Nova perspectiva

Como eu realmente me sinto mesmo depois de perceber que alguns filmes e desenhos de quando eu era criança são bem doentios

E nossa capacidade de ter diferentes perspectivas para cada história não se refere apenas a filmes antigos vistos hoje não. Por exemplo: Valente, da Disney. Muita gente ama o filme, por a Merida ser diferente e não conformista e tal. Minha mãe detesta. Lembro até hoje da sua "resenha" quando assistimos à animação no cinema há uns anos. Segundo ela, Valente era sobre "uma garota mal-educada que só faz pirraça e vai na floresta pedir a uma estranha suspeita pra envenenar a própria mãe".


12 comentários :

  1. Vendo Valente com novos olhos... :|

    ResponderExcluir
  2. status: amando sua mãe!

    ResponderExcluir
  3. Beatriz Martins Araujo15 de julho de 2015 às 21:22

    Né?
    Eu amo desenhos animados, sempre amei. isso com certeza sempre estará entre as coisas que eu gosto. Nem acredito que em uma época eu deixei de assisti-los por me falarem que "adolescente não assiste desenho. É coisa de criança". Pff! Se me dissessem isso hoje eu ia rir muito e coninuaria assistindo meus desenhos.
    É bem rídiculo como algumas pessoas acham que só porque é desenho não é possível aprender algo interessante, algo útil.

    ResponderExcluir
  4. "Continuo gostando mesmo assim." Resumiu.

    ResponderExcluir
  5. Sua mãe tem toda razão =X
    E você também que tem cada desenho atualmente anti ético, mas eu continuo curtindo mesmo assim! haha

    ResponderExcluir
  6. Pra mim que Valente é a história das desilusões amorosas de um cachorrinho adolescente

    ResponderExcluir
  7. Sim, o ponto de vista muda, a opinião sobre o treco não. Me recordo de amar a pequena sereia, aí eu cresci e vi que era uma menina de 14 anos de paixonite por um cara que nem conhecia direito. Porque ele era bonito. Apenas.Ela er auma fangirl que teve o sonho realizado. Ainda gosto do desenho >_<

    ResponderExcluir
  8. Sua mãe está bem consciente dessa lavagem cerebral que estão as produções hoje kkkkk.. eu falei sério U___U.

    ResponderExcluir
  9. O pior é que eu não gosto de Valente. Eu acho que eles simplesmente quiseram uma personagem feminina forte (coisa que não funcionou, já que não gosto da Merida) e se esqueceram de fazer uma boa história.

    ResponderExcluir
  10. A minha mãe AMOU Valente...

    ResponderExcluir
  11. Quem gosta é por que sabe separar a realidade de ficção, se for olhar o jogo no qual o desenho é baseado, a tematica da um jogo muito divertido, mas se olharmos de forma fria, vamos acabar com nossa infancia, afinal tem coisa mais doentia do que acontece no tom e jerry? papa leguas? primeiro pica pau? Era coisa de psicopata mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Quanto te falarem que desenho e coisa de criança manda eles assistirem desenhos como akira, tokio ghoul ou ghost in shell, tenho certeza que vão mudar de ideia.

    ResponderExcluir