Gentileza


Vejo muitos meninos agindo assim quando estão interessados em uma garota e ela não corresponde o sentimento. "Eu sou super legal com ela e ela nem pra me dar um beijinho, aquela maldita *#^$&!#". Amigo revoltado, se você trata a garota bem só porque quer algo em troca, você não é uma pessoa gentil, e sim uma pessoa interesseira (e possivelmente babaca). Talvez seja por isso que ela te colocou na friendzone, sabe.

Obs.: Ontem vi uma discussão civilizada muito interessante sobre o tema - friendzone - no Face do Pedro Cogumelando, se alguém quiser dar uma olhada.


49 comentários :

  1. Posso pressentir, a discussão e o caos... tananammm... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Boa, Nia! Gostei!
    "A caridade feita às claras é apenas vaidade." (provérbio judeu)

    p.s. agora que venham as discussões mwa ha ha!

    ResponderExcluir
  3. Brunoalfuro Darkbourne4 de junho de 2014 às 19:47

    Rio de Janeiro é grande, mas é pequeno ao mesmo tempo! Nem imaginaria que a discussão que vi no facebook do meu amigo Casanova fosse ser vista e até inspirar uma tirinha sua Nia!

    ResponderExcluir
  4. Posso mandar essa tirinha como indireta no meu Facebook? Hahahahaha! xD
    Porque olha... A quantidade de meninos (e meninas também) que fazem isso na minha timeline não é brincadeira!

    Amei a tirinha ♥

    ResponderExcluir
  5. Se você, garoto interesseiro, trata bem uma moça, VOCÊ NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO. É SEU DEVER tratar todo ser humano bem, sem ficar esperando nada em troca, muito menos sexo.

    ResponderExcluir
  6. posso dar um adendo (e ñ relacionado a friendzone): vc faz uma gentileza e as pessoas comecam a achar q isso tem de acontecer sempre.


    (é meio assim nos ambientes de trabalho :P)

    ResponderExcluir
  7. É meio relativo isso, eu tratei muitas garotas bem, mesmo quando eu estive interessado, apenas pelo prazer de tratar bem. E já fui bem tratado por uma garota que esperava algo em troca, que quando não teve, ficou meio fula comigo. Quando eu era "rejeitado" pela garota ou não tinha um "retorno" eu simplesmente me questionava se eu dei a entender errado, ou seja, que não fiz porque gosto de fazer o bem.

    Uma garota já brigou comigo dizendo que eu deveria trata-la melhor, eu nunca a tratei mau, tratava como amiga, mas não correspondia ao seu sentimento por mim (que eu fiquei sabendo que havia, muito depois e por outra pessoa), ela sempre foi educada e gentil comigo, até um dia que me encontrou no ônibus, eu estava lendo, e quando ela perguntou o que, fiz uma piada, "estava lendo a ascensão do governador, até você me atrapalhar" como sempre fiz com todos que conheço. Ela ficou frustrada e quando falou comigo novamente pelo msn só faltava xingar minha mãe.

    ResponderExcluir
  8. Eu discordo, não vejo como obrigação fazer o bem, sendo babaca ou não, afinal, se você faz o bem como obrigação, você é tão ruim quanto alguem que deixa de faze-lo pra poupar o esforço, você não fez porque quis, fez para não ser julgado.

    ResponderExcluir
  9. Vocês estão quebrando a minha mente! +_+

    Mas eu entendi o que os dois querem dizer. Acho que foi uma escolha de palavras, né. Tratar as pessoas bem não é uma obrigação, mas todos deveriam fazer, por livre e espontânea vontade, nào por medo de serem julgados pela sociedade (ou de sofrer alguma punição kármica).

    ResponderExcluir
  10. exato! quer dizer, eu te dou um doce, não é porque eu sinto que devo te dar o doce por whatever reason, eu te dei o doce, pq vc gosta do doce e eu achei que seria legal te dar um doce, ponto.

    ResponderExcluir
  11. As vezes acontece uma coisa diferente. Você está apenas sendo gentil, e a pessoa acha que você tem segundas (ou mais) intenções. É um problema também.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado que os "caras bondosos" só caem na friendzone de mulheres bonitas. É engraçado como tantos amores puros e livres de interesses são tão destratados e não correspondidos

    ResponderExcluir
  13. O que eu aprendi na vida é que a palavra bem e mal possuem muitas definição que não tem base na realidade. Aprendemos a sentir medo e é vivido como se fosse uma fantasia nossa, mas quando vamos olhar a realidade de verdade sem aquela fantasia mental, percebemos que não é como imaginamos e ninguém nem se importa com aquilo. Infelizmente não dá para levar o que se prega como bem e mal sempre a sério.

