Brasil saindo da Copa



Eu sei que é triste perder de 7 a 1, e eu sei que a Seleção teve um desempenho inferior no último jogo. Mas também sei que a maioria dos nossos jogadores são sim muito bons, pelo menos em outras ocasiões, e estavam se esforçando muito pra ganhar. As lágrimas que vimos em alguns deles não mentem pra gente. Então, sim, fico triste pensando em como eles devem estar se sentindo agora.

"Ah, para de mimimi, eles continuam ricos e famosos na Europa, não merecem pena de ninguém". Só porque eles têm uma condição financeira melhor que a minha não significa que eu vou menosprezar a dor deles e suprimir à força minha empatia. Aliás, da próxima vez que você estiver sofrendo com a pressão psicológica de decepcionar 200 milhões de pessoas depois de ter o seu sonho destruído humilhantemente na frente dos olhos do mundo inteiro, duvido você ter coragem de repetir que é mimimi. Eu não acho que seja, e continuo apoiando minha Seleção. Torcedor de verdade apoia na derrota também.

(Que nem é tão derrota assim, sabe. Ainda chegamos às semifinais, com muito suor. Olhem quantos outros grandes times foram pra casa muito antes do Brasil. E, da próxima vez, seremos melhores ainda.)


57 comentários :

  1. Você consegue ser muito fofa em cada tirinha! Parabéns por esse coração tão lindo <3

    Bola pra frente...sempre existirá outras oportunidades

    ResponderExcluir
  2. Eu estou triste.mesmo sendo de Portugal :(Portugal é quase irmão do Brasil só espero que Holanda ganha a Alemanha.Parabéns por pensar assim os restantes Brasileiros tem muito a aprender contigo :´) Continua em frente se não é esta Copa é na outra vê isso :

    ResponderExcluir
  3. "mimimi vocês tem que chorar porque não tem hospital nem educação" PLEASE, isso eu peço na urna, me deixa chorar pelos meus bebês :( Parabéns pela tirinha mais fofa da vida <3

    ResponderExcluir
  4. <3

    E pois é, Duds. É possível sofrer pelas duas coisas. A existência de uma tristeza A não elimina a validade da tristeza B, independente da gravidade de qualquer uma delas.

    ResponderExcluir
  5. Que tirinha fofa. Mas eu realmente pouco me importei com o Brasil perdendo, eu na verdade comecei a rir, foi engraçado ver todo bolado com algo que, para mim, é besta.

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não fiquei triste, chateado ou com pena. Não porque os meninos não mereçam, mas porque já esperava.

    O rendimento do Brasil foi razoável. Conseguiu passar e chega as semis, porém... não convenceu (assim como a Argentina). Eu esperava a eliminação. A maioria das pessoas palpitando que o Brasil passaria... era só fazer uma análise de todos os jogos da Alemanha e do Brasil. Fica claro que a Alemanha jogou melhor em praticamente todos. Até a Argélia teve um desempenho melhor justamente pelo modo de jogo deles "sufocar" a seleção Alemã.

    Eu só não pensei que a derrota seria tão grande assim. Fazer o que? Sempre tem a primeira vez...

    ResponderExcluir
  7. Aleluia! Achei alguém que pensa como eu! Fiquei emocionada agora =}
    Ontem, até "discuti" com um blogueiro do Estadão por causa disso no twitter. As pessoas simplesmente esqueceram todas as vitórias por causa da derrota. Esqueceram até que a Seleção nos deu 2 copas em 20 anos, enquanto outras seleções grandes estão no jejum há décadas. Parecem um bando de urubus tripudiando em cima da derrota :(

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim alguém que me entende!!
    Vc vai estar no lançamento da Bienal né? Quero te conhecer pessoalmente :)

    ResponderExcluir
  9. Essa tirinha resumiu o que eu senti no momento.

