Gatos e truques


Dizem que gatos são animais menos inteligentes por nem sempre atenderem pelo nome e não aprenderem muitos truques, mas eu acho que pode ser exatamente o contrário: eles são criaturas tão sábias  que reconhecem seu próprio valor intelectual e não se dão ao trabalho de se curvar diante dos caprichos dos humanos.

13 comentários :

  1. Primeira a comentar! o/ gostaria de dizer algumas palavras como...Desisto de criar um gato -.-'

    ResponderExcluir
  2. Você pode cuidar de um gato por três anos que ele se esquecerá de você em três dias!


    proverbio japonês

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Borges Santos4 de agosto de 2013 às 13:54

    Gatos, fofos apenas em fotos! Desisti de ser amiga deles.

    ResponderExcluir
  4. aaaaaa amei a sua gata é muito fofa!Seu blog também!
    http://a-bstemious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E é por isso que eles pulam na sua cara às 4h da madrugada pedindo carinho. Afinal, eles que mandam quando tem carinho ou não. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho três, a mais velha faz 14 anos mês que vem e os outros dois, meninos, fazem 1 ano um em setembro e o outro em dezembro. Dificilmente terei amigos humanos tão sinceros e devotados como meus gatos. É uma relação tão cheia de cumplicidade e honestidade que me emociona. Eu sinto pena de quem não tem sensibilidade o bastante para se deixar encantar por animais tão fascinantes!
    P.S: também tenho cães, e digo: nenhum é melhor, nem cães e nem gatos. São diferentes, cada um tem suas particularidades, não adianta querer que um cão se comporte como um gato ou que um gato se comporte como um cão! O máximo que pode acontecer é se identificar mais ou menos com um ou outro. Não respeito quem "gosta" de cães mas que odeia gatos, e nem o contrário. São todos especiais e merecem nosso carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  7. Totalmente! Não faz sentido a briga "cães X gatos". Todos são especiais e completamente amáveis e companheiros (apesar das minhas piadas da Srta. Garrinhas manipuladora).

    ResponderExcluir
  8. Concordo com toda a tirinha :) tenho 4, três meninas e um menino (coitadinho sofre imenso).

    Todos eles tem personalidades diferentes, mas numa coisa são iguais, nós humanos somos fontes de alimento e de carícias, temos de estar prontos para o momento que eles querem. Mas na altura em que eu estou menos bem, eles tornam se os melhores médicos existentes, só pelo fato de estarem ao meu lado :)

    ResponderExcluir
  9. Tenho um truque pra atrair o Melk: tamborilar as unhas no chão ou na parede.

    Ele não resiste a conferir o barulhinho.

    ResponderExcluir
  10. Tenho 6 gatos e sempre que chamo eles, eles vem correndo =D Isso de o gato não dar bola depende muito da personalidade dele... nenhum gato é igual ao outro. Tolisse de quem acha que gato é tudo igual.

    ResponderExcluir
  11. Niazinha você deveria fazer como minha amiga, ela chama a gata dela e quando ela não vem, minha amiga a pega a força e começa a fazer carinho nela mesmo sem a gata querer.
    O melhor é a gata miando querendo escapar do carinho da dona enquanto ela fala "me ame".

    ResponderExcluir
  12. Isso me fez lembrar de uma cena de um filme que seria a continuação do Planeta dos Macacos original de 1968, Fuga do Planeta dos Macacos de 1971. Nesse filme, dois dos macacos cientistas iam parar no nosso mundo atual (atual da década de 1970, diga-se de passagem) através de uma máquina do tempo. Eles são descobertos e capturados pelos humanos. Então, a Dra. Zira, a chimpanzé cientista, é submetida a um daqueles testes que aplicam para medir a inteligência com blocos de encaixe. Como ela se recusa a fazer o teste, o pesquisador insiste e oferece uma banana em troca. Ela continua resistindo e o pesquisador enfurecido pergunta o motivo. Então, a chimpanzé olha para ele e responde. "Eu odeio banana e esse teste é ridículo". Ao ouvir a chimpanzé falar e dar essa resposta o pesquisador quase morre de susto.

    ResponderExcluir
  13. Agora que percebi o quanto meu comentário saiu SÉRIO! A verdade é que adorei a piadinha hahaha
    Gatos são animaizinhos tão terríveis quanto adoráveis, conviver com eles é tão exaustivo quanto recompensador justamente porque eles são tão cheios de personalidade!

    Suas tirinhas são uma graça, adoro todas! ♥

    ResponderExcluir