Lugares na internet e na vida real

 

Olha, eu amo com todas as minhas forças essa era linda das redes sociais e do compartilhamento em que estamos vivendo, mas vou ter que admitir que ela contribui - e MUITO - para deturpar a nossa percepção da realidade. Vemos os nossos conhecidos publicando tantas fotos felizes e lindas que acabamos acreditando que a vida deles é realmente perfeita. E a nossa, não. Pronto, sobem os índices de depressão da sociedade. Para evitar isso, é sempre fundamental lembrar que tudo parece lindo online só porque os momentos ruins não são compartilhados. As fotos ruins, deletadas. Então nunca se deprima com comparações falsas. Afinal, é bem possível que os que esbanjam mais felicidade na internet sejam justamente aqueles que mais estejam precisando dela.

Obs.: Quanto à tirinha, tudo bem, eu admito: nem sempre ela é verdadeira, hahahahah. De vez em quando eu viajo, encontro lugares lindos e consigo algumas fotos legaizinhas sim. Mas as que ficam boas pra compartilhar são, tipo, uma em cem!


13 comentários :

  1. Bah, concordo muito! E tem gente que não aguenta mesmo, acha que todo mundo do facebook é feliz e acaba surtando.
    Eu, como não tenho paciência pra ficar tirando cem fotos pra ver se uma única ficou bonita, acabo só aproveitando o momento, mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Você poderia ter intitulado este post "Máscara II, a Missão".

    ResponderExcluir
  3. Engraçado é quando você fala a real da sua cidade e as pessoas ficam revoltadas, como se você fosse louca de não ser a cidadã mais feliz do mundo.
    Ainda mais depois que a prefeitura dela vira uma página de humor no facebook! (Sim, Prefs, estou falando de você!)

    ResponderExcluir
  4. É preciso ter uma percepção afiada pra distinguir ilusão da realidade... mas ainda fica a pergunta, o quanto é ilusão da internet e quanto é o azar fenomenal da pessoa!

    ResponderExcluir
  5. Por isso eu faço a minha parte: Tiro fotos em lugares fuleiros, fazendo caretas (afinal chega um momento que a gente desiste da esperança de ficar bonito, então decide aloprar.) e sempre posto frases "maniaco-depressivas" no meu face, para lembrar aos outros como essa joça de mundo funciona.

    ResponderExcluir
  6. "A perda de referências, o medo do anonimato e da solidão tornaram-se, para muitos de nós, uma camisa-de-força que nos impede de construir uma identidade para além das aparências."

    ResponderExcluir
  7. aaah, não fala da Prefs assim :T
    Curitiba tem lá seus problemas, mas o fato de eles usarem o face e o twitter como forma de comunicação com os cidadãos e turistas (e amantes da cidade) não deixa de ser uma coisa inovadora e divertida, também.... Não acho que isso necessariamente crie a ilusão de a cidade ser a melhor do mundo, pra mim ela simplesmente sabe se comunicar e expôr seu lado bom.

    ResponderExcluir
  8. é sempre bom lembrar que o lado da internet é só um dos lados da vida real ;)

    ResponderExcluir
  9. Alguem devia criar um projeto tipo o do balde e do desafio sem make, pra fotos de momentos tristes, eu realmente imagino que a vida das pessoas seja perfeita '-'
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, isso me lembra da foto da prefeitura que minha cidade usa em campanhas publicitárias. Ao ver a foto, você tem a impressão de que em frente à prefeitura há um lago enoooorme; na verdade é só ilusão de ótica. O fotógrafo tirou aquela foto bem rente à borda da fonte que fica em frente à prefeitura, o que faz parecer que ela é muito maior do que na realidade, rss.

    ResponderExcluir
  11. como assim o chao e as arvore tem boca e olho

    ResponderExcluir
  12. Adorei a animação nos quadrinhos. Show.

    ResponderExcluir