    ResponderExcluir
  14. Então, não entendeu meu comentário. Eu não falei que todo garoto é interesseiro. Eu falei que se um garoto interesseiro faz uma gentileza esperando algo em troca, ele é um babaca interesseiro. É dever de todos ser educado e gentil, e não porque está esperando algo em troca.

    ResponderExcluir
  15. na verdade eu entendi, por isso disse "babaca ou não", o que eu quis dizer é que devemos fazer o gentilezas, pq nos sentimos bem fazendo, e só por isso

    ResponderExcluir
  16. Entenda uma coisa sobre as pessoas, sendo homens ou mulheres, não dá para agradar a todos e lidar com fantasias alheias é um horror. O importante é fazer o nosso melhor sem se forçado e as pessoas mais verdadeiras vão gostar e se não gostarem, ao menos vão ser honestas para falar a verdade.

    ResponderExcluir
  17. Sim, sim, o que eu estou dizendo, é que sempre terá quem faça algo esperando uma recompensa, independente do sexo.

    Infelizmente alguns não são honestas o bastante pra dizer que não gostam, elas precisam ter os egos massageados... E mais infelizmente ainda, o mundo está cheio deles =/

    ResponderExcluir
  18. Da minha experiência com homens bondosos é que eles são um horror porque não possuem firmeza e nem iniciativa alguma, e quando são dispensados, justamente por serem assim, criticam as mulheres por não saber valorizar. rsrs

    ResponderExcluir
  19. Gabriela Lima Cavalcante4 de junho de 2014 às 23:25

    Niazinha,você podia realizar um ato de bondade e fazer uma Elsa,do filme Frozen,no estilo "Niazinha" ? PS: Eu adoro suas tirinhas,sou sua fã!

    ResponderExcluir
  20. Fato!!!!!! Eu sorrio o tempo todo para todo mundo, involuntariamente, e abraço as pessoas com quem eu convivo e simpatizo com vontade. SEMPRE tem alguém para interpretar isso errado!!!! O que eu posso fazer, gente? Eu sou a Felícia!! :P kkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Ótima tirinha Nia.
    Realmente as pessoas só fazem algo pelas outras com interesse no que elas podem fazer/dar em troca.
    Triste mundo!

    ResponderExcluir
  22. Friendzone... Ela existe. Já cai muito nela, mas não estou reclamando.
    Eu já tive amiga de quem gostava, tratava ela bem antes mesmo de ter interesse. Quando comecei a demonstrar sentimentos, fui retribuído com uma frieza, jogado na friendzone. Ela não estava aberta a me conhecer, talvez por não rolar a química, ou por ela simplesmente gostar do tipo de caras babacas (daqueles que tratam as moças mal). Enfim, ela realmente não queria, e o que eu podia fazer? (Tive esse tipo de amiga mais de uma vez).
    Até que... um dia isso aconteceu novamente com uma outra amiga. Depois de quase 2 anos de amizade, quando demonstrei sentimentos por ela, ela me correspondeu. Ela estava aberta, buscava alguém como eu. Hoje fico feliz por aquelas que um dia me deixaram na friendzone, porque de fato, elas não me completariam como a Sara, minha namorada, minha futura esposa.
    Posso dizer que ter sido jogado na friendzone algumas vezes só me faz dar muito mais valor a minha namorada, alguém que procurei a tanto tempo e hoje é real pra mim. Fica a dica pra quem demonstra algo a alguém e não é correspondido: se ela não quiser algo a mais com você, mantenha a amizade com ela e corte os outros interesses, e guarde tudo de você pra aquela que irá querer ter você ao lado dela como marido.

    ResponderExcluir
  23. Esses "friendzoners" são tipo psicopatas, só que burros

    ResponderExcluir
  24. Mulheres friendzoners são muito mais raras. Normalmente elas choram as pitangas com amigas e chocolate, mas têm a decência de não culparem o cara. Mas quando aparecem… vixe! O cara vira o demônio em pessoa.

