Indústria de cosméticos

Indústria de cosméticos resumida - toda vez que eu descubro algo diferente no meu corpo e aprendo a gostar daquilo, ela vai lá e me diz que é algo horrível que eu preciso corrigir.

 

Quando eu tinha uns 11 anos, engordei muito mais do que o normal para uma criança da minha idade. Isso, aliado ao crescimento, fizeram com que surgissem estrias em boa parte do meu corpo - coxas, braços, peitos, parte de trás dos meus joelhos. Mas como eu era jovem demais e não entendia direito o que aquelas marcas significavam, simplesmente aceitei que eram partes novas de mim. Cresci com a ideia de que me pertenciam, de que eram normais, de que sempre estiveram lá. 

 

Demorei muitos anos até que a sociedade me ensinasse o que eram estrias, e que eram coisas para serem desprezadas. Felizmente, não prestei atenção direito nessas suas lições - talvez porque não fizessem muito sentido pra mim (como algo que sempre foi parte de mim, que nunca fez mal à ninguém, poderia ser tão preocupante?), e continuei sem me importar muito. Mas e as pessoas que não são tão desligadas quanto eu? E as pessoas que realmente foram obrigadas a acreditar que partes importantes e belas delas devem ser, na verdade, motivo de vergonha?


Me preocupo com elas e torço com toda a minha alma para que sejam poupadas da escola do auto-desprezo. Eu sei que a sociedade é cruel, e eu, em pleno 2020, já estou cansada demais para achar que vai mudar no curto prazo. Mas, nos cercando das pessoas certas - que nos amam e acreditam em nós, independentemente das cicatrizes que carregamos nos nossos corpos, dentro e fora -, tenho esperança de que consigam encontrar paz em si mesmas, algum dia. 

 

Afinal, enquanto o ódio precisa ser ensinado, o amor vem naturalmente. 

 

 

🧁🧁🧁

 

 

Tweet não-relacionado do dia, já que estou emotiva e quero continuar falando de amor:

0 comentários :

Postar um comentário