Heroínas pouco práticas

Como eu realmente vejo algumas heroínas pouco práticas que andam seminuas sem motivo: como alvos humanos

Conversando com as colegas da collab Girl Power! no outro dia, percebi que existe um número enorme de personagens de games e quadrinhos que andam seminuas, apesar de isso atrapalhar sua profissão de, digamos, espadachim-que-definitivamente-precisa-de-armadura, porque têm personalidade: "é sensual e sexy e gosta de provocar". Sabem quantas mulheres reais eu conheço com essa personalidade? NENHUMA. Algumas podem até agir assim de vez em quando, mas é algo pontual, não uma tendência 24 horas por dia que as define como pessoas. E claro, existem celebridades e atrizes pornôs que parecem ser assim, mas já pensaram que isso pode ser só uma personagem que elas encarnam para alavancar a carreira?

Mas a minha intenção aqui não é ser puritana nem nada. Se as personagens querem mostrar o corpo, elas têm todo o direito. O corpo é delas. Aliás, usar a roupa que quiser e se orgulhar de si mesma é uma forma de empoderamento. O problema é que as personagens como a dessa tirinha não são feitas para si mesmas, nem têm personalidades reais e interessantes. São feitas apenas para agradar os homens. Ao invés de quebrarem preconceitos, reforçam uma imagem pejorativa de que mulheres só servem como objetos para satisfazer os desejos masculinos. E se existe uma quantidade tão avassaladora dessas personagens nos jogos e quadrinhos, qual é a impressão que fica para todas as milhões de pessoas de ambos os gêneros que os jogam ou os leem? Muito sexista, eu garanto. O que, por consequência, impacta negativamente na forma como eles se relacionam na nossa própria sociedade. Talvez seja esse um dos principais motivos de o ambiente nerd ser tão hostil com as garotas.

Mas as coisas estão mudando. Estamos ganhando voz e aos pouquinhos vamos conquistando nosso espaço. E aí está o Dia Internacional da Mulher para comemorar essas nossas lutas e tantas outras. Parabéns a todas as mulheres, queridas! °ᵕ°



Falando nessas heroínas com roupas pouco práticas, é com enorme prazer que é lançada hoje a nova edição da Girl Power collab! 50 ilustradoras brasileiras se reuniram para repensar o figurino de 50 personagens marcantes da ficção que julgamos objetificadas. A intenção era tornar suas roupas mais funcionais e reais de acordo com a profissão e personalidade de cada uma. A personagem que fiz foi a Yoko, do anime Gurren Lagann. O que acharam? Tem outros redesenhos LINDOS no álbum do Facebook, não deixem de ir lá conferir! :D


55 comentários :

  1. É o que eu sempre pensei sobre uniformes de menina mágica de anime, cheio de babados, fitinhas e penduricalhos. Na vida real elas provavelmente iriam enroscar tudo aquilo na hora das batalhas XD

    ResponderExcluir
  2. Essa heroina loira me lembrou a Ametista de Steven Universo. ç-ç Todas deviam seguir o exemplo da Garnet, eu pelo menos acho que aquela roupa dela serve como armadura ou algo assim. :\\\

    ResponderExcluir
  3. A Ametista está tão bem protegida (e bem vestida) quanto a Pérola e a Garnet, não entendi o seu ponto. Além do mais, é uma ótima personagem, porque não é estereotipada como "garotinha", embora seja uma garota ela come como/quanto quer, arrota e etc. É uma ótima personagem, como disse.

    ResponderExcluir
  4. Não é querendo ser ácido, mas olha essa capa:
    https://sucodemanga.files.wordpress.com/2015/03/editora-primeiros_lancamentos_2015_b.jpg

    Eu fiquei abismado...

    ResponderExcluir
  5. Realmente, existem muitos jogos em que a personagem feminina é tratada de forma muito sexista.

    [img]http://static-3.nexusmods.com/15/mods/110/images/31930-4-1361211263.jpg[/img]

    Mas também existem jogos que as mulheres são tratadas como mulheres.

