Mangá shoujo


Acho engraçado como, na maioria dos mangás shoujos (e histórias asiáticas em geral, como doramas), qualquer contato físico entre o casal do romance, mesmo que só um esbarrão, é raro e hiper ultra mega valorizado. Um beijo, então, demora uns cem capítulos, e ganha até página-dupla e replay de comemoração. Como garota ocidental, logo me pego querendo que tivesse mais. Mas talvez seja justamente a raridade o que torna cada toque tão especial. A antecipação e a expectativa temperam nossa experiência de leitura e aumentam os nossos ohnnnn's quando eles finalmente aparecem. (Com a exceção dos mangás que terminam trinta volumes depois sem nem um único beijinho. Pooooxa. Aí é pura decepção.)

Ob.: Pegaram a piada nerd escondida na tirinha? A gravidade de Júpiter é quase 3 vezes maior que a da Terra. Dificilmente alguma saia ou cabelo ficaria esvoaçante por lá.



Bônus 1: Postei a tirinha sem os textos e com a qualidade maior no Face e colei aqui embaixo. 
(Quem quiser me seguir também será muito bem-vindo. É que o Facebook tem escondido as publicações do Como eu realmente de alguns fãs, e por isso estou incentivando que sigam meu perfil pessoal. Assim vocês recebem as atualizações de tirinhas novas por ele também, quando a página falhar. Mas é só pra quem conseguir aguentar os meus outros compartilhamentos de bobeirinhas, hahahahah.)



Bônus 2: Salvei esse gif com o progresso da ilustração, para aqueles que gostam de desenhar (ou simplesmente tem a curiosidade de saber). Cliquem na imagem para vê-la maior.


38 comentários :

  1. Que lindoo, adorei ! <3
    A Srta. Garrinhas ficou um amor, ela daria um ótimo mascote de mangá, daqueles super fofinhos, mas que estão sempre emburrados =p

    ResponderExcluir
  2. Bruno Terto Dos Santos13 de abril de 2014 às 11:15

    Pensei a Srta Garrinhas fosse mais uma Mokona,só que em forma de gata, com poderes sobrenaturais ilimitados que iria chamar as Guerreiras Magicas de Muffineath(ia usar Cupcakeearth mas ficou estrando) para salvar uma terra onde criaturas de bolinhos e outras gulosemas são reais e pessoas se senso social e sem opinião própria querem destruir.

    PS: Gostei bastante do traço,, ótima ideia mostrar a evolução de como você fez a ilustração.Você seria ótima mangaka

    ResponderExcluir
  3. "Mas talvez seja justamente a raridade o que torna cada toque tão especial." Isso foi ótimo!! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. A Srta. Garrinhas ficou muito kawaii, quando vi ela me lembrei do Happy na hora.

    PS: Caso você não saiba Happy é um gato do mangá Fairy Tail, que também tem asas e também é muito kawaii.

    ResponderExcluir
  5. Ai gente to morrendo com esse "cetro mágico" em formato de bolinho!! *morde vc* eh fofura por demais!!! Parabéns. Muito criativo!! Hahaha *o*
    De dorama so conheço "Nobuta wo produce". alguém me indica outros? ;___;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hana Yori Dango, Nodame Cantabile, Ichi Rittoru no Namida (se vc quiser chorar...), Hotaru no Hikari, Zettai Kareshi...

      Só te indiquei os japoneses, mas ainda existe um mundo inteiro de doramas coreanos perfeitos e surtáveis... *0*

      Excluir
  6. Cupcakeearth *o* eu gosti!

