica)

    ResponderExcluir