Gênios e liberdade


Arruinei a infância de vocês? Hahahahah. Mas pensem bem: em qualquer história que se preze, toda criatura hiperpoderosa ou roubada demais, que poderia resolver todos os problemas dos bonzinhos na trama com um simples peteleco, ou se recusa a se intrometer nos assuntos dos meros mortais, ou é justamente o vilão. Pro gênio, sobrou esse segundo, né.

33 comentários :

  1. Bruno Terto Dos Santos28 de julho de 2013 às 13:10

    Depois de assistir sobrenatural e um filme chamado Mestre dos Desejos, fiquei curioso para saber a origem dos genios .Quem estiver curioso veja http://pegasus.portal.nom.br/djinn-ou-genios-os-que-foram-expulsos/ e
    http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4260/djinn/ .Tem uma tirinha que fala como as histórias originais são mais assustadoras essa não é diferente

    ResponderExcluir
  2. Me parece mais que o Gênio está acompanhando do que sendo acompanhado ali no Trono....

    ResponderExcluir
  3. a senhorita garrinhas ta finalmente dominando a humanidade

    ResponderExcluir
  4. Divulga? mjjornais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Senhora garrinhas não perdeu a chance heim o-o Mas acho que várias lendas dizem que os Djins (acho que é assim que escreve) são seres um tanto quanto astutos, eles sempre tentam fazer com que você troque de lugar com ele no aprisionamento da lampada, ou então fazem os desejos ao pé da letra por ex: "Eu desejo ser a pessoa mais bonita do mundo" ai ele pega e transforma todos em pessoas feias! E tem algumas Hq's, livros e etc que comentam que gênios na verdade são bem malvados, tipo entidades do mal na qual você não quer se meter (se bem que se eu ficasse anos em uma garrafa eu ficaria bem puta da vida!), Fora aqueles ifrit que são gênios MUITO malvados na mitologia Árabe ... enfins, amei a tirinha u.u

    ResponderExcluir
  6. Sam Winchester atrás da niazinha :P

    ResponderExcluir
  7. O gênio foi só uma marionete nas mãos da verdadeira arquiteta do plano de dominação mundial. Nem preciso (ou ouso, vai que e acontece algo) citá-la.

    ResponderExcluir
  8. Prova de que é um gênio: Não mexeu com os gatos, ou seja, sabe bem os próprios limites.

    ResponderExcluir
  9. Os filmes toscões de "Mestre dos Desejos" refletem bem o que os Djins são! :D

    ResponderExcluir
  10. Normalmente de acordo com algumas culturas árabes, os gênios da lâmpada são espíritos ou demônios que foram aprisionados por poderosos magos e assim obrigados a seguir as vontades dos seus mestres( os donos das lâmpadas). Porém,eles sempre irão realizar os desejos de forma bem negativa a que lhes são pedidos.

    ResponderExcluir
  11. Bruno, trazendo pesadelos para minha noite! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  12. E a Senhorita Garrinhas não desiste de um bom reinado...

    ResponderExcluir
  13. Temos um novo personagem ou ele é apenas um figurante? xD

    ResponderExcluir
  14. Sthefanie Pereira Jorge29 de julho de 2013 às 09:55

    Relaxa Nia, daqui a pouco o Dean aparece pra salvar o Sam e de quebra liberta vc e a Maria Modinha (ou vai ser mais um escravo na coleção da Srta. Garrinhas) xD

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo achando que o gênio seria um Robin Willians...

    ResponderExcluir
  16. Nia... Sempre apreciei o seu trabalho MUITO (ainda adoro suas tirinhas), mas por favor.... Fazer comercial não tá com nada... Tipo todo mundo que eu gosto no começo eles começam a fazer propaganda e daí ficam famosinhos e a fama sobe à cabeça... Eu realmente espero que você não seja um desses artistas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Fico muito feliz que goste, de verdade! Mas não sei se entendi direito. Quando eu gosto do trabalho de alguém, e vejo que ele consegue vendê-lo e conseguir alguma ajuda monetária com o seu esforço, eu sinceramente fico feliz.

