Insegurança


Parte dessa insegurança constante que nos afeta também é culpa das redes sociais. Elas sempre nos rodeiam com pessoas exageradamente intolerantes. Vira e mexe vejo alguém compartilhando uma mensagem de ódio por algo que eu nem reparo ou considero totalmente banal, tipo: "essa gente que termina frases com ponto final, ODEIO com todas as forças do meu ser, dos meus antepassados e dos nossos espíritos guardiões!". Acontece tanto que começamos a acreditar que todo mundo é assim. Começamos a questionar cada dedo movido ou palavra dita por nós, achando que incomodamos alguém. Isso é perigoso, já que pode levar à depressão ou a outros problemas psicológicos, como vemos em muitos jovens por aí hoje em dia. Portanto, é sempre importante saber respirar fundo e passar de queixo erguido quando vemos esse tipo de crítica. Afinal, quem tem o problema mais grave não é você, e sim aquela pessoa que não consegue ser feliz porque se irrita com cada gota d'água espirrando no oceano.


Obs.: Essa tirinha é a continuação da tirinha sobre impressionar alguém


10 comentários :

  1. Ser simples se tornou uma coisa complicadíssima nos últimos tempos.


    Tem gente que simplesmente não acredita que tudo que você queria dizer foi simplesmente o que você disse. Que não tem nenhuma mensagem subliminar ou ironia escondida ali. A nossa única saída é desencanar mesmo. =)

    ResponderExcluir
  2. As pessoas precisão parar de se preocupar e aproveitar a viagem, cara tem bolinhos gratis por ai e as vezes as pessoas nem vem porque estão reclamando do pão francês que veio velho... tsc tsc que desperdício...

    ResponderExcluir
  3. Vc vem pra Caxias? Não creiooo *-* Com certeza estarei lá!

    ResponderExcluir
  4. Quase morri também.

    ResponderExcluir
  5. Ficamos assim mesmo, todas inseguras e quando na verdade eles acharam legal que a gente goste de batata.


    Nia,volta pra São Paulo vaaaai tó com saudades de você aqui na minha cidadezinha deserta :c (Sim aqui tá virando deserto faz tempo que não chove nas represas)

    ResponderExcluir
  6. Batata.... como alguém pode duvidar ou achar algo de ruim de alguém que gosta de batatas?

    ResponderExcluir
  7. Pior que é exatamente assim, Nia! :/

    OBS: Adoro seus comentários reflexivos ao final de cada tirinha. Expressam bem tudo aquilo que eu penso...

    ResponderExcluir
  8. Eu me identifiquei muito com essa tirinha, eu não consigo fazer amizades por causa disso, eu não sei o que falar, eu acho que independente do que eu vou falar para a pessoa, ela vai me achar um idiota por ter falado aquilo, quase tudo que eu penso em falar, eu acabo achando que vai ser ofensivo para ela, sei lá, é meio difícil.

    ResponderExcluir
  9. Mas não é, João Vitor! Sempre se ponha no lugar das outras pessoas. Você vai ver que elas não julgam você tão ferrenhamente assim. E se você achar que julgam, talvez seja porque você mesmo pode ser um pouco duro com os outros. Então tente sorrir e levar as coisas menos à sério, que vai ficar tudo bem. :)

    ResponderExcluir