• Tirinhas
  • Personagens
  • Livros
  • Curiosidades
  • Na mídia
  • Autora
  • Lojinha
  • Contato
  • English

Chat


Chego ao extremo do cuidado em mensagens digitais quando é para falar com alguém de quem sou fã. Preciso revisar cada palavrinha cinco vezes antes de clicar em enviar. Mas reconheço que pouca gente é assim. Ou pelo menos é essa a conclusão a que cheguei depois de acompanhar aquela página AjudaLuciano nas últimas semanas. As mensagens são sempre endereçadas a Luciamo, Lusiano, Luciabo e até a Luviano! Como que o pessoal se diz fã se não consegue nem acertar o nome do ídolo? Estão precisando aumentar o tempo do Soletrando no caldeirão do Hulk, ein, hahahahahah.

(Não fui paga pra fazer propaganda da página não, hahahahah. Eu que adoro! <3)

32 comentários :

  1. Nossa, vc andou lendo meus chats pros amigos chegados... hahaha!


    Mas sério, a primeira vez que eu vi aquela página, eu achei que as mensagens eram zoeiras, não era possível, tinha muita coisa absurda... mas depois notei que eram reais e daí... oh, céus... hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Débora Carvalho9 de abril de 2014 19:02

    Melhor página da internet o AjudaLuciano HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. percebam que a pessoa aleatória que ela quer impressionar, é a cara do personagem que faz o namorado dela. coincidência? ou isso foi antes de conquistá-lo?

    ResponderExcluir
  4. Niazinha, adoro suas tirinhas e quase nunca comento por vergonha de expressar minha opinião e passar por ridícula (não é opinião ruim, eu amo todas as suas tirinhas, mas é que antes eu costumava expressar minha opinião, tanto boa quanto ruim e as pessoas simplesmente não concordavam e diziam palavras não muito agradáveis e eu não sou bem o tipo de pessoa que consegue ignorar e seguir em frente) acabei ficando com pavor de me expressar, principalmente para alguém que admiro, não sei nem pra que estou contando isso haha.

    ResponderExcluir
  5. Eu e minha amiga ficamos 3 minutos só trocando "ois" estranhos, desde um "OE" normal, até o ponto em que parece que digitamos rolando a cabeça no teclado. E todo dia é assim. AHUAHUA

    ResponderExcluir
  6. Bem observado. Conta aí pra gente Niazinha...

    ResponderExcluir
  7. aushoasihuias! você definitivamente não é a única! se eu tiver falando com alguém que admiro, então, é a mais pura afetação! iuaHSOIAHSIUHOAUIS

    ResponderExcluir
  8. uahuahuahauhau macarrao - MELHOR PARTE DA CONVERSA

    ResponderExcluir
  9. Me reconheci! hahaha a gnt sempre "dá uma rebuscada" no português pra agradar a pessoa. OU o contrário, se a pessoa é descolada e vc mais "Prof Pasquale" até se arrisca a usar alguma gíria q descobre ser de 1990! Hahahahahaha.. "adaptação social" já dizia a Sociolinguistica :P
    Um bjo pra "cartunista" (é assim que diz?) mais fofa e talentosa dos últimos tempos...

    ResponderExcluir
  10. vergonha alheia q seja real!!!! Bolsa-luciano...rs

    ResponderExcluir
  11. Isso foi eu quando mandei uma mensagem pra vossa senhoria! Li várias e várias vezes para ver se não tinha erros para te impressionar! kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super complexada ainda pra falar com pessoas aleatórias. Eu fico meio: "hum, desse jeito ela vai achar que sou uma pseudo intelectual que quer aparecer!" "Hum, desse jeito ela vai achar que sou burra" "desse jeito ela vai achar que estou dando em cima ou sendo forçada" "desse jeito ela vai achar que estou sendo metida"
    Enfim, viva as pessoas que temos intimidade o suficiente para falar de qualquer jeito! haha :P

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que seria bem melhor se todo mundo largasse a preguiça e ao menos tentasse escrever corretamente. Acentos, maiúsculas, pontos, soletração e concordâncias. A língua é difícil, eu sei, mas pra uma comunicação básica não seria necessária tanta perícia assim. Basta prestar um pouco de atenção, estruturar a ideia e usar o shift. É uma boa prática.

