Este é alguém


Pensei nessa tirinha depois que li essa reportagem com o criador da página "Este é alguém". Apesar de ele parecer educado e não querer ofender a ninguém, os comentários da notícia eram assustadoramente agressivos, tratando a página dele como "um câncer na internet". E todo esse ódio era só porque ele usou o meme do "That feel" e criou outro sentido pra ele - que, a meu ver, não anula o original (também o acompanho há anos e não vi problema). Fico boba ao descobrir que em pleno Brasil, o "país da zueira", tem gente ditando manual de etiqueta pra usar um meme da forma "correta". "Quero colar esse trollface aqui nos comentários, deixa só eu checar as normas ABNT pra não chegar nenhuma multa lá em casa". Oi?

37 comentários :

  1. Niazinha é um câncer na internet! Onde já se viu todas as pessoas terem bochechas de pikachu? #ironia

    ResponderExcluir
  2. Exceto o gosto dele por churros. Todo mundo gosta de churros!

    ResponderExcluir
  3. Porque é que todas as semanas há pelo menos uma tirinha a tentar gerar "polêmica"? Precisando de atenção?

    ResponderExcluir
  4. AHUSAUHSUHAUHSAUHSAHSUAS, Parabéns Nia, essa tirinha foi simplesmente incrível.
    *Todos emoticons que demonstram aprovação aqui*

    ResponderExcluir
  5. Este é Silvio, Silvio é obcecado por churros, não aborreça Silvio, você não está sozinho nessa.

    ResponderExcluir
  6. Nem tudo é polêmico u.u Desde quando polenta é polêmica? #nadaavermasok

    ResponderExcluir
  7. AUHAUEhuaEAUeAUHeahEAHUEU Normas ABNT para Memes foi GOLD!

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia praticamente tudo aqui no Brasil vira polêmica mesmo. Obviamente as coisas devem analisadas, discutidas, mudadas, melhoradas, porém devemos saber diferenciar o que é importante, o que é sério e o que simplesmente não é. Está faltando para os brasileiros aprender essa diferenciação. Não duvido nada que até a polenta se torne polêmica! rsrsr Além das suas tirinhas, seus comentários são ótimos!

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente, Diana. E você é um amor, obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Genial, adorei a tirinha, falou tudo o que penso, Vc é ótima mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo o que tenho pensado nos últimos dias. As pessoas têm essa necessidade de transformar qualquer coisa em uma GRANDE coisa. Antes fizessem isso com as coisas boas da vida, boas ações, manifestos de apoio à grandes causas. Antes utilizassem todo esse poder pra elogiar, semear o bem. Mas não... a maioria gasta a maior parte do tempo na internet criticando umas às outras, propagando comentários ruins e difamadores, como se isso as desse algum tipo de poder ou status de superioridade.

    Adoro suas tirinhas, Niazinha :)

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de churros :/

    ResponderExcluir
  13. Muito boa, Niazinha. Eu nem sabia que agora tinha regra para usar memes na internet. Daqui a pouco vai surgir uma religião cultuando os memes e aqueles que não cumprirem suas regras serão considerados hereges, pecadores dignos do pior círculo do inferno. É muita falta de noção e de senso de humor também. O conceito original de meme por sinal é divertido. Richard Dawkins, definiu um meme como “uma unidade de evolução cultural” que se propaga de indivíduo para indivíduo. É um conceito que veio parar na mídia de uma outra forma. Enfim, se ele evolui e se propaga, não é normal que seu significado se altere e que demos a ele outro significado quando convém a comunicação de uma ideia? O conceito do meme que conhecemos vem daí, e significa "coisas que são utilizadas repetidamente na internet em vários contextos diferentes e que podem até ganhar um novo significado nesse processo." Ou seja, não tem nenhuma heresia ou uso errado por parte do Victor Nogueira. Se a pessoa não gosta do que ele criou, (sim, ele criou algo, ainda que partindo de algo já conhecido e utilizado), então simplesmente não compartilha e não curta as tirinhas da página dele.

