Fangirls e kpop


Admiro a criatividade das bandas de kpop na hora de criar o seu nome ocidental. Usam ponto, número, hífen, maiúsculo aleatório, parênteses - o que estiver no teclado tá valendo. Me pergunto quanto tempo vai demorar pra alguma colocar emoticon também. Minha banda de kpop seria: B.oL1Nh.o ☜(゚ヮ゚☜) <símbolo de Konoha> <runa aleatória de Instrumentos Mortais>, e as pessoas teriam sempre que dizê-lo fazendo os gestos do feitiço wingardium leviosa de Harry Potter.

Obs.: Estou rindo tentando imaginar Babi Dewet, nossa musa do kpop, apresentando esse nome em um evento, hahahahah.

25 comentários :

  1. Essa tirinha me fez lembrar uma situação que passei um dia desses.
    Minha amiga era fã de kpop e já tinha me enviado várias músicas, maioria delas eu só parei pra ouvir agora e gostei muito, quando eu fui falar isso pra ela, ela me disse: "o que? você ainda tem essas músicas? mas nem eu tenho mais".
    E sim, eu tenho um pouco de receio de falar em voz alta o nome das bandas e acabar falando errado, não quero um monte de fangirls me chamando de poser, não ashuashu.

    ResponderExcluir
  2. WOW FANTASTIC BABY

    http://2.bp.blogspot.com/-SAm1IndQw44/T1ntnLJC7kI/AAAAAAAAN-U/KdPX94H3jb8/s1600/tumblr_m0gyz5rFHt1qk8h0po1_500.gif

    ResponderExcluir
  3. se alguém trocasse "k-pop" por "indie rock", seria EXATAMENTE eu.

    ResponderExcluir
  4. indie rock is love
    indie rock is life

    ResponderExcluir
  5. Ah que tirinha cute Niazinha!
    Gosto de Girls Generation!
    Gostas de alguma banda de k-pop, k-rock, j-pop ou j-rock?
    E vocês que estão lendo, gostam de alguma?

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a sua tirinha <3
    Sou exatamente a pessoa que surge do nada pra falar de Kpop !
    Você tem alguma banda favorita Fernanda ?
    A minha favorita é Girls Generation , mas tem outras bandas também que são muito boas !
    Adoro seu blog ! E sempre acompanho seus posts ! <3

    ResponderExcluir
  7. você disse........ INSTRUMENTOS MORTAIS?

    ResponderExcluir
  8. Por isso a gente assiste muuuuito programa e fica voltando o tempo todo pra ver como é que eles pronunciam tanto o nome da banda como dos membros KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro Got7 inclusive saiu o drama que promove eles mto fofo chamado " dream knigth", o EXO que é mto bom, CNBLUE cujo o vocalista tbm fez vario K-dramas, Orange Carmel, A Pink, 2n1. Não me considero um fangirl, mas o Kpop é muito divertido.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é bem isso mesmo XD

    ResponderExcluir
  11. Vivi o começo da explosão da música asiática no começo quando começei a frequentar a liberdade há anos atrás, mas hoje não consigo curtir essas bandas de jeito nenhum. Além da minha implicância com algumas coisas que a indústria da música está disseminando sorrateiramente em inúmeros videoclipes (infelizmente essas coisas terríveis também estão nos clipes dos artistas orientais), acho que a música koreana em especial se deixou levar pela moda ocidental.

    ResponderExcluir
  12. Hum, você falou do Alto Feiticeiro do Brooklyn?

    http://38.media.tumblr.com/5f9ec9284f0727eba86bc1bbf822f394/tumblr_mmckypv3U41sq4elno1_500.gif

    ResponderExcluir
  13. Estou sentindo com o BIGBANG. :(

    ResponderExcluir
  14. BIGBANG! \o/

    http://1.bp.blogspot.com/-nwZbKz4VFtY/T39uMPhROmI/AAAAAAAABew/ActY8YDN0lI/s1600/tumblr_m1fl7cfosX1qbdv3vo1_500.gif

    ResponderExcluir
  15. O que você tem visto no trabalho deles?

    ResponderExcluir
  16. Eu conheci kpop há pouco tempo, mas escutando os trabalhos mais antigos do BB, sinto que eles soavam diferentes do pop ocidental. O Alive parece um divisor. Óbvio que as coisas mudam e eu espero que um artista se reinvente, mas acho que as músicas atuais do grupo soam muito como hip hop americano e acho que a "culpa" disso é do GD. Não que seja ruim, mas não é o que eu gosto e procuro quando ouço artistas de outras nacionalidades.

    O que você acha que a indústria está disseminando sorrateiramente?

    ResponderExcluir
  17. A primeira vista lotam os videoclipes com simbologias estranhas provenientes de ocultismo te falando assim na lata :P (espero que não tenha soado de forma estranha, apesar de ser estranho falar justamente nesse ponto).
    Também não gosto muito da temática dos clipes, que até onde eu vi são os integrantes do grupo com um ar de gostosões *vocês fãs vão dizer que são gostosões mesmo xD*. Acho que como você eu sinto falta daquela identidade oriental nesses artistas que estão agora meio que seguindo a moda Beyonce e cia.

    Eu concordo nesse lance das músicas parecerem virar black music ahah e aquelas coreografias cada vez mais "malabaristicas" kk.
    Meu problema com a indústria musical é generalizado infelizmente.

    ResponderExcluir
  18. Mas você fala daquela história das pirâmides e illuminati e tal? Achava que isso era tema polêmico pra chamar atenção.

    Como você comentou, eu enquanto feminista, me sinto incomodada com essa mania dos caras com ar de gostosões. Acho que a minha primeira surpresa nessa nova fase do Bigbang foi justamente quando vi os clipes e tinha lá as garotas ~sensualizando. Poxa, maioria dos artistas faz isso nos clipes, precisavam copiar também? Cadê criatividade de Fantastic Baby?

    Quanto as coreografias, eu gosto. :3 Amo aqueles vídeos que eles têm de práticas das danças.

    ResponderExcluir
  19. <O Pois é eu sou da ala que acha que elas não estão lá pra fazer marketing e sim com algum propósito que só podemos especular.



    E eu como homem de moral tradicional não gosto desse "ar de superioridade" que muito me lembra o comportamento de funkeiros ostentação, sabe?
    Concordo, acho que isso é mais imposição da indústria. Veja por exemplo alguns tipos de cantores(a), elas começam de uma forma legal na música com um estilo diferente e agradável. Quando começam a crescer e serem mais subsidiadas ai começam as mudanças e atitudes mais radicais. Ao meu ver a liberdade criativa do cantor é suprimida pelos que os agentes e produtores querem e acham que vendem (e infelizmente vendem). Exemplos não faltam aqui no Ocidente, e vc tem visto isso no Oriente?

    ResponderExcluir
  20. <O Pois é eu sou da ala que acha que elas não estão lá pra fazer marketing e sim com algum propósito que só podemos especular.

    E eu como homem de moral tradicional não gosto desse "ar de superioridade" que muito me lembra o comportamento de funkeiros ostentação, sabe?

    Concordo, acho que isso é mais imposição da indústria. Veja por exemplo alguns tipos de cantores(a).Começam de uma forma legal na música com um estilo diferente e agradável. Quando começam a crescer e serem mais subsidiadas ai começam as mudanças e atitudes mais radicais. Ao meu ver a liberdade criativa do cantor é suprimida pelos que os agentes e produtores querem e acham que vendem (e infelizmente vendem). Exemplos não faltam aqui no Ocidente, e vc tem visto isso no Oriente?

    ResponderExcluir
  21. Só uma coisa sobre isso: BANG BANG BANG

    ResponderExcluir
  22. Essa sou eu na vida ♥
    Nia, vc ja gostou de alguma musica k-pop?

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu gosto de várias! Mas não fico muito ligada em nome de banda não. Conheço vários integrantes de rosto, inclusive vários que vejo nos doramas, e só. A única que eu lembro agora pra citar por nome é a IU. Adoro. Qualquer pessoa com um clipe que tem um ganso andando de lencinho no pescoço merece meu amor eterno. <3

    ResponderExcluir
  24. Eu também tenho vergonha de falar errado, mas penso que o máximo que alguém pode fazer é me corrigir e me ajudar, se caso me chamar de poser, o problema não será meu, a pessoa que disse isso que tera o problema de andar com o desrespeito dentro dela e arcar com todas as consequencias que isto lhe trara, e até hoje todos os k-popers foram muito gentis comigo, acho que se você não maltrata-los eles não farão o mesmo, mas também digo pelo que conheci, pode haver um ou outro que não seja assim...Fight o/

    ResponderExcluir