    [img]http://static2.gamespot.com/uploads/original/1365/13658182/2622065-life_is_strange_maxandchloe_car.jpg[/img]

    ResponderExcluir
  6. É o que eu e meus irmãos chamamos - ironicamente - de "preparadas para a batalha".
    Totalmente desnecessário, os homens com 3 camadas de armadura e mulheres utilizando trapos só pra não dizer que estão peladas :p

    ResponderExcluir
  7. Acho que pior que isso são os caras que tentam fazer a lógica invertida >.<

    Eu vi no canal "Damianizando" uma espécie de paródia sobre isso, das mulheres que reclamam por serem sensualizadas nos games, quadrinhos, etc. e meio que comparando que os homens sofrem da mesma coisa, mostrando vários rapazes sensuais de várias séries. Eu nem sei o que falar daquilo, mas confesso que me deu raiva por dentro... Sério; parece que ele nem pesquisou sobre o assunto para saber falar.

    ResponderExcluir
  8. Você usou um exemplo meio ruim, essa armadura do Skyrim e as armaduras de mulheres em Skyrim não são sexualizadas, um dos poucos RPGs que não tem isso.

    ResponderExcluir
  9. O problema é o publico alvo. Como sabem que 99% do publico e quadrinhos é homens, desenham as mulheres de forma sensual, assim como revistas de adolescente femininas como toda teen vai mostrar apenas rapazes bonitinhos, por mais que seja uma visão descriminatoria, que ignora que mulheres também gostam de quadrinhos , e uma decisão baseada no lucro. Seria muito legal se aparecessem mais mulheres que gostam de quadrinhos e demonstrassem o quanto acham estranho a sensualização dos personagens femininos, talvez assim, pra não perder publico a situação mudasse.

    ResponderExcluir
  10. Isso me fez lembrar da série da Supergirl, nessa semana foi revelado como vai ser o uniforme dela e metade dos caras estavam reclamando porque ela não estava sexy como nos quadrinhos, tinha até gente reclamando da saia e que queriam a roupa dos Novos 52 (ela tá quase pelada nos Novos 52). Pelo menos a Supergirl resiste a balas de fogo e essas coisas então até faz sentido ela usar roupas curtas, mas outras personagens como a Canário Negro ou a Zatanna que lutam usando colãs levariam um tiro na perna na hora.

    ResponderExcluir
  11. Bem... Sabres, Alabardas, Arcos Longos Compostos e Katanas eram todos capazes de perfurar armaduras (sem contar as armas mais exóticas, como Atlatl, Zewihanders....) e são todas essas comuns nestes jogos.
    Eu não quero dizer que "não existe sensualização". Elas usariam o mesmo uniforme (de tecido) dos homens daquela época. Não dá para aplicar a lógica da vida real em coisas de ficção.

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma armadura não oficial de Skyrim, foi alterada por jogadores :T As armaduras originais de Skyrim não são nem um pouco sensualizadas, mas se a gente for falar das modificações que os fãs fazem no jogo pra destruir isso tudo, aí é outra coisa, lol

    ResponderExcluir
  13. Também me lembrou um projeto que iria juntar todos os super heróis brasileiros, nele só tinha duas super heroínas e nenhuma delas usava um uniforme como os homens, só um biquíni com botas e luvas, eu até entendo alguns uniformes como da Mulher Maravilha ou Miss Marvel, mas usar um biquíni é ridículo.

    ResponderExcluir
  14. Exatamente assim que eu penso, quando vejo o design da Ivy das séries dos jogos de Soul Calibur! (A qual é minha personagem favorita para jogar, por sinal) Caramba, não há nada de errado com um pouco de fanservice, mas quando ele vira algo apenas para satisfazer as fantasias dos outros fica... Pô, pensa com a lógica de onde você está encaixando a personagem. Como é que uma mulher, vestida como se tivesse saído da praia, vai ficar em relação a defesa de armas, como espadas e afins? Tá, fanservice é fanservice, mas precisa de TANTO assim? Sim, um design chamativo agrada os olhos, mas se aqueles que fazem esses characters designs sexistas, nunca que eles iriam querer vestir um personagem masculino praticamente seminu. - Esse mundo pode ser tãao estranho. (Claro que uma mulher no videogame não precisa se vestir dessa maneira para agradar ninguém. Se ela for demais o bastante para conseguir desviar de gravíssimos ataques enquanto usa um traje de banho, melhor para ela! Pode terminar sambando ainda, dizendo: "Eu ganhei de você, mesmo não usando tanta armadura, hahaha")