    ResponderExcluir
  7. Cetro de rainha ou microfone? acho q viajei na maionese xD

    ResponderExcluir
  8. ficou super super legal =) amei ^^

    ResponderExcluir
  9. adorador de bolinhos13 de abril de 2014 às 21:33

    (leitor fantasma q visita o site diariamente atrás de tirinhas novas e bolinhos, mas nunca comenta: )
    Omg! Que fofura *o*
    A Srta Garrinhas ficou praticamente idêntica ao kerobero, só mudou o rabo e as orelhas. Hanyan!! (◠‿◠)

    Agora, que já vi a Niazinha-san no estilo mahou shoujo, queria ver ela chibi, tipo naqueles mangás de comedia escolar e slice of life.
    (Agora estou esperando pelo livro As Crônicas de Niazinha: Um país, uma faca e um macarrão e As Crônicas de Niazinha 2: Em busca do pastel enqueijado e pelo mangá Niazinha Bolinho Captors)

    ResponderExcluir
  10. Nunca viu One Piece né? Que só o anime tem 640 episódios atualmente e ainda não chegou ao fim e é do estilo shounen. Eu aqui louca com um sutil romance que parece entrelaçar alguns personagens e me pego lendo fanfic shoujos só pra imaginar tal coisa. rs

    Seus traços estão bons. Gostei da ideia, acompanho seu trabalho a bastante tempo. Sucesso, Fernanda.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse problema também com os orientais, tanto em mangás quanto em dramas. A pessoa está sofrendo, e os amigos nem para dar um abraço para consolar, dá uma agonia.
    Mas como você bem disse: "Mas talvez seja justamente a raridade o que torna cada toque tão especial."
    =D

    ResponderExcluir
  12. ARRÁ!! Você vê dorama!!!

    ResponderExcluir
  13. nossa!!! achei super legal essa tirinha *o* vc desenha muito bem =D

    ResponderExcluir
  14. Vanessa Caroline Mauro13 de abril de 2014 às 23:31

    *-* lindaa! CLAMP já pode produzir hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. O traço está deslumbrante.
    E a Srta. Garrinhas como Kerberus ficou muito bom.


    Agora fico olhando para essa Niazinha... me apaixonei. Isso é um problema?

    ResponderExcluir
  16. Você nos deve as aventuras da Niazinha bolinho Captors, e o primeiro bolinho capturado

    ResponderExcluir
  17. Pensei na Srta. Garrinhas como um dos gatos de Sailor Moon, mas esse tbm tá dentro do padrão XD

    ResponderExcluir
  18. Eike bonitim!!! Imaginei a Srta. Garrinhas tipo a Luna de Sailor Moon xDD

    "Com a exceção dos mangás que terminam trinta volumes depois sem nem um único beijinho" kkkkkk tipo Ranma 1/2, onde não rola um bjo sequer entre Ranma e Akane D:

    ResponderExcluir
  19. Na verdade seria um mangá mahou shoujo, que são garotas mágicas, tipo Sakura Card Captors, Sailor Moon, Mew Mew Power... Mangá shoujo é romance. Mas gostei da tirinha. xD

    ResponderExcluir
  20. Você resumiu toda a minha frustração de adolescente, com esse texto sobre a falta de contato físico / beijos / qualquer coisa / em Shojos. Obrigada! Obrigada!!! Fico tão feliz em saber que não sou a única!!

    ResponderExcluir
  21. Bom...levando em conta que o planeta Júpiter é cheio de tempestades, ciclones e anti-ciclones com ventos de mais de 400 km/h e que tem um furacão lá que continua há uns 400 anos e que esse furacão tem uma largura mais ou menos igual ao dobro do planeta Terra inteiro...


    ...digamos que eu suspeito que qualquer saia lá ficaria BEM esvoaçante MESMO ^__^

    ResponderExcluir
  22. Nia,vc desenha muito bem! que inveja... rs e vc também gosta de vampire Knight ou só usou como exemplo mesmo ?Suas tirinhas são muito legais ;D

    ResponderExcluir
  23. Nossa, achei que só eu tinha me lembrado do Happy

    ResponderExcluir
  24. Esse é um dos motivos para eu evitar ler/assistir mangás/animes desse tipo.
    Descobri esse blog hoje e estou amando. Quer dizer... suas tirinhas são incríveis! E devo admitir que virei fã da Srta. Garrinhas (espero que ela escravize nós humanos logo).