    ResponderExcluir
  10. Eu pensei o mesmo, fiquei com tanta pena do David, do Thiago, do Bernard e do Oscar. Chorei junto com o David pelas palavras lindas que ele disse.

    ResponderExcluir
  11. Cara, muita dó, especialmente do David Luiz e do Oscar

    ResponderExcluir
  12. Vou sim, Cecília! dias 30 e 31 tô por lá. Vai ser um prazer te conhecer. :)

    ResponderExcluir
  13. Eu, que nem estava torcendo pro Brasil, fiquei com pena deles e reconheci o esforço pra chegar até as semis, ai vejo gente que tava torcendo durante a copa inteira pro Brasil e de repente, só pq eles perderam, começaram a falar mal do time. Isso me deixou realemnte indignada.

    ResponderExcluir
  14. Eu penso da mesma forma. Não interessa pra mim quanto eles ganham. Sonho é sonho, independente de ser rico ou pobre. O mais triste pra mim foi ver a entrevista do David e do Júlio (que vai ser culpado por todos, claro). Vê-los pedindo desculpa por não ter conseguido realizar o sonho que também era deles (no caso deles,desde criança). Sei lá. Eu não culpo eles, é muita pressão mesmo. E não saber lidar com pressão infelizmente é uma questão cultural do nosso país :/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, lindo comentário, você está certíssima.
    Agora vamos apoiar os meninos no jogo para terceiro lugar, pois ainda não acabou.

    ResponderExcluir
  16. E outra :'( (aquelas inconformadas ahahah)
    Quando o James tava chorando porque perdeu, o David lindo humilde amoroso fofinho Luiz, foi lá consolar ele né? Eu não vi nenhum alemão consolando os meninos u.u

    ResponderExcluir
  17. O que me deixou triste foi que, ainda no meio do jogo, quando os
    comentaristas já tinham se conformado com a derrota brasileira,
    começaram a me mandar imagens de "fora Dilma".

    Ou seja, muita gente leva mesmo em conta resultado de jogo de futebol para seus posicionamentos políticos.

    ResponderExcluir
  18. A razão pela qual os jogadores perderam humilhantemente nesta copa é porque eles estavam emocionalmente abalados com a saída repentina de Neymar e muito preocupados em chegar a final para conseguir o Hexa. Alemanha por outro lado não estava preocupa em vencer, ela só queria mostrar para o mundo a sua paixão pelo futebol e jogou bonito. Infelizmente, foi um jogo onde a técnica prevaleceu sobre a emoção.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você, Nia!

    ResponderExcluir
  20. Na bienal de São Paulo, pretendo te chamar para sair. :3

    ResponderExcluir
  21. Parabéns. ...

    Senti muito orgulho em ler essa tirinha.
    Mais ainda em ver, ainda mais, sua índole.

    Parabéns. .. e obrigado!

    ResponderExcluir
  22. achei q era o único pensando assim =)

    ResponderExcluir
  23. Agora é torcer para argentina afinal sao nossos irmãos latinos e os unicos q ainda estao na copa q sao de um pais com condição parecida com a do brasil e nosso maior rival no futebol =) quem melhor para torcer do que nosso rival?

    ResponderExcluir
  24. Considere-se uma exceção! A maioria só é "brasileiro com muito orgulho e muito amor" enquanto a Seleção estava ganhando. Tanto que não vi um carro com a bandeira do Brasil na rua hoje.

    ResponderExcluir
  25. concordo. na hora até bateu uma raivinha ou até mesmo uma vergoinha. mas não deve estar sendo fácil para eles aguentar os comentários de hj que vão dos jornais as redes sociais. E tb concordo com o que vc falou quanto ao salário deles. mesmo sendo um trabalho que tem como "fundamento" vencer e jogar bem, nem todo dia conseguimos acertar 100%. além do mais, menosprezá-los pq eles ganham bem é muita hipocrisia.

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante de suas palavras. Também prestei uma pequena homenagem para eles no meu canal.