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei rindo (por dentro, porque se não acabo sendo escandalosa) do seu comentário. Pior que essa é a verdade. (ou pelo menos parece que é assim o critério quando as roupas das personagens femininas são desenhadas)

    ResponderExcluir
  16. De fato, não dá para se aplicar a lógica da vida real na ficção. Mas (acredito que) um homem não ia se sentir confortável, se fosse o contrário. E se fosse um homem, escolhendo um personagem masculino, mas só os do seu gênero estavam seminus, enquanto as mulheres estavam com um montão de armaduras? Note que eu não estou criticando o fanservice em si, só estou observando uma certa ironia na coisa toda, das roupas das personagens feminas nos jogos (que tem o público masculino em foco).
    O segredo de aproveitar um videogame deve ser não se importar em especial se os sensos de moda agradam ou não, mas se o personagem é bom para se jogar.

    ResponderExcluir
  17. O problema da lógica invertida é que ela também visa a idealização masculina. Afinal, todas aquelas armaduras e músculos são pra agradar homens ou mulheres? Superman frequentemente é desenhado com um tórax gigante, peito pra frente e músculos extremamente bem definidos. Pergunte pras mulheres ao teu redor se elas gostam desse tipo físico em homens. Se uma a cada 50 responder que sim eu vou ficar surpresa! Tanto os uniformes masculinos quanto os femininos são feitos pra agradar aos homens, não existe essa "lógica inversa". Não que todo o homem queira ter uma montanha de músculos (e não que seja errado querer ter), mas entre os personagens serem musculosos daquela forma exagerada para agradar aos homens e agradar as mulheres, qual que tu acha mais provável?

    ResponderExcluir
  18. Isso me fez pensar que, o público acaba sendo mesmo o culpado do estilo dos personagens. Para agradar fãs, acaba-se fazendo de uma maneira que fique "eye candy" para o público masculino ou feminino.

    ResponderExcluir
  19. Será que a heróina tem uma roupa mais apropriada para batalha, e essa daí que ela está usando só foi para tirar a foto? Mas note que, o personagem masculino está com camisa aberta - Se for pensar, nenhum dos dois está vestido de maneira digna de batalha. :P

    ResponderExcluir
  20. A Ametista? Não vejo o porquê. Ela não usa bíquini, e tem um monte lugares que poderiam ser considerados como um ponto fraco. A Garnet é a mais estilosa, disso eu concordo (é a minha favorita, por sinal) mas todas elas são bem vestidas. Lembrando que a criadora da série é uma mulher, a Rebecca Sugar. (Que tem muito bom gosto para estilo de personagem, por sinal) Agora se você acha que ela é sensual por usar um chicote, é outra história. (Ainda acho chicote mais uma arma do que um item sexy, se quer saber minha opinião)

    ResponderExcluir
  21. Aah, de fato. Mas as garotas mágicas são diferentes, elas divam enquanto usam suas habilidades! (nota: isso foi uma piada) Sailor Moon, por exemplo. Saias minúsculas, pelo amor de deus! Nada prático, mais ainda assim continuam divas, haha.

    ResponderExcluir
  22. O seu comentário me fez pensar. Não sei se o ideal feminino pode se considerar um cara musculoso, mas acredito que o Superman acabe sendo desenhado assim até para ser "a forma suprema masculina". (Note que eu não leio os quadrinhos de Superman, só vi alguns imagens recentemente do estilo novo dele. Então é mais suposição que minha opinião.) Eu particularmente não curto muito caras muito musculosos... Mas também depende. O Wolverine, por exemplo, não acho que tenha um design tão irreal, assim. (Considerando que ele foi modificado geneticamente e tudo mais)

    ResponderExcluir
  23. É um problema quando vem um engraçadinho e faz uma coisa dessas... Bom, cada um feliz com o seu fanservice que te agrade. (nossa, que frase profunda a minha)

    ResponderExcluir
  24. O cara está usando chinelo!

