Filme 3D


E o pior é que a sessão em 3D é sempre insuportavelmente mais cara. Quem é multimilionário não se importa, tira a maleta preta cheia de notas de cem reais e entrega à moça da bilheteria. Agora, quem é menos favorecido é que se ferra, porque só tem condição de pagar o valor do ingresso abrindo um financiamento de 36 meses na Caixa Econômica (e de quebra ainda pergunta se eles aceitam o saldo do Sodexo pra quitar parte da dívida).

40 comentários :

  1. Verdade! E eu fico testando o filme, tirando o óculos para ver em qual parte não tem a tecnologia. Concluí que na maioria dos filmes em 3D o efeito é bem pouco e a gente tem que pagar esse absurdo. Revoltante!

    ResponderExcluir
  2. oi, Fernanda, não sei se já ter perguntaram isso, mas poderias nos contar como você começou a trabalhar como ilustradora? Se foi apenas por indicação, ou se chagastes a enviar teu material para editoras e agências (se sim, como?)... Eu faço algumas ilustrações também, e adoraria poder trabalhar com isso, mas não sei como me aproximar de uma editora...

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos hoje em dia, não tem mais cenas nos filmes forçando o 3D (as atuações eram muito exageradas). Mas isso não compensa o preço!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito ruim aqueles óculos, tira um pouco da imersão no filme, a gente não consegue esquecer que está no cinema com um óculos retardado na cara.

    ResponderExcluir
  5. Pior ainda é se você for no fim de semana, depois do horário da matinê. O jeito é pagar com seu carro ou casa. Graças a isso, eu tive que comemorar o dia das mães vendo The Biggest Loser.

    ResponderExcluir
  6. Não só 3D é mais caro, como literalmente me dá dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  7. O filme 3D é legal... mas acho que tem coisa a melhorar... como ser algo que realmente valha o ingresso... fui ver Iron Man 3 e o 3D era mais a legenda... o resto era normal quase

    ResponderExcluir
  8. Querida Nia, imagine pessoas como eu, que usam óculos! O óculos 3D fica caindo, apertando o óculos de grau, eu fico tonta... Pior que na cidade onde eu moro, estão colocando alguns filmes legendados apenas em 3D :(

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto muito de filmes 3D ( Diz isso o feliz dono de um 3DS)

    ResponderExcluir
  10. O pior da sessão em 3D é não enxergar o cenário e os detalhes de fundo bem... fica tudo borrado : /

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos na sua cidade tem os filmes em 3D legendados. Por aqui é tudo dublado. D=

    ResponderExcluir
  12. pode crer! pessoas com óculos sofrem muito, tipo o óculos não encaixa direito, ai vc assiste o filme "mais ou menos" em 3D x.x

    ResponderExcluir
  13. Compartilho do mesmo problema, e não consigo ver 3D nenhum :(

    ResponderExcluir
  14. aqui em Vitória/ES além disso ainda estão vindo, na maioria das vezes, somente filmes dublados, os legendados só em 3D :( temos q baixar se quisermos ver o original...

    ResponderExcluir
  15. Vixi, sou minoria por qui então. Eu gosto de filmes 3D, claro que há alguns anos atrás eram realmente ruins, mas agora estão bem melhores, concordo com algumas coisas que disseram, principalmente sobre quem usa óculos, já sofri bastante, agora não mais, no cinema daqui de perto, mudaram os óculos, agora são leves e maiores, não incomoda mais. O ultimo que assisti foi Homem de ferro 3, foi simplesmente o máximo!!
    E não é tão caro assim, claro, se vc ir no Imax, ou kinoplex aí deixa um rim na bilheteria, mas tem com preços mais acessíveis, pago dez dilmas na meia :)

    Adoro suas tirinhas Nia, manda um lanbeijo pra senhorita garrinhas >.<

    ResponderExcluir
  16. Ver filme em 3D pra quem tem fotossensibilidade é pagar caro por uma sessão de tortura... :/

    ResponderExcluir
  17. Affs verdade!! Aqui em Vix eles querem obrigar quem gosta de filme legendado a ir nas salas #d (q custam o triplo das salas normais)!! Sem contar q dublado no cinema ninguém merece, sempre tem aqueles grupinhos de aborrescentes e etc. q a Nia já falou em tirinhas anteriores q conversam e gritam o tempo todo e tu não consegue entender o q acontece!! Filme dublado no cinema só se for animação (vulgo desenho). É por essas e outras q tem bem mais de um ano q eu não sei o q é um cinema! ;)

    ResponderExcluir
  18. Eu já ouvi desabafos de duas pessoas que deixam de ir aos cinemas toda vez que um filme entra em cartaz apenas em 3D, por um motivo bem específico: são cegas de um olho. Daí não enxergam o 3D e nem conseguem assistir o 3D de um jeito "normal". Uma dessas pessoas inclusive tem uma situação financeira bem legal, teria condições de pagar um 3D, mas abrem mão de assistir um filme na telona porque não vão pagar pra assistir um troço todo disforme.
    Não tenho nada contra o 3D - embora por motivos pessoais tenha tudo contra filmes/animações dublados no cinema -, mas acho que devia rolar um lance mais democrático, e rolar pelo menos um 50/50 na hora de colocar um filme em cartaz.