    Eu ainda me permito escrever como eu falo ("pra" no lugar de "para", por exemplo, ou "tô" no lugar de "estou"). Mas as regras estão aí é pra facilitar a comunicação. Tudo bem que a educação básica do Brasil é um lixo, mas bem que poderíamos gastar menos tempo de ensino básico e médio decorando o que é uma oração subordinada sindética objetiva direta e mais tempo lendo e escrevendo textos, que é como se aprende Português de verdade.

    ResponderExcluir
  14. Quem?? *Olha pros lados*


    Hhhahahahaha, sua linda! <3

    ResponderExcluir
  15. Querida Ana, você precisa ser mais tranquila, hahahahah. Se você pensa antes de escrever e organiza seus argumentos, não tem por que ficar com vergonha ou medo. Mesmo que as pessoas não concordem com você, todos podem participar de uma discussão civilizada que terminará com as partes sabendo mais sobre o assunto e talvez até pensando de outra forma. Todos só temos a ganhar. :)


    Aproveite os comentários do Como eu realmente para treinar! Morro de amores pelos meus leitores que comentam aqui, são em grande maioria educados e sensatos. Coisas lindas! Ninguém vai brigar com você.


    (Até porque eu mesma não vou deixar. :) )

    ResponderExcluir
  16. Vocês são tão observadores, hahahahahah!

    ResponderExcluir
  17. UHAEUheauHAEuHAEUhAE... me identifiquei com a primeira em fatos ocorridos esses dias! Pessoas que somos fãs =D

    ResponderExcluir
  18. Pois é, acho que ela passou da Fase Batata.

    ResponderExcluir
  19. "soletração" => "ortografia" :-P

    ResponderExcluir
  20. Uma tira sua chegou ao LeNinja!!!! Parabéns e mais sucesso!!!

    http://leninja.com.br/o-machucado-misterioso/

    ResponderExcluir
  21. Na verdade não. Soletração também conta "typos".

    ResponderExcluir
  22. comecei a seguir essa página por recomendação sua! não me arrependo, rio demais xD

    ResponderExcluir
  23. AjudaNiazinha, macarrao

    ResponderExcluir
  24. Beatriz Martins Araujo12 de abril de 2014 11:18

    Quando vou enviar uma mensagem para você, eu também checo cada palavra, cada pontuação...tudinho.
    Tenho muito medo de te decepcionar, por que, lembro de ter visto em um comentário, em alguma das tirinhas, que você não gosta da palavra "num" e sim "em um".

    As vezes eu não comento nada para não passar por ridícula ou por não ter algo relativamente engraçado,criativo ou crítico.
    Parece que a qualquer momento eu vou simplesmente escrever " Eu gosto de bolinho de batata frita" (WTF?!) e o pessoal vai fazer um print com a legenda: " Olha que coisa nada a vê ságarota escreveu, tá pedindo pra sofrer bullying"
    ...

    ResponderExcluir
  25. Querida Beatriz, eu adoraria seus comentários mesmo que você escrevesse gente com j. Às vezes alguns errinhos que cometemos ou "licenças poéticas" deixam o texto até mais fofo e informal. :)



    De qualquer jeito, não precisa ser insegura ao comentar por aqui. Vou gostar de ouvir o que você tem a dizer mesmo que seja só sobre bolinhos e batata frita. <3

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu blog. Parabéns. Me identifiquei com várias tirinhas. Eu adoro que puxem a cadeira para mim, principalmente se as cadeiras forem pesadas, mas dou sempre uma olhada pra trás pra confirir e não correr o risco dar com a bunda no chão.

    ResponderExcluir
  27. "HUAHUAHUAHUA macarrao" BEST PART

    ResponderExcluir
  28. qual a piada perdida do macarrao que eu perdi?? kkkkkk #piadainterna

    ResponderExcluir
  29. André Eggers Muniz19 de abril de 2014 15:16

    Até parece que eu diria isso eu colocaria um dirigir-me, sou chic bem(espero que você tenha lido isso na voz da Marcia, do chocolate com pimenta)

    ResponderExcluir
  30. Joao Edmilson Forte20 de abril de 2014 13:21

    KkkKK Q isu vei para kkk batata

    ResponderExcluir