    ResponderExcluir
  25. Emilio Estevam Cerchiaro8 de março de 2015 às 23:04

    99% do público alvo de quadrinhos é homens? Tá serto.
    http://www.comicsbeat.com/market-research-says-46-female-comic-fans/

    ResponderExcluir
  26. Ainda que eu concorde que essa sexualização é ridicula, só quero deixar aqui uma exceção. Uma "ruivinha" chamada Red Sonja, carinhosamente apelidada de "Demonio" (mas é 100% humana até onde me consta.)
    Ela usa um bikini mail (como é chamada essa armadura, "cof" pratica.) mas você até esquece da existencia dele em cinco minutos, considerando a personalidade durona dela, e a pericia em batalha.
    (Obs: Também é minha heroina porque bebe mais do que um Chevete.)

    ResponderExcluir
  27. Emilio Estevam Cerchiaro8 de março de 2015 às 23:09

    Sem falar que as gemas em geral são super resistentes, então elas não precisam tanto assim usar armadura. Mas eu sei porque ele tá falando isso. O cabelo comprido, os lábios beiçudos e o chicote lembram mesmo à Ametista.

    ResponderExcluir
  28. chutometro, mas a verdade é que é maioria. Se eu estivesse fazendo um artigo ao invés de comentar um post na internet teria levantado valores exatos ao invés de falar de forma informal, mas nunca conheci uma mulher que colecionasse quadrinhos, ao menos pessoalmente não.

    ResponderExcluir
  29. Pensei exatamente isso quando li o post! Tem sexualização que é desnecessária demais, mas a Red Sonja é uma personagem tão "chuta muitas bundas" que você nem liga pro fato dela usar só um bikini. Acho ela como figura femininas mais emponderadora do que muitas personagens que não são hiper sexualizadas; Estava pensando isso enquanto lia um quadrinho ilustrado pelo Moebius. O Moebius é um dos quadrinistas que menos sexualiza mulher na hora de desenhar, mas nenhuma HQ que eu li e que ele ilustrou, tinha uma personagem tão foda quanto a Red sonja.

    ResponderExcluir
  30. http://bikiniarmorbattledamage.tumblr.com/post/78258766632/female-armor-bingo

    Link obrigatório sempre que surge esse tipo de discussão: O Bingo da armadura feminina.

    ResponderExcluir
  31. http://bikiniarmorbattledamage.tumblr.com/post/78944172315/female-armor-rhetoric-bingo



    E claro, também tem o bingo das respostas prontas pelas armaduras femininas.

    ResponderExcluir
  32. Acho o protesto totalmente válido. Uma coisa para pensar no futuro.
    Bela tira e parabéns pelo seu dia atrasadamente Niazinha.

    ResponderExcluir
  33. E frio, gente, essas pessoas não sentem frio?

    A Mística (X-men) é uma das que me deixa mais intrigado. Em algumas versões, ela não usa roupa alguma. Esteticamente falando, ela até que não precisa (é azul, tem escamas etc). Mas sempre penso se ela não sente frio. Ou se ela não se ferra toda andando descalça. Ou se ela não se sente desconfortável encostado em qualquer lugar sujo pra sentar, se esgueirar e tal.

    ResponderExcluir
  34. As armaduras oficiais de Skyrim são iguais tanto para os homens quanto para as mulheres. Mas os jogadores preferem criar armaduras extremamente sexualizadas para elas.

    ResponderExcluir
  35. Os personagens masculinos do DBZ, por exemplo, sempre ficam extremamente musculosos a cada transformação, mas acredito que há uma lógica nisso. É para demonstrar o nível de força que eles têm.

    ResponderExcluir
  36. http://bikiniarmorbattledamage.tumblr.com/post/96432755434/yondamoegi-dreamsofjade-hoganddice

    ResponderExcluir
  37. Lucas Novais de Oliveira9 de março de 2015 às 09:59

    Ola, tudo bem (perdoem qualquer erro de português, só isto, de resto pode me condenar se assim quiser)

    Sou um grande fã do trabalho da Fernanda, acredito que por isto alguém do lado masculino deve apresentar uma critica construtiva.
    *Não vou citar obras, fontes, montar gráficos ou dar depoimento da minha vida pessoal (acho que a vida pessoal é algo Pessoal e não deve ser exposto na internet para afirmar a própria opinião, opinião minha)

    Deixe-me apresentar minha opinião (não leia):

    1) Mulheres são mais bonitas do que os homens, fato.