    O que me deixa triste é quando as pessoas vêm me pedir para "não fazer propaganda porque não tá com nada, e você cairá no meu conceito". Manter o Como eu realmente me custa um esforço ENORME, sabe, e quando alguém me diz que eu não devia fazer nenhum tipo de tentativa de ganhar algo material em troca parece que ela está querendo implicar que eu não mereço receber nada pelo meu esforço. Que o certo e nobre é eu trabalhar de graça, e qualquer coisa diferente disso me faria um ser humano ruim (apesar de todas as outras profissões do universo cobrarem pelos seus serviços normalmente).

    Ganhar dinheiro nunca foi minha motivação com o Como eu realmente, óbvio. Faço as tirinhas por paixão em fazer vocês rirem. Quando ganho alguma coisa material, são trocados que mal dão pra pagar o meu almoço. Mas mesmo esses trocados já são alguma coisa. Já ajudam a pagar os custos altíssimos de manter o Como eu realmente. Já ajudam a colocar a ração da Srta. Garrinhas no seu potinho todas as manhãs.

    Por que vocês me dizem que é errado eu ganhá-los de vez em quando? Por que alguns fãs achariam que eu tenho menos conteúdo por causa disso? Que sou uma pessoa ruim? Não entendo.


    Mas, de novo, é muito raro eu conseguir algum patrocínio, então fique tranquilo(a). E, de novo, fico feliz que goste!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oooooou eu entendi tudo errado e você quis dizer pra eu não pagar pra anunciar o Como eu realmente. Hahahahahhaha. Eu não faço isso, mas, mesmo se fizesse, não entendi qual seria o problema. Você não quer que o Como eu realmente cresça, é isso? Hahahahaah! Se foi isso, pode ficar tranquilo(a), que eu não vou mudar independente do tamanho do site.

    ResponderExcluir
  19. Acredito que seja mais no sentido de ter tanto patrocínio que o conteudo fica deformado: Srta garrinhas comendo whiskas encontra um churros do seu José bonifácio e tomam junto sua country cola.


    Não existe história, e sim um amontoado de marca sem sentido algum.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho (só acho) que essa pessoa achou que você estava fazendo merchan pr'aquela dona do castelão com uma estrela cadente (risos).

    ResponderExcluir
  21. Demorei HORAS pra entender de quem você estava falando, hahahahahahah!

    ResponderExcluir
  22. aquele personagem no ultimo quadrinho é seu namorado?

    ResponderExcluir
  23. A perspicácia de vocês, queridos leitores, sempre me surpreende! Que orgulho.

    ResponderExcluir
  24. A Srt. Garrinhas ali do lado do Gênio! Hahahahahah!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo, né?

    Ah, Brasil e seus idealistazinhos de iPhone...

    ResponderExcluir
  26. Sthefanie Pereira Jorge30 de julho de 2013 às 22:35

    E eu achando q era o Sam Winchester *viajei feio* kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Cara, eu nunca parei para pensar nisso... O-O
    Nunca vou libertar um gênio na minha vida O-O

    ResponderExcluir
  28. Vc tirou essa ideia de Once Upon a Time? :3

    ResponderExcluir
  29. Não, tem algum gênio mau lá? Eu só vi a primeira temporada!

    ResponderExcluir
  30. Arruinou não. Eu li As mil e uma noites quando mais novo... E é assim mesmo =D

    Pra começar o gênio era um Ifrit (Demônio do fogo islamico) kkkk

    ResponderExcluir
  31. Vanessa Ribeiro de Freitas16 de agosto de 2013 às 17:44

    Nunca mais vou libertar meu gênio no The Sims...

    ResponderExcluir
  32. Essa tirinha me fez lembrar de um episódio de Once Upon a Time. O rei liberta o gênio e o convida para morar em sua casa, dai o gênio começa a pegar a esposa do rei. Já pensou? HAHAHA

    ResponderExcluir