    ResponderExcluir
  25. Quais tipos de Mangás você gosta? Eu gosto de quase todos XD

    ResponderExcluir
  26. gif lindooo
    www.luanaandrade.com.br

    ResponderExcluir
  27. Deixa eu aproveitar que tem alguns fãs desse anime aqui pra tirar uma dúvida: outro dia uma amiga do trabalho trouxe um dicionário de japonês, que tinham os significados dos nomes de vários animes. Lá estava escrito que Touya significa flor de pessegueira. Mas eu tenho a impressão de que, na tradução do anime que passou na Globo, eles disseram flor de maracujá.

    A tradução que errou ou eu que viajei na maionese?

    ResponderExcluir
  28. Eu me lembrei do Kero da Sakura Card Captors, lol.

    ResponderExcluir
  29. Hahaha, é uma paródia do cetro da Sakura Card Captors! Ficou muito fofinho com esse bolinho... *-*

    ResponderExcluir
  30. Como a Niazinha seria se fosse uma princesa da Disney seria muito legal.

    ResponderExcluir
  31. Que lindaaaaaaaaaaaa, amei! *-*

    ResponderExcluir
  32. eu amo todas as tirinhas mais a Niazinha bolinho Captors foi a minha favorita .ps eu amo animes,mangás e doramas shoujo !!!

    ResponderExcluir
  33. Na verdade, pela sua explicação, está mais par aum mangá "Maho Shoujo" (Garota mágica) do que um Shoujo puro ^^"

    ResponderExcluir
  34. Um anime que eu realmente gosto é Puella Magi Madoka Magica(Ou Mahou Shoujo Madoka Magica) ele um magical girl mais dark, e mais realista que todos os outros por ai, os inimigos, bruxas e familiares, são a melhor parte da série porque todos tem uma historia individual muita bem elaborada(e nomes próprios também, algo que provavelmente muitas pessoas que assistiram o anime não sabiam), algo que realmente falta nos animes e estúdios é fugir da mesmice, porque não adianta criar um anime com temas e assuntos diferentes, se por eles estarem em uma categoria tipo shonen ou shoujo eles serem elaborados do mesmo jeito que outros milhares de animes da mesma categoria, não adianta ter um tema bom e diferente, como Bakuman, Free e etc(não estou falando mal), se você fara querendo ficar seguindo uma linha de historia, diálogos, atitudes e personalidade de personagens que milhares de animes tem exatamente iguais, como milhares de animes shonens por ai, ou criar uma historia previsível, com personagens previsíveis, e principalmente com uma historia mal contada e trama ridiculamente elaborada como muitos shoujos e magical girls fazem apor ai. Acho que é por isso que fazem tantos esteriótipos sobre os animes, que muitas vezes infelizmente são verdades.

    ResponderExcluir
  35. Sem falar no estilo, que muitos animes simplesmente parecem evitar mudar, Puella Magi, usa em algumas vezes um estilo que eu gosto de chamar de "Scrapbook psicótico" porque você elementos e até inimigos que parecem terem sido feitos de imagens de revista, fotos, sem falar que muitos fogem totalmente do estilo principal do anime isso também em algumas cenas. Acho que o que realmente falta são animes que queiram se destacar em sua categoria e não de temas diferentes.

    ResponderExcluir
  36. Mahou Shoujos é desse jeito mesmo que descreveu, ri demais das folhas de cerejeiras, se você acha que nos mangás é exagerado devia ver nos animes, parece que nunca acaba de cair essa benditas pétalas. Um anime/mangá do gênero que indico é Mahou Shoujo Madoka magica que desconstrói todo esse pensamento de meninas com poderes ser toda fofinha e etc.

    ResponderExcluir
  37. Que eu me lembre, a Sakura fala em flores de pessegueiro quando lembra do Touya no episódio da carta Espelho. Acho que foi erro seu mesmo XD

    ResponderExcluir