    2) Mulheres ao redor do mundo são a maioria em compras de quadrinhos, jogos e jogos online (principalmente). Só nos Estados Unidos 65% das pessoas que jogam jogos online são mulheres, e assim no resto do mundo. Não é porque a mulher gosta mais da cultura "nerd" do que o homem. É só que... tem mais mulheres do que homens no mundo, então é possível dizer que ambos gostam o mesmo tanto, caso o conteúdo de alguma obra não lhe agrade, não leia.*

    3) Vendas. empresas precisam vender. Porém já confirmado, por qualquer grande empresa, que personagem "vulgares" não é sinônimo de boas vendas. Afinal, todos gostam de ver algo bonito de vez em quando, pois coisas de feias o mundo já tá cheio.

    4) Sensualização dos personagem é algo muito relativo, personagem femininos sensuais possuem um forte personalidade em maioria, são mulheres decididas, se sacrificam em algumas histórias (chega de somente homem pagando de Mártir), entre outras qualidades que eu particularmente gosto nas mulheres. Apesar que alguns personagens femininos são muito chorões... (me desculpe, Korra)



    5) Voltando o tópico, a "funcionalidade", devo admitir isto é importante, apesar que alguns personagens femininos, já foi explicado que possuem resistência ao frio, calor entre outros elementos, mas isto não entra no caso. Mulher "normal" da ficção andando semi nua em ambiente -50 C abaixo de zero, é absurdo, tudo bem, Mas acredito que também DEVEM ADMITIR QUE é absurdo tentar equipar uma armadura completa de mais de 50 kg em uma guerreira ou paladina, por mais forte que ela seja. vai ficar totalmente inútil em batalha. Mulheres possuem uma densidade óssea mais frágil, a armadura de homem para mulher são diferentes, os autores aproveitaram a deixa, para sensualizar, e isto, eu concordo. Personagem que usam a sensualização como arma é um caso a parte, é o jeito delas lutar, azar do adversário que cair nos truques.
    ***Algo que devo comentar, bem... de sexy vai direto para WTF quando mulheres conseguem guardar tudo entre seus peitos, um celular... tudo bem que eu já vi mulheres com um pouco mais de busto (perdão Nia), fazerem esta façanha. Mas agora personagens que conseguem guardar ARMAS entre os seios por exemplo, ai já é demais.



    6) Admito que existem personagem femininos "vulgares" (Niele é um caso aparte, ela é foda), o que eu faço, simplesmente não leio, se eu quiser ler pornô, eu simplesmente leio pornô é mais rápido e fácil. Sem querer ofender ninguém, mas acho isto mais simples e eficaz. Já ouviram falar da frase "falem bem, falem mal, mas falem de mim", então...


    7) Enfim, eu gosto do jeito que está encaminhando a ficção, apesar que as protagonistas femininas são um pouco "choronas", enquanto que as "Vilã" (importante falar das inimigas ou vilãs de qualquer história, pois são bem estereotipadas), nem possuem lágrimas, frias que nem gelo, não sentem atração sexual por homem ou outras mulheres, só querem destruir e sem motivo (como se fossem revoltadas, ou "mal comidas" [perdoem o termo pejorativo, mas é o melhor para descrever a personagem malvada das histórias]), ao contrário dos vilões que querem colocar a ideologia de mundo dele no planeta, que não é necessariamente sempre algo bom e matar os mocinhos é consequência e não o objetivo principal.




    Me desculpe se eu ofendi alguém, não foi a intenção. sdds Niele...
    Tenham um bom dia

