Postando nas redes hoje

como eu realmente compartilho os momentos especiais da minha vida nas redes sociais, antigamente compartilhava tudo o que era especial, hoje guardo o que é especial só pra mim e compartilho o resto

 

Não é um juízo de valor do que é certo ou errado - inclusive eu gosto quando as pessoas compartilham tudo, pois sou fofoqueira. É mais uma reflexão de como as coisas mudaram nos últimos anos. Não só porque hoje a pressão para que tudo seja perfeito é cada vez maior e o julgamento coletivo é arrebatador. Mas porque parece que esperam que você só poste o famoso Conteúdo Relevante Para Seu Público Nicho, como se todos fôssemos apenas gerentes de marketing de nós mesmos, e não seres humanos. Confesso que minha fase MiStEriOsAH nas redes tem sido bastante tranquilizante. Mas não sintam falta de mim, porque de tempos em tempos eu ainda apareço pra postar de fato algo relevante da minha carreira de autora e dos meus trabalhos, ou só mais um dos meus desabafos semanais de como eu desci pra comprar pipoca e a pipoqueira do quarteirão não estava lá. 🌟


Obs.: Eu sei, tem quase um ano que eu não posto tirinhas, foi mal! Tem sido um período de mudanças na minha vida. Mas o Como eu realmente sempre vai estar no meu coração e, sempre que dá, volto pra compartilhar alguma tirinha nova por aqui. 💖

 

Atenção em festas

 Niazinha e Kevin Crush estão em uma festa de gala. Kevin Crush comenta que Niazinha está distraída. Percebe que ela está na verdade rastreando os garçons pra matear as rotas dos salgadinhos pelo salão.


Niazinha consegue dizer a todo momento onde estão todos os garçons, para onde estão indo, o tipo e o valor da carga preciosa carregada em cada bandeja, quantas vezes cada uma já foi repetida, e quais as localizações mais estratégicas no salão para montar uma emboscada. É basicamente a versão Jason Bourne focada salgadinhos.



A tirinha foi baseada nessa foto aqui:

Preguiça seletiva pt.2

 Tem um tipo de pessoa que eu adoro, que é a que, mesmo que esteja com preguiça de fazer qualquer coisa, fica super proativo quando é para fazer algo para alguém que ama


"Você quer que eu bote uma peruca e faça a sua reunião no seu lugar?" tá definitivamente entre a lista de melhores declarações de amor, logo abaixo de "trouxe pizza" e "comprei esse brigadeiro na rua porque me lembrou você".


Essa tirinha foi apoiada por Mix Frases. Visite o site Mix Frases para compartilhar mensagens de reflexão, bom dia, boa noite, aniversário, românticas, e etc.

Prioridades profissionais de hoje

 Analisando o mercado de trabalho, as faculdades de hoje vão ter que criar uma matéria obrigatória em todos os cursos, essenciais pra todos os profissionais que queiram crescer na carreira: introdução a dancinhas de redes sociais


Introdução às Dancinhas de Redes Sociais I

 

Conteúdo programático

 

1. Breve histórico das principais trends;

2. Teoria e prática em rebolado avançado;

3. Técnicas de apontamento para frases imaginárias no ar;

4. Pós-produção e controle de raiva por falhas técnicas dos maiores aplicativos;

5. Construção de click-bait passo a passo;

6. Melhores práticas de hashtags segundo os principais teóricos.


Provas

Matéria da P1: teste sobre tópicos 1 a 3 (5,0 pts) + avaliação individual (coreografia) (5,0 pts).

Matéria da P2: teste sobre tópicos 4 a 6 (5,0 pts) + avaliação em grupo (coreografia) (5,0 pts).

Matéria da P3: coreografia de todas as dancinhas do semestre (10,0 pts).


Trabalho extra (2,0 pts extras):

Tema: Sociologia da dancinha: entendendo o mecanismo social que faz as pessoas aceitarem se humilharem um pouquinho se "tá todo mundo fazendo mesmo".


_______

Obs.: Isso não é uma crítica às dancinhas, inclusive continuem que adoro! hahahahah

Retrospectiva 2021

 Todo ano eu me sinto mais desrespeitosa fazendo retrospectivas do ano com bobeiras que aconteceram na minha vida, mas, bom, em 2021 pelo menos nós tivemos algumas coisas boas para todos, como avanço da vacinação, então talvez, só talvez, as coisas estejam melhorando.


Me sinto até nervosa em dizer isso - nos últimos anos, ter esperança se tornou algo ousado, às vezes até meio tolo, o primeiro tijolo na construção de um desastre. Mas sei lá. Dessa vez, vou arriscar. 


Feliz Ano Novo, pessoal!

A magia que eu via nos filmes de Natal

Enquanto as crianças nos filmes de Natal clássicos estão sempre maravilhadas com o fato de um velhinho distribuir presentes para todas as crianças e andar de trenó voador, pra mim a verdadeira magia era a existência de toda aquela neve nas imagens, deixando as cidades branquinhas e geladas.

 

Nas lojas, uma árvore de Natal daquelas branquinhas, imitando neve feito nos filmes norte-americanos, é um conceito quase tão exótico pra mim quanto aquelas árvores rosas ou azuis imitando, sei lá, um suposto Natal em Namekusei. Bastante alienígena.