    ResponderExcluir
  27. Niazinha...Agora eu sei que você é telepata mesmo.Esse foi o meu pensamento.Os meninos estavam abalados.Eles teriam que jogar por eles e pelo Neymar...Imagina como eles estão.Muitos acham que o time é só o Neymar.Pô,gente!Deem uma força pros meninos,suaram a camisa,mas não desistiram em momento algum!

    ResponderExcluir
  28. Também acho - pessoal prefere ficar criticando, xingando, mas não pensam que quem tá com o maior peso são eles :/

    Força Brasil, seus lindos!



    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  29. Fernanda Cunha Roquete9 de julho de 2014 às 21:02

    Fiquei com pena dos jogadores quando vi as noticias sobre a pressão que eles recebiam, e fiquei com um pouco de pena...Embora ache que eles podiam ter sido um pouquinho mais discretos com suas emoções, afinal, havia muitos países lá, observando todas as suas fraquezas, suas forças, tudo. Mas confesso que quando o Brasil perdeu assim, de lavada, eu ri (Apesar de já ser esperado, já que a seleção tava jogando mau pra caramba, na minha opinião). Ri da desgraça brasileira, do sonho brasileiro destruído, depois de toda a pressão que os jogadores receberam, eu ri. E admito.


    Parabéns Nia, pelas ótimas tirinhas e por um coração tão bondoso... <3


    Ah, e eu comprei o seu livro. E AMEI!!! E notei um breve desenho de uma capa de um livro que me parecia a do "Fazendo meu Filme"...

    ResponderExcluir
  30. Laila Silveira Milagres9 de julho de 2014 às 21:32

    Alguém me entende! Tô vendo gente queimando bandeira e xingando os jogadores, ninguém pensa no lado deles.

    ResponderExcluir
  31. Fernanda Nia, faça uma tirinha sobre a insatisfação do povo em relação a Dilma.
    E também sobre a vitoria Argentina.

    ResponderExcluir
  32. Enquanto tem gente que ainda fica nervosa por apresentar um trabalho na frente de 50 pessoas, elas ainda tem coragem de debochar dos jogadores que jogaram na frente de milhares de pessoas e das câmeras. :|

    ResponderExcluir
  33. Linda e querida como sempre, Nia, não poderia esperar nada de diferente!
    E eu concordo sim. São seres humanos. Não ter muito preparo emocional para situações de pressão (como levar mais de um gol em muito pouco tempo) é uma característica inata brasileira, não só no futebol como em todos os esportes, justamente porque somos sensíveis. Deveria o público também ter sensibilidade nesses momentos.

    ResponderExcluir
  34. Estou pensando em comprar o livro da Fernanda. Mas tenho algumas dúvidas.


    1- São quantas páginas?
    2- É o mesmo estilo de traço das tirinhas daqui?
    3- São tirinhas repetidas ou todas são exclusivas?
    4- É uma tirinha por página? Frente e atrás da folha?
    5- Tem novos personagens?

    ResponderExcluir
  35. " Olhem quantos outros grandes times foram pra casa muito antes do Brasil." Espanha não conseguiu sair nem das eliminatória. Vlw, flw! /o/

    ResponderExcluir
  36. Concordo com cada palavra... Falar e detonar que eles ganham pra isso e tal é fácil... Mas nós tb encaramos nossas dificuldades tanto no trabalho como na vida pessoal e nem sempre fazemos conforme esperam de nós... Apoio nossos meninos... Fomos longe sim... Nos deram alegrias sim...

    ResponderExcluir
  37. Tem para vender em Aracaju/Sergipe?

    ResponderExcluir
  38. Fernanda Cunha Roquete10 de julho de 2014 às 15:37

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Alguém que pensa igual a mim e.e...

    ResponderExcluir
  39. Certo.


    Agora vou dá uma de Silvio Sem Senso Social.