    Achei esse texto interessante. Eu que nem sou fã de meme. http://youpix.com.br/memepedia/o-que-e-meme/

    ResponderExcluir
  14. Lembre de uma matéria onde um professor ficou ultrajado por conta de uma piada usando o brócolis, pois os brócolis tinham que ser respeitados e que essa ofensa não seria perdoada.XD

    ResponderExcluir
  15. Só acho uma pena (e algo muito estressante) sempre em algum lugar, com algum assunto, aparece ao menos uns 3 ou 4 com comentários ofensivos (mesmo que minimamente), como por exemplo da pessoinha ali embaixo dizendo que vc ta querendo atenção. Não dá mesmo pra só falar algo gentil ou engraçado, é necessário ter a parte grosseira. E depois reclamam que a gente se isola em alguns momentos...

    ResponderExcluir
  16. Comentei na notícia zoando os "mimimistas" e já tô vendo a hora que serei linchada. Hhuahauhauahuahuahuahuauhauhahua adoro...

    Enfim, voltando ao assunto: É incrível o quanto esse pessoal não tem noção de prioridades. Gastam energia pra falar mal de uma simples página de humor, mas não estão nem aí com os verdadeiros "cânceres da internet". Como por exemplo aquelas páginas terríveis de homofobia, racismo e etc. Não consigo imaginar nada além de um bando de bebezões achando que são o máximo porque usam um meme "corretamente", ah vá... lol

    ResponderExcluir
  17. Rindo até agora das normas da ABNT para o uso correto de memes.

    ResponderExcluir
  18. Eu ir kkkkk Polemica das braba

    ResponderExcluir
  19. PORQUE EU FUI LER OS COMENTÁRIOS DA REPORTAGEM? PORQUE!??!?!?!?!?!
    perdendo a fé na humanidade

    ResponderExcluir
  20. Fizeram uma página de réplica chamada "use 'este meme' corretamente".

    Eu costumo pensar que o mundo é idiota igual, eu que estou ficando mais intolerante. Mas estou começando a concordar com a minha mulher, que acha que as pessoas estão realmente cada vez mais idiotas.

    Manual pra usar meme? Sério? Putz...

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma amiga que não gosta de pizza

    ResponderExcluir
  22. Das duas uma: ou vira polêmica ou alguém diz q é "consagrado". Tipo aquela piada da girafa no Facebook. O objetivo era confundir e fazer uma tropa de pessoas com foto de girafa. No fim, uma pessoa crica disse q depois q vc coloca a foto, é impossível tirar.
    Algumas pessoas ficam procurando isso em tudo, como aquelas histórias de "se você pegar o rótulo do Guaraná, virar do avesso, girar 45º e olhar contra o sol às 5:47 da manhã, verá uma imagem parecida com uma bruxa". No meio disso, até a pobre e inocente Galinha Pintadinha foi vista como "mau elemento".
    Nunca vou esquecer um comentário que li uma vez: em breve, aparecerá um pastor dizendo que teve uma visão do coisa-ruim montado em uma girafa indo em direção à uma sala cheia de galinhas azuis.

    ResponderExcluir
  23. Eu nem vou perguntar o que há de errado com churros para você não gostar. E sim, perguntarei o que há de errado com nós dois, pois eu também não gosto de churros.

    ResponderExcluir
  24. Vinicius de Menezes Moraes10 de novembro de 2013 às 20:32

    Mensagem para este alguém: Não critique o trabalho alheio, arrume uma ocupação. rs Mas a mensagem é válida.

    ResponderExcluir
  25. que isso.... sério???? kkkkkkk que viagem....

    ResponderExcluir
  26. Giovanna Falabretti Carvalho12 de novembro de 2013 às 23:12

    Cara eu ri mais com esses comentários do que post todo. ms vamos para de falar de "mamilos" e vamos falar da nova texpix a filmadora mais vendida no Brasil!

