Gaiolas

 

E o pior é que, mesmo se eu pudesse soltá-lo, não sei mais se ele conseguiria sobreviver sozinho. Aí tenho que ficar nessa área cinza que mistura a pena e a impotência.

24 comentários :

  1. Concordo; se quiserem ter passáros cantando em casa é só plantar umas árvores.

    ResponderExcluir
  2. Também me sinto assim. Não gosto desse tipo de vilipêndio gratuito à natureza.


    Não tem função nenhuma manter um pássaro numa gaiola. Compra um bibelô bonito que o efeito é o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mas com certeza a maioria morreria se fosse solto =(

    ResponderExcluir
  4. Puxa ótima tirinha. Eu ja me senti muito mal pois meu pai ja foi de criar mil e uns pássaros em gaiolas e apesar da minha desaprovação ele não parava. Hoje não temos mais pássaros assim. Eu adorei a tirinha. Tomara que mais gente se pegue pensando a respeito e meus parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é exatamente assim que fico - um misto de pena e impotência D: o que tivemos de pássaros foram aqueles que ficavam machucados e não sabiam se virar na natureza. O único que não foi assim era um selvagem (em extinção ainda, depois que eu descobri !) que veio parar na nossa casa um dia, batendo desesperado contra os móveis. A gente cuidou dele até acalmar, mas quando tentamos soltar ele não quis sair. Se "apaixonou" pela casa dele haha. Acabou que ficamos com eles uns 10 anos, morreu de velhice mesmo. Pelo que estudei, ele fugiu de um cativeiro - tinha uma argola de metal na perna dele, com algumas coisas escritas que não identificamos.
    Mas fora isso acho crueldade colocar animal assim. Pena que, de fato, eles não saberiam viver fora desse mundinho :/

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenha gostado! Também espero que mais pessoas se sintam assim como nós!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, nós fazemos tudo pra ajudar, mas no final fica sempre esse sentimento de impotência!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei, ficou tão fofa. Eu também tenho esse tipo de reação quando eu vejo um pássaro preso, é muito triste não poder fazer nada para poder tirá-los da gaiola sabendo que eles não vão talvez conseguir sobreviver lá fora por conta própria.

    ResponderExcluir
  9. Acho um absurdo passarinho engaiolado, imagina perde um céu completo e fica preso! sou totalmente contra! e é assim"Como eu realmente me sinto!" bom to apaixonada por suas ilustrações, li todas as 15 paginas e me divertir muito! você manda bem mesmo parabéns! ja curtir no face e to seguindo no twitter! meus parabéns não entendo nada de desenho, mas sei reconhecer um bom humor inteligente e ate conseguir me vê nas ilustrações!


    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É assim mesmo que eu fico... Estou adorando o blog, parabéns mesmo!


    Beijos,


    http://www.depoisquecrescemos.com/

    ResponderExcluir
  11. Obrigada mesmo, Kelly! Já passei no seu blog e deixei um comentário pra você. =)

    ResponderExcluir
  12. concordo plenamente, passaros não foram criados para ficarem em gaiolas, nunca teria coragem de ter um dessa maneira. Tenho um coelho que comprei inicialmente com a intenção de comprar uma gaiola para ele,pois li que era o correto a se fazer quando não se tem espaço de quintal mas quando vi o tamanhinho das gaiolas que vendem eu desisti, crio ele solto em casa, me dá um pouco de trabalho, mas prefiro ter esse trabalho do que ver ele engaiolado em um espaço pequeno

    ResponderExcluir
  13. Dizem que eles não sobrevivem se você soltar :(

    ResponderExcluir
  14. se o pássaro for exótico e for solto ele pode se tornar um problema na região, ao comprar um passarinho tente mante-lo da melhor forma possível ou então não compre, mas não o solte... ainda assim é triste =(

    ResponderExcluir
  15. eu sempre penso assim também, pássaro voando é tão lindo, assim parado e preso não tem a menor graça. Sem falar que o bichinho sofre tanto não podendo fazer o que ele foi criado para conseguir.
    Beijos ^^
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  16. Também não admito... um animal que tem potencial para VOAR [Voar, nenhum ser humano é capaz de voar com suas limitadas pernas e braços, o pássaro pode voar voar voar voar] e ele está preso? mas ele pode VOAR!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente!!! =D

    ResponderExcluir
  18. Me sinto da msm forma!! Fico numa vontade de soltá-lo, mas ao msm tempo penso que ele poderia não sobreviver sozinho T_T


    Ps.: ADORO as suas tirinhas!!! Virei sua fã completamente...parece que vc lê realmente o que tah na minha mente em tdas as tirinhas xD Continue o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  19. É exatamente assim que me sinto.. misto de pena e impotência.

    ResponderExcluir
  20. Ahhh, e quem quiser visitar meu blog, será muito bem vindo!!! http://apenasexpresse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que nem eu que fico observando as gaiolas nas lojas e acalanto o sonho de comprar um milhão de pássaros só pra solta-los ao som de Tocando Em Frente.

    ResponderExcluir