Lendo antes de dormir


E você só consegue dormir quando as páginas acabam e fica literalmente impossível continuar lendo. O problema é quando o livro que te viciou é algo como O Senhor dos Aneis volume único, né. Aí, quando finalmente acaba e você levanta os olhos, muuuitos anos depois, é quase o mesmo que sair de um coma. Você se sente mais velha, vê o mundo com outros olhos, os familiares estão todos chorando em volta da cama... "Ela voltou pra nós, ela voltou!!" Todos se abraçam e tal. "Mas, mãe, ainda falta ler o Hobbit, o Silmarillion, os Contos Inacabanos..." E a família desaba no choro de novo. "Buááá! Meu Deus, salva a minha filhinha desse vício que são os livros!"


27 comentários :

  1. Aqueles capítulos que terminam num terrível gancho para o próximo, que você arregala os olhos e pergunta mentalmente "Meu Deus! O que vai acontecer agora???" e se obriga a ler pra descobrir e... e daí você descobre que todos os capítulos terminam assim. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. É bem assim mesmo *o* hahahahhaha

    ResponderExcluir
  3. isso sempre acontece comigo visita meu blog blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. isso sempre acontece comigo visita meu blog http://coisas-de-menina374.webnode.com/

    ResponderExcluir
  5. acabei de sair do transe de ler o senhor dos anéis ontem e ainda falta terminar de ler cem paginas de apendice e hj vc vem me dizer q falta silmarillion e contos inacabados e eu ainda nem terminei de ler o apendice!!! OMG acho q vou ate ali chorar pela minha dignidade.

    ResponderExcluir
  6. Foi a mesma coisa comigo lendo "Os sete" do André Vianco. Eu tive de terminar o livro o quanto antes, pois eu virava a noite lendo e durante o dia eu ficava morrendo por causa dessa minha escolha.

    ResponderExcluir
  7. Isso não vale quando vc lê livros pra faculdade. É um sonífero na forma de papel.

    ResponderExcluir
  8. O pior é que a gente nunca aprende, né? É sempre assim!!
    Beijos,

    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Isso quase nunca acontece comigo, a última vez foi ontem rs

    ResponderExcluir
  10. Essa é a incrível vantagem de ler super rápido... Você não demora anos lendo um livro gigante... Tipo, quem leu a coleção inteira de G. R. R. Martin em menos de duas semanas (não é mentira, mas eu só e apenas li o livro) ! Mas livros que tem continuação realmente assolam nosso coração com o desejo de "mais, mais, mais..."
    Ps: Sempre amei suas tirinhas, mas nunca tive coragem de comentar... Você é super talentosa, Nia, parabéns pelo trabalho e obrigada por nos alegrar ;)

    ResponderExcluir
  11. quem dera eu tivesse conseguido ler as crônicas de gelo e fogo em duas semanas kkk mas eu estudo até sábado, tenho provas sábado e domingo, e assisto 6 séries... meio q sem condição

    ResponderExcluir
  12. Minha cara!
    Parabéns pelas tirinhas criativas!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada, Arii! Eu que agradeço pelo apoio. :)

    ResponderExcluir
  14. Emilio Estevam Cerchiaro24 de fevereiro de 2014 às 09:29

    Um dia, eu fui pra livraria com minha mãe e minha irmã e compramos dois livros, um pra mim e outro pra minha irmã. Minha mãe conseguiu me impedir de ler o meu livro antes de chegarmos em casa, mas quando chegamos já era de noite e eu não aguentava mais. Li com tanta vontade que acabei passando a noite em claro lendo, terminei o livro na manhã seguinte bem cedo, e ainda não satisfeito, li também o da minha irmã.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, sofrível você querer dormir, mas não querer parar de dormir...
    (Nia, vou aproveitar a situação pra te contar uma coisa! Minha professora disse que era pra gente criar um personagem para o trabalho de artes, e podíamos "caçar" algumas inspirações, e eu me inspirei na Niazinha! <3 Minha versão ficou loira, fã do Paramore e de olhos azuis ^^)

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo As Crônicas de Nárnia, é volume único! É bem assim!

    ResponderExcluir
  17. O povo aqui tem bom gosto literario, hein?

    ResponderExcluir
  18. oi eu inagurei um blog super engraçado visita ele http://garotafashionstuff.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  19. Queen of Gas Station5 de março de 2014 às 22:21

    Sair do transe de ler Senhor dos Aneis é uma missão impossível, como você conseguiu??

    Júlia -- vidadecliches.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Nia, foi assim que eu li aquele livro que você me mandou ! :D (não vou ser mais específica pra evitar spoilers haha)

    ResponderExcluir
  21. Queria ter esse ânimo para ler os livros da faculdade, mas quando eu vejo a biografia do meu artista favorito ou um suspense policial, não tem jeito mesmo...

    ResponderExcluir
  22. Eu li durante as férias e como foi citado "eu só li"... Eram 12 horas por dia com o livro na mão...

    ResponderExcluir
  23. É bem minha cara!Admiro muito o seu trabalho,Nia!Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  24. aiii gente quando eu tinha 11 anos meu irmão me deu todos os 7 de harry potter e eu ficava lendo o dia todo a minha mãe tinha que me mandar comer e dormir kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Exatamente assim! huahuahua!

    ResponderExcluir
  26. 5 minutos de leitura... Lendo, lendo, lendo, lendo, lendo...
    6 minutos de leitura... ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONC!!!

    ResponderExcluir