    O Brasil lamenta a derrota com o choro, porém esquece que os jogadores são ricos. Eles nunca passarão fome, nunca terão problemas em adquirir imóveis caros, poderão ficar com qualquer mulher só pela fama sem precisar gastar nada. Possuem namoradas bonitas. Jatinhos particulares. Mansões espalhadas pelo mundo, frequentam melhores hospitais e restaurantes de luxo, este ultimo, todos os dias. Tem restaurantes dentro das suas próprias mansões. Todas as empregadas devem ser bonitas. Enquanto isso o povo chora com a derrota deles na Copa do mundo como se isso representasse o fim do mundo. Com ou sem vitória a sua vida (telespectador) continuaria sendo a mesma. Já a deles não, a fama seria aumentada. Ganhariam mais dinheiro. Dilma ficaria feliz. O brasileiro burro iria reelege-la. As namoradas ou esposas dos outros só iriam conversar sobre Neymar. O Brasil nunca iria mudar, seria um país do futebol para sempre. Essa derrota é uma vitória para o País. O povo finalmente vai acordar e começar a querer mudar o país. Este Circo não é benéfico, apenas para a Fifa, seus jogadores, patrocinadores e o governo.
    Esse fanatismo pelo futebol estimula a violência. O governo investe muito pouco em infraestrutura básica, hospitais públicos de qualidade, não investe em educação e insiste nesse negócio de bolsa-esmola para ganhar voto, mas na hora de arrecadar impostos querem bastante. Vejam os salários e as regalias desses caras. Um cara que se tornar politico ou jogador de futebol neste país está com a vida ganha. Os jogadores são vistos como Deuses.
    Eu conheço um cara que terminou com a namorada dele porque a menina só falava do Neymar o tempo todo. Disse que se conhecesse o Neymar pessoalmente, terminaria com o namorado na hora só para ficar com o jogador (como se ele a quisesse). Meninas como essas existem aos montes, infelizmente.
    Teve um cara que fingiu ser o Neymar, pois eram parecidos fisicamente, dezenas de garotas correram atrás dele querendo beijá-lo. Donos de restaurante fizeram questão de que ele almoçasse de graça só para atrair clientes.
    É muita hipocrisia, muita malandragem. Safadeza. Brasil mereceu perder nesta Copa, porque esses jogadores não levam o futebol tão a sério. Parecem aqueles modelos que só servem para posar em revistas, mas na hora da porrada choram ou fogem. Futebol é um esporte onde só os melhores e mais preparados atletas podem vencer.
    Os alemães não perdem tempo xavecando a mulherada, eles treinam duro durante a Copa e a vitória deles foi merecida. A Dilma fica desapropriando casas, tirando os mendigos das suas só para agradar a FIFA que é uma das empresas mais mercenárias do planeta.
    Uma empresa que faz tudo para ganhar dinheiro. Tudo que você possa imaginar. A corrupção é Lei. O Brasil é um país perfeito para quem almeja a corrupção. Os nossos políticos com seus salários astronômicos estão de braços abertos para qualquer coisa que acompanhe a palavra "corrupção" já que dinheiro sempre estará acima das pessoas.
    Então, que o Brasil perca para a Holanda mais uma vez, fique em quarto lugar para completar a nossa humilhação.
    Dilma esse ano não passará. Acabou o reinado de terror do PT. Esse Circo foi o climax perfeito para desmascarar tamanha incompetência dos PT-ralhas.

