Mercado na Páscoa


O preço dos ovos de Páscoa é um assunto delicado. Sim, eu já estudei muito Marketing na minha vida para entender que o preço de um produto não engloba apenas a matéria-prima - no caso, o chocolate. São infinitos fatores que somam no valor final: a matéria-prima, o salário dos funcionários, os custos de transporte, os impostos, e até os custos da comunicação que a empresa teve para transformar a marca daquele produto em algo que você deseje e que te dê benefícios emocionais na aquisição (exemplo simplista, a pessoa não compra um tênis de marca só para cobrir os pés, ela compra porque acredita que ter aquela marca fará ela se sentir uma "campeã"). Mas, quando vejo alguns ovos de Páscoa tão caros, não consigo imaginar que tanto custo é esse que apareceu ali. Eles contrataram socialites paulistas para as fábricas? Se eu comprar, vou sentir como se tivesse todas as respostas para o sentido da vida, do universo e tudo mais? Ou talvez... talvez seja tudo uma conspiração, e o Governo está secretamente incorporando nos ovos de Páscoa reagentes caríssimos capazes de estimular a produção de anticorpos contra zumbificação na população, em uma medida preventiva contra o apocalipse zumbi. Isso definitivamente explicaria o preço alto. Hum... É. Então com licença. Acho que preciso comer alguns chocolates.

Feliz Páscoa, bolinhos da Niazinha!

Ob.: JURO que, quando comecei esse texto, eu não fazia ideia que iria terminá-lo arranjando mais uma desculpa para comer chocolate. Parece que isso é tudo o que eu faço na Páscoa, hahahahah.


9 comentários :

  1. A resposta é um ovo de pascoa 42, que tem o mesmo preço que duzentas barras de chocolate de 1 kg hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Haha! Eu vi um dia desses ovos Premiuns, ai fiquei tipo " Eu preciso disso, por favor... PAIZINHO, EU TE AMO <3 ". E bem como você disse são vários fatores pro Ovo da Páscoa ser mais caro, apesar de terem bem menos chocolate que algumas barras. e muitas vezes nem gostosos são! Eu comprei três barras: Diamante Negro, Laka e Diamante Negro com Laka em cima, bem pra carteira e é bem mais gosto, hehe.
    Bem, sou novo aqui :3. Vou tentar comentar em todos os posts novo e antigos :D
    :3

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me de vários anos atrás o melhor ovo de páscoa que já comi, Trakinas meio-a-meio: metade chocolate preto, metade chocolate branco, as metades do ovo eram bem grossas e tinham gotas de chocolate no meio. Isso sem falar que o chocolate também era delicioso. O ovo era até caro para a época mas valia cada centavo.


    Hoje com o dinheiro que eu compro um ovo eu compraria dois Trakinas meio-a-meio e ainda sobrava pra comprar uma barra de chocolate...

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que o gosto do chocolate atualmente não é mais o mesmo. Essa páscoa foi frustrante, comi dois ovos de páscoas da Nestlé e os dois deixaram a desejar na qualidade do chocolate. :(

    ResponderExcluir
  5. Eu passei a pascoa inteira sem comprar um! Daí hoje eu fui no mercado comprar queijo e eu vi um único ovo laka - sozinho, sofrendo calado - e eu fui la e comprei ele. Só que este ovo era de UM QUILO!!

    ResponderExcluir
  6. Beatriz Martins Araujo21 de abril de 2014 às 22:14

    Nossa... Eu não sabia que eles incluíam tudo isso no preço de um ovo de Páscoa.


    Achava que eram fabricados com pó de ouro e diamante enriquecido.


    Aqui na minha cidade os ovos de Páscoa são divididos em até 6 vezes. Acho que no mínimo, deveriam vir recheados com kinder ovos... Talvez, com essa tática, venderiam até mais do que o normal, talvez essa seria a jogada de Marketing que superaria as vendas em relação ao ano passado...O que você acha?

    ResponderExcluir
  7. Fiz as contas com a minha filha e disse "OK, com esse dinheiro eu posso comprar um ovão ou N barras de 180g. Então?"
    Ela: "BARRAS!!! LÓGICO!!!"
    Agora dá licença que vou comer um pedaço de Opereta. (SIM! Eles fazem barrões de Opereta!)

    ResponderExcluir
  8. Daniel Vargas Muccillo24 de abril de 2014 às 17:11

    Pásco = Cuidar e baixar a cabeça ao passar sob os ovos :x

    ResponderExcluir
  9. Nao sao apenas os chocolates da Nestle que estao ruins e sim quase todos os produtos dessa marca estao horriveis. É uma pena que justo a Nestle comprou a Garoto.(nao tenho nada contra a marca, mas a qualidade vai de mal a pior, nao sei o motivo exato mas deve ter relaçao com lucro e a falta de exigencia do consumidor)

    ResponderExcluir