255

 

Acho que muita gente não deve ter entendido, então vou explicar: 255 era um número que aparecia com frequência em alguns jogos antigos, especialmente na série Final Fantasy. As roupas acima são de protagonistas seus, na época em que seus jogos apostavam em histórias bem escritas e personagens profundos. Infelizmente hoje os produtores parecem deixar de lado o enredo para investir unicamente nos gráficos. "Quem liga se nossos personagens são superficiais se eles são bonitos?". 

Ih, que curioso. Isso soa como a nossa sociedade hoje em dia. Parece que quando dizemos que os jogos estão cada vez mais realistas estamos muito mais certos do que imaginávamos.

28 comentários :

  1. Cloud Strife, Squall Leonhart e Yuna?
    (Porque o Squall, Niazinha?)

    ResponderExcluir
  2. Sempre foi meu personagem favorito do meu jogo favorito de FF.

    ResponderExcluir
  3. Haha, eu gostei desta. Parabéns pelo 255 tirinhas :3 Já li todas. Amei as roupinhas do final, você as fez muito bem, nem faço ideia de como você consegue fazer. Não consigo nem fazer um bonequinho.

    ResponderExcluir
  4. certo falar que as pessoas julgam pela aparência, mas vocês namorariam uma pessoa feia? '-'

    ResponderExcluir
  5. Niazinha de Squall?! kkkk adorei! xD É meu jogo favorito até hoje!

    ResponderExcluir
  6. Isso acontecia porque 255 é o valor máximo que um byte (8 bits) podem armazenar, que é 2^8 = 256 (mas como o 0 também ocupa um espaço, o máximo é 255). Então os limites de 255 acontecem somente porque o programador resolveu armazenar essa informação em um byte.


    (...)


    Okay, eu vou embora agora...

    ResponderExcluir
  7. Nia de Squall *_*

    ResponderExcluir
  8. Garrinhas como Yuna aaaaawn *U* vc devia arranjar uma fantasia e colocar na de vdd *----*

    ResponderExcluir
  9. O que é feio para vc pode ser bonito para outra pessoa. Portando a beleza está nos olhos de quem vê!

    ResponderExcluir
  10. Não é à toa que adoro isto!
    http://nesbox.com/pt

    Pronto, acabei com a produtividade das pessoas, hahaha!
    Deviam sim, refazer esses jogos com os gráficos atuais. Já pensou?

    ResponderExcluir
  11. Olha, vou desconsiderar a parte do Squall profundo porque ele é chato pra caralho e FF8 acabou com a série. Qualquer dia me aprofundo mais no assunto. Fora isso, seu blog é lindo e é a primeira vez que comento aqui desde que achei ele há um ano ou mais. =D

    ResponderExcluir
  12. Daniel Marques Vieira19 de janeiro de 2014 às 22:00

    E se ela fosse a pessoa mais legal e gentil do mundo, mesmo que feia?

    ResponderExcluir
  13. Eu nem sou tão bonita assim pra julgar. O que vale é o amor, o sentimento entre as pessoas, não a aparência delas. Bem, acho que a opinião varia de pessoa pra pessoa.

    ResponderExcluir
  14. Os primeiros Final Fantasy tem uma história muito legal, mas a jogabilidade deles é terrível.
    Acho que valeria muito mais fazer remakes do conteúdo antigo com gráficos atuais do que estragar tudo com histórias superficiais.
    É um pena que isso aconteça com muitos jogos. ç.ç

    ResponderExcluir
  15. "Infelizmente hoje os produtores parecem deixar de lado o enredo para investir unicamente nos gráficos. "Quem liga se nossos personagens são superficiais se eles são bonitos?" ". - Bolinhos, Niazinha



    Nunca vi citação com tamanha verdade. Sinceramente, ainda prefiro os RPGs com sprites que aqueles jogos com um gráfico muito avançado. PS: Amo sprites e RPGs

    ResponderExcluir
  16. Logo que vi a Srta. Garrinhas de Yuna e o Sargento Fofura de Cloud, eu fiquei tipo "awwwnnn". Não conheço o Squall porque nunca joguei FF8, mas adorei o look da Niazinha também x3

    Ah, e parabéns pelas 255 tirinhas. Seu trabalho com elas é sempre maravilhoso!

    ResponderExcluir
  17. Seja o que vier eu estou no lucro! Kkkk

    ResponderExcluir
  18. Também lembro disso quando vejo numero 255 inclusive já tinha pensado nisso quando vi o numero da tirinha.

    ResponderExcluir
  19. Nossa. Somos dois então Nia. Nunca imaginei que mais alguém gostasse de FFVIII e do Squall. Todo mundo só gosta do Cloud e do FFVII, mas pra mim o Squall é tão legal quanto. Talvez por eu ser meio parecido com ele.

    ResponderExcluir
  20. Eu em uma madrugada logo após jogar FF X, abro o blog e me aparece essa tira <3

    ResponderExcluir
  21. http://page6.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/f130908646

    ResponderExcluir
  22. Essa tirinha me lembrou que eu ainda preciso terminar o FF8 e fazer perfect junction para ter todos os status em 255.(FFX também, mas estou sem saco para upar os status e matar os Dark Aeons)
    E ninguém vestido com a roupa do Zidane... tudo bem, quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  23. Concordo. Hoje em dia a história dos jogos ficaram em segundo plano, aliás, me arrisco dizer que até mesmo das novelas, filmes e desenhos - acho que é por isso, pelas historias dos desenhos animados estarem fracas, que eu prefiro os animes...

    ResponderExcluir
  24. Concordo. E para mim, namoro é a representação de uma amizade estritamente forte.

    ResponderExcluir
  25. Esse dog Strife deve estar equipado com uma tetraMagic+Knights of the bark na Ultima coleira dele...

    ResponderExcluir
  26. Beatriz Martins Araujo29 de janeiro de 2014 às 17:32

    Por falar em Final Fantasy, você sabia que... A desenvolvedora do jogo em parceria com a empresa de bebidas japonesas Santory, lançou o FF XII Elixir, bebida promocional do jogo.
    São 16 latinhas fofinhas com os personagens do FF XII. elas vão ser vendidas separadamente em caixinhas especiais, com miniaturas de alguns personagens.

    ResponderExcluir
  27. A sociedade sempre opta pelo superficial, às vezes os escassos conteúdos mais profundos são destacados por algum fator aleatório, o que não significa seja regra o amanhã ser pior que o hoje, ou o ontem ser melhor que o hoje. Cada época tem suas qualidades e defeitos.

    ResponderExcluir
  28. Adoro ff, sempre joguei desde os antigos (comecei pelo 3) e fiz um cosplay de sqall, que achei mt legal e gostei mais ainda da tirinha pq vi ele ai.
    PS: seu cosplay na tirinha ficou melhor q o meu... eu n coloquei a correntinha na arma (mas meus olhos foram azuis e os seus nao :v)

    ResponderExcluir