    Uma das coisas mais paia de moças friendzoners é chamar o cara de gay. É o cúmulo do egocentrismo com cobertura de sexismo, com fofoca como cereja. "Se o cara não gosta de mim, ele deve ser gay, porque homem de verdade quer qualquer mulher, que dirá uma deusa como eu".

    ResponderExcluir
  25. Friendzone nada mais que um babaca que acha que é bom caráter só porque quer forçar uma mulher a ir pra cama com ele em troca de um buquê de rosas. http://vaidizerqueementira.blogspot.com.br/2014/04/friendzone-so-bom-carater-nao-basta.html

    ResponderExcluir
  26. Falaste tudo, Jéssica. Eu, como mulher não muito bonita, estive na friendzone várias vezes e não lembro de ter feito nenhum mimimi.

    ResponderExcluir
  27. Na verdade, nenhum homem reclama de não receber nada em troca. Reclamamos da hipocrisia de algumas mulheres que nós colocam na friendzone e depois dizem que nenhum menino presta e tudo mais, como se você não fosse um menino.

    ResponderExcluir
  28. E ninguém agora vai me amedrontar

    ResponderExcluir
  29. E algumas pessoas abusam da gentileza, e até abusam do fato de você ser afim da menina.

    ResponderExcluir
  30. Alguém falou algo que eu noto faz tempo... mhahahahahahaha

    ResponderExcluir
  31. Gabriel Pereira Pinto5 de junho de 2014 às 19:49

    E então hoje cedo alguem compartilhou essa tirinha no meu facebook achei legal, e aqui está o meu dia:
    "Meu Dia
    'como eu queria que ele tivesse sido'
    -puxa arrumei todos meus livros
    -terminei de limpar todo meu quarto
    -agora tudo isso está organizado por ordem alfabética'

    'como ele realmente foi'
    -QUE? ACABOU? ;____; "


    sério amei seu site, na barra de favoritos eternamente agora pra conferir sempre xD
    Parabéns pelo trabalho de mais de dois anos, espero conseguir o livro mais pra frente eim :3

    ResponderExcluir
  32. Gabriel Pereira Pinto5 de junho de 2014 às 19:51

    E então hoje cedo alguem compartilhou essa tirinha no meu facebook achei legal, e aqui está o meu dia:

    "Meu Dia

    'como eu queria que ele tivesse sido'

    -puxa arrumei todos meus livros

    -terminei de limpar todo meu quarto

    -agora tudo isso está organizado por ordem alfabética'

    'como ele realmente foi'

    https://imagizer.imageshack.us/v2/1661x530q90/847/hbg.png
    -QUE? ACABOU? ;____; "

    sério amei seu site, na barra de favoritos eternamente agora pra conferir sempre xD

    Parabéns pelo trabalho de mais de dois anos, espero conseguir o livro mais pra frente eim :3

    ResponderExcluir
  33. Gabriel Pereira Pinto5 de junho de 2014 às 21:05

    não sei por que meu comentário foi repetido como Guest, desculpa D:

    ResponderExcluir
  34. Não existe amizade entre homem e mulher. Ponto :P

    ResponderExcluir
  35. Sem falar que se uma menina "fica na friendzone" de um cara é só porque ela é feia. Homem pode escolher com quem ficar ou ser gentil, mas mulher não, precisa ser gentil com todo mundo, ficar com todo mundo que for gentil com ela, e se o cara não ficou com ela, culpa dela de ser feia.


    (Sim, um menino já me disse isso quando foi me dar um fora)


    Gente, gentileza não é moeda de troca de sexo. E se a pessoa não quis ficar com você é porque não gosta dessa forma, seja porque gosta de outra pessoa, porque não sente nada por você, ou sei lá, porque no fundo sabe que é só algo superficial demais...

    ResponderExcluir
  36. Curioso que esses caras acham que toda mulher deve ficar com eles, mesmo as que tem um relacionamento. Já me acusaram de friendzone e eu estou noiva. Gente, eu não vou terminar um relacionamento só porque um "amigo" (pelo visto falso) me deu uma carona. Prefiro nunca pegar carona do que ficar sendo humilhada (porque os caras que se acham na friendzone acham que têm direito de humilhar a mulher) por cara interesseiro.


    Sou ainda mais sua fã, mulher bolinho!! Ops, digo, Niazinha.

    ResponderExcluir
  37. Sim, verdade, mas que ocorre o que a Nia desenhou ocorre sim. Ela pode agora fazer o Gentilezas 2 onde fala do que tu comentou

    ResponderExcluir
  38. acho que o caso seria não chamar de friendzone... a pessoa não queria um relacionamento com você.


    Ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa.


    Teve um menino que eu era amiga no colegio e fui gentil com ele, ajudava ele na escola, dividia minhas coisas com ele.Ele era gentil comigo também, sentava comigo e fazia desenhos pra mim, achei que podia gostar de mim também. Quando eu escrevi pra ele uma carta de amor o que ele fez? Mostrou pra escola toda rindo de mim. Quando eu perguntei porque ele disse "Gosto de você somente como amiga." Na verdade ele era babaca (afinal, humilhando pessoas que gostavam dele).


    Mas se eu disser que ele me pôs em friendzone vocês homens vão dizer que mulher não fica em friendzone, ele só não me queria.


    Então não existe friendzone, a pessoa só não te quis, não era obrigada. Alguns querem, outros não. Então vamos parar de chamar de friendzone e chamar de "levei toco". Porque foi isso que aconteceu, a pessoa não te quis, tu levou toco.

    ResponderExcluir
  39. acontece com todo mundo. Porque essas pessoas foram criadas da forma errada achando que tudo merece uma troca. Acontece, só podemos ter dó pela péssima criação que levaram.

    ResponderExcluir
  40. Acho que é até machismo chamar o cara de gay. Nenhum homem é obrigado a fazer sexo com toda menina que quiser. Além de machismo mostra que a pessoa não sabe lidar com um fora. Todo mundo que reclama de friednzone tem esse problema também, falta de educação e maturidade para entender um fora.

    ResponderExcluir
  41. é uma dessas opções:


    1)se tu era gentil só pra conseguir sexo tu não tem moral nem ética e educação. Logo tu não prestai :D


    2)Se não é o seu caso tu não deveria reclamar disso. As vezes ou a menina não percebeu que tu é legal ou ela tá tão cansada de uns caras malvados que têm medo de acreditar que tu pode ser legal.


    3)Se não é o caso de tu ser ruim e nem da menina tem trauma ou não te percebeu ainda pode ser que, e acho provável, que tu só esteja afim de mulher idiota ou que fique falando isso pra chamar atenção (triste, mas sempre tem homens e mulheres idiotas no mundo). Sugiro que tu vá conhecer outras mulheres. Se as que tu está falando são as do tipo modelo, provavelmente você está nessa opção. Boa sorte

    ResponderExcluir
  42. Amiga não devemos esperar na de ninguém e fazer nossa parte
    bom final de semana
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  43. na verdade, eu tava pensando no meu emprego :P

    ResponderExcluir
  44. Aleandre Da Silva Costa10 de junho de 2014 às 22:52

    Se o cara quisesse so sexo, ele procurava prostituta que sai mais facil e barato que tentar agradar uma mulher. Geralmente alguém na friendzone e alguém que gosta de uma pessoa, mas não e dispensada formalmente pelo "amiga" ou "amigo" por que ela acha conveniente ter alguém por perto que lhe massa-geie o ego com elogios e presentes que a pessoa da na esperança de mostrar o quanto e legal e fazer o outro mudar de ideia. Sexo hoje em dia e algo muito facil pra alguém ficar preso a outra pessoa por isso.

    ResponderExcluir
  45. Tive um amigo em 2008 que eu gostava, nunca cheguei a me declarar. Tinhamos uma amizade maravilhosa. Ele era 5 anos mais novo, eu já era adulta e ele ainda adolescente, achei melhor nem tomar iniciativa nenhuma.

    Fui descobrir, o cara é gay. Somos amigos até hoje. Tenho muito carinho por ele - hoje não gosto mais como homem, só como amigo msm.

    As lembranças que tenho da época em que saiamos juntos - nunca ficamos, nenhum beijo, nada, só amizade mesmo - são umas das melhores da minha vida.

    Melhor do que as que tive com namorado de fato.

    Só reclama de friendzone quem não sabe aproveitar uma amizade, quem não sabe amar um amigo, quem só pensa no próprio interesse. Acho errado iludir, sabe aquela pessoa q vive te dando esperança de algo que nunca vai acontecer? Isso é errado, é brincar com sentimentos. Mas qdo vc é só amigo, qdo a pessoa não quer ter envolvimento romântico com vc, pq não? Pq não amar como amigo?

    ResponderExcluir
  46. Falou tudo e mais um pouco!

    ResponderExcluir