    ResponderExcluir
  40. Eu acho que o tamanho da derrota está relacionado mesmo a pressão, Neymar com as costas quebradas, Thiago Silva (que é o capitão) fora, brasileiros torcendo contra o Brasil, uns desacreditados com a seleção, outros botando a culpa de todos os problemas do país no futebol. A arbritagem de alguns jogos, ganhar em casa é muita pressão. Apenas 6 seleções ganharam em casa em todos esses anos de copa do mundo. Então o Brasil perdeu não só pelo mal desempenho do futebol, mas principalmente pelo emocional, se não eles perderiam por poucos pontos de diferença, ou nos pênaltis.
    Mas calma, galera, 2018 vem aí. Russia, prepare-se que o hexa tá chegando! Se não vier em 2018, virá em 2022, chances não vão faltar e o Brasil tem muito a se recuperar. O tetra levou muuuuuito tempo pra ser conquistado: 24 anos! O tri e o penta levaram 8 anos. O primeiro título então... a primeira copa do mundo foi em 1930, o Brasil só ganhou pela primeira vez em 1958. 28 anos de espera!!!

    ResponderExcluir
  41. Olá Fillipe,
    então, esse "escândalo" que foi divulgado, vem sendo utilizado desde a copa de 1998, a mesma matérias, com as mesmas palavras e mesmo autor foi vinculada também na Libertadores, e para justificar a desclassificação da Espanha nesta copa, a única coisa que muda é o jogador que supostamente falou a frase "”Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, ficariam enojadas!”, lógico mudam também o nome do campeonato e o ano disputado.

    Quanto a lesão do Neymar, pasmem, em terra de photoshop tudo é possível!

    Sinceramente, não acredito que com a facilidade de fazer pesquisas hoje na internet as pessoas ainda saiam por aí divulgado notícias sem antes se dar ao trabalho de perder uns minutinhos pesquisando a fonte e veracidade da mesma. As mesmas pessoas que divulgam estas notícias de forma incessante, sem nem mesmo ler o inteiro teor do conteúdo, são aquelas que normalmente querem se mostrar pessoas críticas, e de vasto conhecimento.

    Sim, o Brasil foi eliminado por uma goleada de 7x1, e não acredito que tenha sido armação... Não concordas que se fosse para "armar" alguma coisa a CBF tentaria garantir a vitória da Seleção Brasileira, em casa para garantir o tão sonhado hexacampeonato em casa, no chamado "templo do futebol"?

    A eliminação do Brasil não se deu por outro motivo se não falta de preparo técnico, e psicológico para reagir aos primeiros gols, eles (os jogadores) ficaram desnorteados e sem reação. Outro motivo foi possivelmente a escalação feita por Felipão para aquele jogo, com um meio-campo defasado e aberto.

    Fico imensamente triste com a derrota da seleção, confesso que eu meio que esperava a desclassificação, mas não desta maneira, não por este placar, e não é porque a seleção não passou para a final que não vou torcer pelo terceiro lugar, eu vou sim!


    O fato de eu estar descontente com a situação econômica e política do país, ou então com a precariedade da educação, saúde, transportes, alimentação que deixarei de ter orgulho do nosso país. Não sairei por aí queimando bandeiras, nem depredando nenhum patrimônio seja publico ou privado, não acho certo, nem mesmo acredito que seja uma forma coerente de protesto.



    Espero que este singelo texto lhe ajude a esclarecer algumas coisas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  42. Eu tentei. Li, depois voltei outros dias...

    Mas não consigo tem empatia. Levar pau da torcida é a consequência do trabalho deles. A torcida é que sustenta o estilo de vida nababesco deles, então que aguentem a consequência negativa.

    Se eu pago caro para ir a um show de música e o cantor aparece atrasado, bêbado e faz um show rápido e ruim, bem... eu vou querer meu dinheiro de volta. Ou, no mínimo, ficar puto da vida.

    ResponderExcluir
  43. Segundo os videntes e astrólogos, a Argentina vai perder para a Alemanha e ficará em segundo lugar. O Brasil perderá para a Holanda e ficará em quarto lugar. Alemanha será a grande campeã da Copa de 2014.

    ResponderExcluir
  44. Coitados dos jogadores, agora eles voltarão de mãos vazias para suas mansões em seus jatinhos, onde vão se abraçar com o ursinho de pelúcia predileto enquanto o mordomo dá leite com mel na boca deles para ver se eles se sentem melhor...

