Taxi


No último reveillon, marcamos com bastante antecedência um taxi 16:30 pra ir à casa da minha avó. Chegou a hora e nada da condução aparecer. Quando ligamos pra central pra saber o que houve, veio a inusitada resposta: "Ah, é que vocês estão na fila dos 17 carros que marcamos pra 4:30". ...Imagino que assim que a moça desligou o telefone, ela e todos os operadores e taxistas próximos levantaram-se de suas cadeiras e começaram a dançar animadamente o trollface para os seus clientes.



22 comentários :

  1. Minha vida em dois quadrinhos e um texto hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Então você nunca pensou em falar "Siga aquele carro!"?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, mas Sincero24 de julho de 2013 às 12:34

    Gosto bastante das suas tirinhas, mas tem uma coisa que está me incomodando...

    Todas as vezes que você quer representar alguém desagradável, você usa a personagem desse rapaz gordo e "nerd" com a camiseta suja. Ele está sempre comendo, sempre é egoísta, insensível, antissocial, chato, corrupto ou de alguma forma tapado.

    Sei que estereótipos são úteis e fáceis em cartuns, mas independentement da idade, profissão ou situação em que você precisa de uma personagem negativa, é sempre o rapaz gordo, "nerd" e sujo. E ele é a única personagem do seu rol que está acima do peso e tem traços "nerds".



    Não sei se você concordará com a mensagem, mas creio que você consegue entender.


    Não quero soar como aqueles comentaristas apavorantes de algumas tirinhas atrás... rs. Espero que minha crítica lhe pareça tão construtiva e polida quando eu estou tentando colocar.


    No mais, continue com o bom trabalho! Gosto muito das suas tirinhas!

    ResponderExcluir
  4. Opa, fico feliz que goste, e críticas construtivas são sempre bem-vindas.


    Quanto ao Silvio: se você olhar na seção de Personagens, essa é a principal característica dele, e o motivo de eu o ter criado: ser socialmente desagradável. Não entendi direito o que te incomodou por eu usá-lo sempre para os personagens ruins. Quer dizer, essa é a personalidade dele, né.


    Quanto ao fato de ele ser gordinho e comer churros, eu só achei engraçado ser assim, e de forma alguma quer dizer que todos os gordinhos são assim, ué. Se ele fosse magro, eu estaria falando mal de pessoas magras? Ele tinha que ser ou magro ou gordo, e já que eu queria fazê-lo comendo algo pra ficar "sujo", me pareceu fazer mais sentido que ele fosse gordinho.



    Ou o que te incomodou mais foi o fato de achar ele "nerd"? Porque isso eu JURO que não entendi, porque eu realmente não fiz ele pensando em absolutamente nenhum traço nerd, hahahahah. Só porque ele é gordinho e come churros ele é nerd? Ou foi o cabelo do Wolverine (coincidência infeliz)?


    Enfim, espero ter esclarecido! Ele ser desagradável nunca teve absolutamente nada a ver com peso ou qualquer característica física dele (estilo "nerd"?).


    Ps.: Não precisa ser Anônimo quando você for fazer uma crítica construtiva! :)

    ResponderExcluir
  5. Penso a mesma coisa sobre os motoristas de onibus kkk, " Sério mesmo que vcs vão parar nesse ponto? Sério mesmo que acha que cabe MAIS ALGUEM nesse onibus? Serio mesmo que vai frear desse jeito, quando eu nem consigo segurar em nada ?? "


    Tem mais uns serios mesmo kkk mas eu vou acabar falando demais kkkk


    Adorei suas tirinhas, ótimo trabalho e agora estarei sempre por aqui, na verdade ontem li seu site inteiro kkkk nao conseguia mais parar, sou sua fãnzona kkkk


    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nia, não mude NADA do seu trabalho. Esse indivíduo tem todo o direito de sentir-se incomodado e manifestar a opinião dele. Eu apoio totalmente que ele tenha esse direito. Só que eu não gostaria que você mudasse nada no seu trabalho. Tb sei que ele não pediu isso, só estou igualmente dizendo a minha opinião. O politicamente correto é um caminho perigosíssimo. É facismo travestido de democracia. Não se pode dizer que por um indivíduo ser gordo, negro, ou gay, ou nerd, ou loira, ou travesti... não pode ter defeitos. Se ele realmente fosse um personagem gordo, nerd e mal-educado, qual o problema? Ele é humano. Quer coisa mais politicamente incorreta do que os 4 Trapalhões? E era um homor adorável! O mundo precisa sorrir mais, apenax. Beijos Nia! (e vc é uma das inspiradoras pra eu começar meu projeto de tirinhas também).

    ResponderExcluir
  7. Todos os dias quando desço do onibus olho pro motorista e penso "ha, não foi hoje que você me derrubou" hahahhaah

    ResponderExcluir
  8. Não é querendo arrumar encrenca mas... no momento que foi dito que o personagem era nerd não foi algo estereotipado por ele ser gordinho da parte do Anônimo?

    ResponderExcluir
  9. kkk realy
    Suas tirinha são o máximo! Isso é talento !!

    ResponderExcluir
  10. Tem vezes que eu me divirto mais com o que você escreve em baixo da tirinha do que com a própria. Morri de rir com a dança trollface!

    ResponderExcluir
  11. O meu pai é taxista há 20 anos e é ótimo! Eu me sinto 100% segura com ele ao volante. Mas existem mesmo os motoristas abusados.

    ResponderExcluir
  12. Seu pai é um exemplo a ser seguido! :)

    ResponderExcluir
  13. Fe, tente pegar um taxi na Italia...eles parecem suicidas! Mas minha última experiência foi o taxista bêbado que me conduziu até uma festa no alto da boa vista. Eu queria mata-lo!

    ResponderExcluir
  14. Caramba, eu também já peguei taxista bêbado tentando me matar a caminho do Alto da Boa Vista, hahahahaha! Aquela estrada ali é tensa!

    ResponderExcluir
  15. Eu me sinto como uma executiva dentro da minha limousine.

    ResponderExcluir
  16. ahahah Isso acontece direto comigo e mais.. Como sou Deficiênte auditiva (eu falo normalmente), os taxistas TEM MANIA de insistir que sou de outro pais (na minha cabeça acho que eles acham que sou de outro planeta mesmo) e adivinha? Mudam o caminho e a minha coragem de mandarem eles pra aquele lugar? ahahahahah Triste

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de, quando vou a alguma cidade nova, aprender o nome de algumas ruas principais só pra quando entrar no taxi eu tentar puxar assunto sobre elas e fingir que conheço o lugar, aí o taxista fica com medo de me levar pelo caminho errado, hahahahaha. "E o trânsito lá na Tietê hoje, ein? Fala sééério..."

    ResponderExcluir
  18. ahahhahaha BOA tatica, farei isso quando for usar os taxis de cidades das quais eu visito. Assim o taxista nao erra MESMO

    ResponderExcluir
  19. É exatamente assim que eu me sinto kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir