Dia Internacional da Mulher

O que eu espero do Dia Internacional da Mulher é sempre bem diferente do que realmente acontece nele 

O mundo seria um lugar MUITO MAIS SADIO se as pessoas procurassem ler um pouco sobre os movimentos feministas atuais e as suas propostas antes de criticá-los. Se as pessoas se dessem ao trabalho de se perguntar "por que as mulheres se sentem assim?", ou "por que elas estão brigando por isso?", ou "por que elas estão protestando dessa forma?", antes de aparecerem com as pedras nas mãos para atacá-las. Ler sobre o assunto e tentar entender não machuca ninguém, sabe. Estudar é a única forma de nos livrarmos deste grande mal que é a ignorância. 

Eu mesma não entendia muito sobre o feminismo no passado. Lá para o primeiro ano do Como eu realmente, inclusive, cheguei a postar texto na página do Facebook dizendo que não entendia o porquê do Dia Internacional da Mulher. Afinal, "não era para ser todo dia"? Ao longo dos anos, li muito à respeito e comecei a entender os problemas de desigualdade de gênero que nós sofremos. Minha visão mudou e hoje entendo como eu era ignorante no assunto. Mas a vida é viver e aprender, não é? Eu só queria que menos pessoas se recusassem à essa segunda parte.

Respondendo à Nia do passado, aqui está o que eu realmente acho que significa o Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas, queridas! A luta é árdua, mas é necessária. E continua! :)

Parabéns a todas as mulheres! °ᵕ°Tirinha (meio trágica hahahah) sobre O Dia Internacional da Mulher já lá no site: www.comoeurealmente.com

Publicado por Como eu realmente em Terça, 8 de março de 2016

Obs.: Mais uma explicação sobre esse dia que eu achei interessante neste link do Facebook.

0 comentários :

Postar um comentário