    ResponderExcluir
  38. Hahaha, eu sempre penso algo assim quando vejo os uniformes para garotas em alguns RPGs ou em séries e quadrinhos. Como é possível que desenhem tão pouco pano para as personagens femininas?! E ainda coloquem saias que com certeza atrapalhariam na luta (como a da Asuna em SAO)?! Quando joguei Ragnarök e vi a classe Mago fiquei contente pois finalmente iria tentar galgar a classe, mas então vi a roupa... Aquilo não é uniforme de mago! Nunca vi mago ou andar com um top/parte de cima de um biquíni e algo que se pareça com uma tanga! Eu esperava que fosse uma túnica, mas parece que lá só os magos podem usar, as magas não... Ficou tão estranho o uniforme feminino que até um garoto mago não soube identificar minha classe, e quando disse "Sou maga" ele até se assustou!
    Deviam mesmo desenhar os uniformes pensando na prática de quem iria realmente lutar, afinal, embora muitos desses jogos ou dessas séries tenham como foco um homens, existem muitas mulheres que leem. E não só isso, como já foi dito na matéria, isso tudo é mídia, ou seja, passa ideias, logo acaba por perpetuar a imagem de mulher como aquela que satisfaz os desejos dos outros (que nem anúncio de algumas cervejas...). E única forma de combater isso é com mídia, veiculando outras formas de pensar. Parabéns à Nia e a todas as outras meninas pelos designs maravilhosos!

    ResponderExcluir
  39. Sim, Má! Lindo comentário. Um resumo rápido do porquê que não existe essa lógica inversa de sexualização:



    "Mulheres seminuas cheias de tesão são uma fantasia masculina. Ser um super herói Adonis parrudão que pode socar através de tanques de guerra TAMBÉM é uma fantasia masculina."



    Tirei isso de um artigo do Cracked. Pra quem entender um pouco de inglês, super recomendo a leitura. É hilário e inteligente. O autor fala sobre essa lógica inversa no tópico 1, com o herói Namor: http://www.cracked.com/blog/the-5-most-ridiculously-sexist-superhero-costumes_p2/

    ResponderExcluir
  40. O público já não é majoritariamente masculino há muito tempo, mas o ambiente é mais hostil para as leitoras e em vários momentos tenta afastá-las (como quando os leitores as xingam ou desmerecem, ou quando a própria sociedade fala que "não é coisa de menina"). Mas, mesmo se fosse, não é só uma questão de "agradar ao público", Anakin. Como eu disse no comentário da tirinha, os autores têm que ter uma consciência social de que a forma como eles retratam as pessoas impacta no consciente dos leitores.

    ResponderExcluir
  41. Olha, tenho que dizer que gostei sim de alguns redesigns, mas outros nem tanto. Creio que as pessoas focam tanto na frase "não sexualizar por meio das roupas" que em muitos desenhos as personagens apenas ganharam mais pano e perderam conceito.

    Eu não estou negando, de forma alguma, que tudo nos quadrinhos sempre fora feito visando o público masculino, mas não acho que descaracterizar um personagem conte realmente como um redesign. Creio que as pessoas esqueçam que uma das coisas mais importantes é o conceito desta personagem que elas têm em mãos. Vou apenas citar dois exemplos: gostei da Mai Shiranui porque a criadora quis manter o conceito da ninja que se utiliza da sedução como um jogo de distração, mas adicionando sutis mudanças que a deixaram com uma roupa um pouco mais prática para lutar (top e shorts ajudam, até porque os peitos balançando pra lá e pra cá são disconfortáveis em qualquer atividade física). Por outro lado vi a feiticeira escarlate vestindo uma roupa que me parecia a de uma motoqueira juntamente a sua tiara. A roupa em si é ruim? Não, mas me parece algo utilizado por um personagem que se utiliza do "mano a mano" na hora de lutar, e neste contexto a tiara ficou totalmente perdida.

    Vale dizer que não é colocar mais panos aleatoriamente que vai melhorar os personagens, e eu fecho com a tira "awesome" do Stjepan Sejic sobre o "Womb Power"

    http://cdn2.fashionablygeek.com/wp-content/uploads/2014/02/womb-power-science-comic-edit.jpg?22a92a

    ResponderExcluir
  42. Opa, Andressa, que bom que gostou! E essa tira é a maior sacanagem mesmo, HAHAHAH.

    Quanto à collab, ao longo do ano serão postadas na página da Girl Power as ilustrações com comparativos e defesas de cada autora. Vai ser legal pra saber o conceito que cada uma usou na sua versão. Fica a dica pra acompanhar. :)

    ResponderExcluir
  43. Publico alvo é diferente do publico verdadeiro, igual quando lançam um novo jogo do Mario, o publico alvo é as crianças, mas o numero de adultos que compra os jogos da Nintendo é imensa. Não estou dizendo de forma alguma que eles estão corretos com o sexismo nos quadrinhos, só digo que é uma decisão comercial equivocada, que não faz sentido a ao menos uns 20 anos.