 

Feliz Natal!


Obs.: pessoal, desculpa sumir por tanto tempo! A vida tem sido muito corrida. Mas, nesse ínterim, lancei um livro novo, "Nosso lugar entre cometas"! É uma história sobre três jovens no maior evento de literatura e cultura pop da América Latina lutando por um autógrafo da autora que amam enquanto lidam com seus próprios desafios internos. Que tal? Vocês podem saber mais informações e comprar aqui.



Criticando o filme

 Eu sempre vejo os filmes analisando o roteiro, apontando os furos das motivações, os finais forçados. Mas ainda consigo ignorar tudo porque não tenho critérios para me divertir de toda forma. 


Como pessoa que tem como profissão escrever histórias, é meu trabalho consumir qualquer tipo de narrativa de forma analítica, remontando estruturas e anotando o que posso incorporar à minha própria biblioteca de técnicas pra usar no futuro. Sorte minha eu ainda me divertir fácil, porque é o que me salva de uma vida de constante descontentamento com os filmes a que assisto. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas é bom demais ser meio besta 🙏.



Tweet relacionado à análise de roteiro, mas de um jeito diferente, hoje:

Escolhendo o sabor da pizza

 

E ainda tem o efeito que é basicamente uma Lei da Física pra mim, que é "o sabor que você não pediu sempre estaria mais gostoso".


Obs.: Pedir pizza é tão importante pra mim que essa é a terceira tirinha sobre isso (teve essa e essa).

Obs.2: Uau, foram quase dois meses sem postar tirinhas! Eu peço desculpas por sumir, pessoal. Acabei não tendo tempo para nada nos últimos meses. Mas eu não sumi à toa, porque...




Saiu o anúncio do meu novo livro!

Como anunciamos no Twitter mais cedo, em novembro será lançado pela editora Plataforma21 o meu segundo livro jovem adulto, Nosso lugar entre cometas!

Nosso lugar entre cometas

A série de livros “Cometas da Galáxia” é o único ponto em comum entre uma menina destemida, um garoto desconfiado demais e uma jovem fugindo de si mesma. Ou, ao menos, é o que Lorena, Gabriel e Stefana pensavam, até que a criadora da série vem pela primeira vez ao Brasil durante o maior evento literário do país, a LivroCon. A visita de Cassarola Star, que deveria ser a melhor notícia que os três já tiveram em seus 17 anos de vida, se torna uma jornada cheia de obstáculos em busca da chance de conhecer a famosa autora. Para isso, os três precisam se unir em planos mirabolantes, invasões e até uma corrida de bonecos gigantes.

Só que nem a ideia mais ousada vai funcionar enquanto cada um não vencer seus próprios desafios. Lorena acha que todo mundo é seu inimigo – especialmente o Gabriel. Gabriel tem dificuldade de se abrir para as pessoas e assumir os próprios gostos e sonhos, principalmente para seus amigos e familiares. E Stefana sonha em vestir o seu tão amado cosplay, mas morre de vergonha de chamar atenção, além da insegurança que tem com o corpo. No fim, o que está em jogo é a mudança mais significativa que poderia acontecer em 24 horas: a coragem de entender quem somos e do que gostamos. E o desafio final será descobrir que nenhuma batalha é tão difícil quanto aquela que travamos contra nós mesmos.

Nosso lugar entre cometas é uma história bem humorada sobre amor, amizade, e todas as outras respostas que buscamos no caminho para encontrar a nossa verdade. Acima de tudo, Nosso lugar entre cometas é uma história para todos aqueles que já fizeram amigos por causa de um livro.

O que vocês acharam? EU TÔ TÃO EMPOLGADA! Espero que gostem. ♥

Empresas de redes sociais

 As empresas de redes sociais fingem que trabalham pra você, quando na verdade é você que trabalha pra eles 


Você deixa de postar foto na rede durante uma semana e já liga o RH do Mark pra sua casa: "olha só, você não cumpriu a sua meta, então vamos descontar das suas visualizações nas próximas semanas, ok? E fica esperto, que três faltas é demissão com justa causa."



Tweet socialmente responsável de hoje:

Antes do aniversário

 Antigamente, antes do meu aniversário, eu ficava animada pensando no que ia ganhar de presente. Hoje eu só penso no que vou comer.

 

— Já que é meu aniversário, precisamos comemorar! Vamos pedir uma comida gostosa!

— ...Por esse critério, a gente tem comemorando o seu aniversário pelos últimos seis meses, pelo menos...

 

 

Tweet 100% relacionado do dia: 

Amadurecimento

 Sempre pensei que amadurecer fosse ficar magicamente sensata e adulta, quando na verdade é um processo de ano após ano olhar para trás e pensar que no ano passado eu não sabia nada sobre a vida, indefinidamente.


Talvez o grande amadurecimento seja conseguir passar pelas dificuldades da vida mais fácil pensando que tudo passa e fica mais fácil em algum momento. 

 

Obs: Pessoal do Tiktok, tenho tentado postar uns Reels engraçadinhos lá de vez em quando (que alguém chamou de Como eu realmente live action e eu adorei, hahahah). Me sigam lá: @fernanda.nia.