Livros de faculdade

 

E às vezes eles pedem trabalhos de livros que nem estão no material didático. Quando fazem isso, tenho bastante certeza que os professores se reunem na sala deles e assistem pelas câmeras de segurança à árdua batalha dos alunos correndo escada abaixo e se mutilando para conseguir alugar os últimos exemplares da biblioteca, com narração de corrida de cachorro e tudo. Hum, acho que só agora entendi o porquê de todas aquelas armas e espadas "esquecidas" pelas mesas no outro dia. May the odds be ever in your favour, alunos.


13 comentários :

  1. Nossa! Aqui não é assim não! Os meus professores sempre fizeram o possível pra que a gente possa conseguir o material. Já teve um que emprestou o livro DELE pra que a gente pudesse fazer um trabalho sem ter de comprar nada.

    ResponderExcluir
  2. Aqui é exactamente assim, mandam comprar livros no inicio do ano e alguns é so para ver exemplos.... as vezes nem isso :(

    ResponderExcluir
  3. Onde eu estudo eles até fornecem o material didático mas o foda é ter que gastar com trocentas xerox depois ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Leitora Compulsiva Anônima12 de fevereiro de 2014 às 21:15

    E eu que tô querendo comprar livros só pela ementa? (Minhas aulas não começaram ainda). Comprar livros é a melhor parte da faculdade. Palavras de uma leitora compulsiva anônima.

    ResponderExcluir
  5. T_T po me deixa traumatizado assim n... logo começa meu 1 semestre na faculdade e eu ja to com medo de como vao ser essas coisas

    ResponderExcluir
  6. Na minha faculdade, professor deixava xerox na "papelaria" da facul e nós comprávamos.
    O único livro que eles pediram e eu comprei, foi no meu primeiro ano de faculdade, o "Vade Mecum", que é um compilado de leis.
    Usei até o ultimo ano. (Nota, esse livro sai a cada seis meses com atualização)

    ResponderExcluir
  7. Só eu to me sentindo orgulhosa de ver a Niazinha deixando as tirinhas de colégio e fazendo tirinhas de faculdade? Minha menininha tá crescendo tão rápido <3

    ResponderExcluir
  8. Lembro que tinha trocentos livros que os professores sugeriam FORTEMENTE para que comprássemos em nossa vida acadêmica, um mais caro que o outro. Resultado? Comprei o Zoologia Geral e não usei ele mais que meia dúzia de vezes. ._.

    ResponderExcluir
  9. Beatriz Martins Araujo14 de fevereiro de 2014 às 21:41

    Ainda não faço faculdade (obviamente), e essa tirinha me deu medo. Sabe, o Paraná fica bem longe de Araguína e eu acho que preciso de 2 pulmões para respirar. Mas eu nem sei mesmo o que eu quero ser: Professora, desenhista, estilista (NUNCA, eu não manjo da moda) escritora, arquiteta ou talvez eu me forme na faculdade de "Tudologia".


    Por falar em livros, eu gostaria de saber sua opinião sobre:


    => O que um bom livro deve ter ?
    => O que dá mais inspiração: bolinhos travestis (HA HA pérolas)
    => Você tem "preconceito" quanto aos livros brasileiros ?
    => essas setas parecem um sorrisinho V ou só são setinhas insignificantes do vasto mundo da internet ?

    ResponderExcluir
  10. - Um bom livro tem duas funções, para mim: me fazer aprender alguma coisa e me fazer sentir alguma coisa.
    - Ou o quê? hhahaha
    - Nenhum, pelo contrário. Apoio totalmente a literatura nacional.
    - Nunca tinha pensado nisso como sorrisinho, hahahah.

    ResponderExcluir
  11. Isso nas escolas também.

    ResponderExcluir
  12. Oi, queria saber quando a gente entra na faculdade, o professor ou a instituição indica qual livro devo comprar ou estudar ? Ou se a gente que tem que se virar e escolher tipo matéria anatomia vou na intenet e compro um livro de anatomia para estudar ? Me ajude
    a faculdade indica ou eles nem falam ?

    ResponderExcluir