    ResponderExcluir
  44. Opa, pode deixar que eu acompanho! :D


    Sobre a tira, eu achei fenomenal porque foi uma forma do autor brincar com essa história de personagens de cotas de malha minúsculas X slut shaming, e o resultado disso foi womb power! Honestamente acho fenomenal, mas vai ver a minha interpretação vem de algum conhecimento dos conceitos do autor.

    ResponderExcluir
  45. É uma pena que eu não entendo nada de inglês =P

    ResponderExcluir
  46. Bem, em todos os jogos que eu controlo personagens femininas como em Skyrim, eu tento fazê-las usar roupas e armaduras mais sexys possíveis, mesmo não havendo uma lógica para isso, senão não consigo jogar com uma personagem assim. Pois, se elas usam as mesmas armaduras que os homens, que escondem todo o corpo, então não há muita diferença em controlar ambos os sexos. A graça está justamente na perversão e excesso de sensualidade.

    ResponderExcluir
  47. Não, nada a ver do chicote. E sim eu sei que a criadora é mulher, ela faz um ótimo trabalho. *_* Prefiro a Pearl. u-u Mesmo assim ela usa pouca roupa u-u. O sutiã visível e tals.q

    ResponderExcluir
  48. Sim, ela é uma ótima personagem gente. Só tô comparando as vestimentas.q Eu amo a Ametista, é meio difícil escolher sua Gem preferida em Steven Universo. Mas eu gosto bastante da Pearl. q

    ResponderExcluir
  49. Acho que mudaram a roupa da Mulher Maravilha pensando nisso.

    ResponderExcluir
  50. As roupas que as heroinas usam são tão inapropriados que se você reparar na perna da Lady do Devil May Cry vai ver um monte de cicatrizes.

    ResponderExcluir
  51. Hoje eu vi uma charge no facebook com esse tema, em que a heroína estava perguntando pro designer porque a roupa dela é tão sexy me lembrei na hora do seu post (a charge em questão é essa https://www.facebook.com/juriTanakasan/photos/pb.371582522992574.-2207520000.1426793182./475162482634577/?type=1&source=54&ref=m_notif&notif_t=page_new_likes )
    Realmente não faz sentido lutar praticamente nua sendo que você precisa de uma roupa mais confortável e que te garanta segurança. Pô, elas vão lutar nuas até na neve, a ponto de morrer congeladas!
    Eu recomendo também esse post, que está em inglês mas da pra entender, que fala das piores roupas das mulheres de games http://widowslure.com/2013/07/29/5-worst-dressed-female-video-game-characters/ Mai Shiranui de KOF e Ivy Valentine de Soul Calibur 4 não poderiam estar de fora da lista.

    ResponderExcluir
  52. Minha preferia é a Amthyst. :3

    ResponderExcluir
  53. Uma das coisas que mais me incomoda em animes/jogos com heroínas seminuas é a física dos peitos. Quem tem peitos grandes sabe que eles são pesados, portanto não ficam do jeito de modelo sem ajuda do senhor sutiã, a senhora gravidade não permite essas coisas sem auxílio de uma generosa quantidade de silicone.
    E mesmo assim, em todo lugar, mulheres com praticamente nada, com os peitões pra cima, como se estivessem cheios de hélio, com as roupas coladas de forma superbizarra, que não desgruda de forma nenhuma (pobres moças sujeitas a magia do super bonder, porque só assim para as coisas não saírem do lugar). E mais recentemente, uma onda de fan service gerou animes com a única função de mostrar peitões de hélio sendo chacoalhados em várias velocidades. Qual a necessidade disso?
    Sei lá, existem tantos animes hentai, vídeos pornô, jogos de simulação de encontro, não entendo a necessidade de animes desse gênero.

    ResponderExcluir
  54. https://youtu.be/dnQOBbH20zo?t=20m4s

    Esse pedaço explica o poder da roupa das garotas mágicas :P

    ResponderExcluir
  55. A heroína da tirinha me fez lembrar desta frase:

    - I used to be an adventurer like you, then I took an arrow in the knee...



    Só os fortes entenderão! =P

    ResponderExcluir