    ResponderExcluir
  45. Dó? Não fode.

    http://www.youtube.com/watch?v=rc4hU9Vfsdw

    ResponderExcluir
  46. PER-FEI-TO! Só perfeito!


    O que eu vejo de ódio por aí é de gente que não ama o esporte - e que sabe que perder também faz parte. É gente que só se interessa em GANHAR. Aí começam a tirar a máscara de "brasileiro com muito orgulho e com muito amor" pra descer a lenha em quem tiver pela frente e pra inventar todo o tipo de conspiração idiota.


    Eles se esforçaram, mas não deu. Bola pra frente. Até porque quando a gente erra na dança, a gente continua dançando, não para.

    ResponderExcluir
  47. TUDO CONSPIRASSAUM. http://www.e-farsas.com/neymar-fingiu-lesao-depois-de-vender-copa-para-fifa.html

    ResponderExcluir
  48. Por que as pessoas têm que trazer discussão sobre PT e Dilma PRA QUALQUER LUGAR????

    ResponderExcluir
  49. Chega, gente. Vcs com esse papagaísmo de "Fora PT" estão chatos demais. Que inferno.

    ResponderExcluir
  50. Olha o nível de argumentação: "Segundo videntes e astrólogos".....

    ResponderExcluir
  51. Bem saindo um pouco do assunto desta tirinha e analisando bem as outras histórias, entende-se que a personagem principal obviamente é a Niazinha, e o nome completo dela é Fernanda Nia. No entanto, ela é conhecida apenas pelo apelido de "Niazinha". Ela é uma personagem humilde e amante dos animais. Apesar de ser muito devagar para entender coisas complicadas, seu coração parece ser feito de ouro. Ela não poupa esforços para ajudar quem precisa, mas às vezes acaba se deixando levar pelas emoções e influência dos próprios amigos.
    Ela gosta de um garoto que seria praticamente um rapaz ideal. O problema que ele é bastante admirado por outras garotas devido a uma série de qualidades encontradas nele. Niazinha por ser tímida e reservada, nunca admitiu o que sente pelo garoto, mas só de olhar a expressão de apaixonada estampada na cara dela já era muito obvio saber o que ela estava pensando naquele momento.
    Niazinha tem dois amigos malucos. Uma loirinha meio patricinha, que se importa bastante com a aparência, adora vestir roupas da moda e comprar maquiagens caras, ela parece ser bastante fresca com várias coisas, mas não é uma pessoa tão ruim. Também há um gordo anti-social, que sente uma paixão secreta pela Niazinha. Ele nunca é honesto consigo mesmo e adora perturba-la, colocando-a para baixo e sendo odiado pela mesma. Na verdade, ele só queria anima-la, mas sua falta de senso social o faz se comportar como um idiota o tempo inteiro. Ele também é muito ciumento e possessivo, principalmente quando ver a Niazinha conversando com outros garotos.
    Há também a gatinha malvada, dotada de uma inteligência acima dos padrões da sua espécie. Ela tem um enorme desejo de dominar a humanidade, mas seus planos são sempre interrompidos pela sua dona que adora pegá-la no braço e mima-la. Niazinha ama tanta a gatinha que não a deixa em paz um minuto sequer, para a infelicidade do felino, que não consegue sossego para planejar com calma sua dominação mundial.

    ResponderExcluir
  52. O importante é que os gringos consideraram a Copa de 2014 a melhor de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  53. Eu me senti exatamente assim, mas ninguém parecia compreender. Ganhar a Copa em casa era um sonho de todo brasileiro, até dos que se negam a "gostar" de futebol, mas acima de tudo era um sonho desse jogadores. Fiquei muito triste por eles, mas do que fiquei triste por perder. Essa com certeza foi uma das melhores tirinhas (e me lembrou que não estou sozinha nessa de ter ficado triste por eles). Concordo com tudo que você escreveu ali em cima.

    ResponderExcluir