    ResponderExcluir
  27. é tipo isso mesmo !! hahaha pior comigo, eu trabalho de segunda a sexta com um Silvio do meu lado. Parece que vc espiona ele, pq relata exatamente como ele é em todas as tirinhas hahahha
    Eu nunca comentei pq não curto mt, mas tenho q dizer: SEU BLOG É INCRIVEL. E suas tirinhas são perfeitas Nia !! Me sinto aliviado em muitas tiras por saber q não sou o único, por exemplo, a comer macarrão com garfo e faca. E seus comentários tmb são hilários, as vezes ate mais engraçados q a própria tira.
    Parabéns Nia, você é 10 !!!

    ResponderExcluir
  28. Obrigada, Calvin! Fico feliz que goste! E sim, o Como eu realmente sempre me mostra como nunca estamos sozinhos, hahahahah. :)

    ResponderExcluir
  29. É como eu estava conversando com meu namorado hoje, essa nova "geração facebook" adora reclamar de tudo! Até daquilo que não os incomoda, eles vão fingir estar incomodados só pra poder criticar :3 no caso, eu comentei com ele sobre aquela mudança na lista de contatos online, onde aparece "no computador" "no celular", vi muita gente criticando dizendo que "ficou um lixo", que "ta atrapalhando" entre outras coisas... Mas eu SINCERAMENTE nem reparei que tinha aquilo até ver o pessoal comentar sobre! Pra mim, aquilo não fede nem cheira, não faz diferença alguma, mas é claro... O pessoa PRECISA reclamar! Bom... Eu curto a página "este é alguém", e ainda uso ainda o meme do "feel" em conversas com meus amigos. Pra mim o significado do meme permanece o mesmo 'u'

    ResponderExcluir
  30. Eu fiquei com vergonha de saber que esse pessoal que comentou lá era do mesmo PAíS que eu. Sério mesmo. Só porque não gosta de uma coisa, tem que dizer que é um "Câncer"? Meu deus, essa gente que não entende nada e fica falando besteiras e insultado o rapaz. Que horror.

    ResponderExcluir
  31. Beatriz Martins Araújo13 de janeiro de 2014 às 00:01

    Certas pessoas não se conformam com opiniões diferentes das delas, considerando um "câncer mental" ou coisa do tipo, nem mesmo parando para pensar que também teve opiniões tão "cancerigenas" quantos as desaprovadas por ela mesma.


    Confesso que já tive a mente tão fechada quanto a tampa de um pote de geléia, apenas a minha opinião contava e pronto! Porém, pôneis, arco íris, biscoitos, um blog de tirinhas e um professor me fizeram ver que as opiniões diferentes podem ser legais, podem mostrar lados de algo que você nunca imaginaria.


    Também percebi o quão chato seria se as pessoas tivessem as mesmas opiniões pra tudo, tipo, grandes discussões jamais teriam ocorrido se as pessoas tivessem as mesmas opiniões.



    ps: não tenho a mínima idéia do assunto da tirinha, não sei se fala de pôlemicas ou opiniões, talvez por que meu lapso de burrice atrapalhe algumas áreas do meu cérebro em certos períodos de tempo (nem acredito que escrevi isso)


    ps2:me desculpe te fazer ler esse comentário absurdamente grande, sei que tem coisas mais importantes para fazer.


    ps3:Gostaria muito,muito mesmo que você citasse gêneros e exemplos de livros que gosta por que para você é muito especial (apesar de eu nem mesma lhe conhecer)
    Tenho muitas idéias ao dia para o meu livro, mas queria ter uma base de alguns tipos, que você gosta. Vou tentar abordar vários temas no livro e gostaria muito de sua resposta

    ResponderExcluir
  32. Oi, Beatriz! Não precisa nunca pedir desculpas por um comentário tão pertinente. :)

    Não sei se entendi o que quis dizer com os livros, mas, de todo jeito, eu tenho um gosto bem eclético. Já li quase todo tipo de história. Mas se tiver que preferir acabo escolhendo as com personagens principais fortes, tanto as femininas quanto as masculinas, e com uma pitadinha de sobrenatural (ou pitadona - o que parecer melhor, hahahah).

    Espero ter ajudado. Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Beatriz Martins Araujo23 de janeiro de 2014 às 15:11

    Não se preocupe, a vida tem dessas coisas.

    ResponderExcluir