    ResponderExcluir
  19. Também reparei isso, o 3D era só na legenda, hahahahahahahahahha!

    ResponderExcluir
  20. E eu que tenho enxaqueca level a hundred? Não posso ir no 3D, e sinceramente, não vejo graça alguma em ver um personagem voando no meu rosto.

    ResponderExcluir
  21. eu tenho um probleminha de visão, fazendo com que 3D se torne uma tortura

    ResponderExcluir
  22. Cara usar dois óculos é horrível!!! Nenhum dos dois encaixa... eu acabo até me machucando e ficando com uma dor de cabeça terrível. x.x

    ResponderExcluir
  23. Haha! Bem assim, Micaela! Isso quando a gente não "prensa" os óculos de grau no rosto pro 3D não cair :(

    ResponderExcluir
  24. Nossa :( tem, mas eu prefiro legendado em em 2D :P Quando fui ver Iron Man 3, tinha horas que eu pude tirar tranquilamente o óculos 3D que eu via tudo tranquilo, só a legenda desfocava um pouco...

    ResponderExcluir
  25. Ebaaaa vc me levou no cinemaaa

    ResponderExcluir
  26. E eu que pensava ser o único que odiava cinema em 3D. Além do preço, a sensação que tenho ao assistir alguma coisa em 3D (tanto no cinema como numa TV 3D) é que estou olhando por uma janela, uma sensação legal nos primeiros minutos, mas que depois enjoa e eu fico pensando "ah... é só isso?". Ainda bem que não estamos sozinhos, já fizeram até um óculos "anti-3D" http://meiobit.com/86299/oculos-2d-filmes-cinema/

    ResponderExcluir
  27. Realmente, eles acham que somos ricos!

    http://www.cegospelaverdade.com/2013/05/sorteio-do-livro-o-teorema-katherine.html

    ResponderExcluir
  28. Nia, será que você não poderia fazer uma tirinha inspirada nessa foto?

    Obg :)

    ResponderExcluir
  29. Eu não aguento filme em 3D. Me dá uma dor de cabeça absurda, com aquelas lentes mais sujas e riscadas que brinquedo de criança e o mais legal: eu tenho uma miopia absurda.

    Aliás, perdi o filme do Oz porque SÓ TINHA 3D. Qual o problema de vocês, cinemas??



    Não bastasse a bagunça dos moleques que vão ao cinema, do preço que pagamos desde o milho da pipoca até o ingresso pra um 3D furreca, que me acaba com o olho e a cabeça, e agora está em votação uma lei pra restringir a venda de meia-entrada! Se eu não tivesse uma internet porcaria, eu não me daria o trabalho de ir ao cinema. Mas esses capitalistas sabem disso u_u

    ResponderExcluir
  30. Pois é.. Eu sofro deste problema, nunca vou em um que tenha 3D, já que enxergo só de um olho. É triste!

    ResponderExcluir
  31. Exatamente, Rachel. Eu já desisti de assistir filme 3D faz tempo. É insuportável, e eu fico tonta e com dor de cabeça. Para piorar as legendas ainda parecem desfocadas. Filme 3D, eu corro para longe.

    ResponderExcluir
  32. Pelo menos vocês tem cinema na cidade de vocês, minha cidade, no interior, nem isso tem :c

    ResponderExcluir
  33. Piooorrr, dá mor agnoia no meu nariz, quando fico usando 2 óculos pra evr o 3D~~

    Fora que me dá mta aflição evr os trecos pra cima de mim kkk

    *retrô

    ResponderExcluir
  34. Oi Nia, além das tiras, sempre me divirto muito com a legenda muito inteligente e bem humorada delas... Pagar com Sodexo, quem nunca tentou?! Só quem não tem Sodexo mesmo... Adorei! Bjs.

    ResponderExcluir
  35. tenho uma tv em 3d mas eu nao to vendo nada de interessante,nisso,imagens saindo da tv?eu nao vejo nada disso.será que estou fazendo algo de errado?

    ResponderExcluir
  36. Exatamente, sessão 3D não me agrada tb. Ainda mais pq uso óculos e incomoda DEMAIS!

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que verdade!

    ResponderExcluir
  38. Exatamente isso. Eu já desisti de ver um filme porque no horário que podia só tinha 3D, e eu não queria pagar toda aquela dinheirama.

    ResponderExcluir