Gostos pessoais


E daí que música sobre bolinhos tá na moda entre as classes C e D? Ninguém é melhor que ninguém por preferir determinado estilo musical ou programa de TV. Acho que o mundo seria um lugar muito melhor se as pessoas parassem de se focar tanto no seu ódio pelo que não gostam e começassem a dedicar mais tempo pensando naquilo gostam.

57 comentários :

  1. Acho que o tempo que passam falando mal do Justin Bieber podiam passar aprendendo a tocar e cantar. O tempo que reclamam de tirinhas, podiam passar aprendendo a desenhar. Enfim, é muito tempo jogado fora só pra odiar sem retorno nenhum.

    ResponderExcluir
  2. amei essa tirinha, a minha preferida até agora! rs

    ResponderExcluir
  3. Questionar gostos não é legal quando estamos conversando, ou com nossos fones e tals... mas o problema é que geralmente as pessoas que curtem musicas do tipo "lixo massificado" gosta de esfregar aquilo na sua cara, seja com celulares sem fone, seja com som automotivo altíssimo. Eu às vezes perco a boa e dou uma de hater, mas é só quando me tacam aquilo na cabeça e quando eu manifesto pacificamente minha preferência em não ouvir, já falam que não sei o que é bom e blablabla... aí é difícil segurar a língua!
    Mas geralmente sou como na tirinha aí. ^^

    ResponderExcluir
  4. Pois é, quando a pessoa quer te converter à força (com letra minúscula) ou te obrigar a "apreciar" algo contra sua vontade é falta de respeito mesmo, já que estão invadindo seu espaço pessoal. Aí temos todo o direito de reclamar, a meu ver!

    ResponderExcluir
  5. Eu AMEI a tirinha!

    Bom, não sei se posso (hihi) mas eu rebloguei a tirinha, porque era justamente a coisa que eu procurava pra me inspirar, mas, esta é a página. http://virgulaassassina.blogspot.com.br/2013/01/apenas-porque-vi-isso-e-foi-exatamente.html :P

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a internet tirou das pessoas a noção do botão de desligar ou de mudar canal: não gosta, simplesmente não assista/ouça/frequente o site/ etc.

    ResponderExcluir
  7. Mas eu acho que isso vale até pra música que você goste.

    Eu gosto de Chico Buarque, mas se parar um carro com volume no máximo embaixo da minha janela tocando "Joga pedra na Geni! Joga bosta na Geni!", vou ficar tão puto quanto se fosse Mc Catra.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia dá ate medo de falar sobre gostos musicais na internet...

    ResponderExcluir
  9. De fato as pessoas se focam tanto em falar mal daquilo que não gostam que fazem mais propaganda do que as pessoas que gostam...

    ResponderExcluir
  10. Makes totally sense, but you're talking about human race... That's the problem.

    ResponderExcluir
  11. By the way I've read almost all your comics... You are really a woman off a wonderful mind. Thank you for sharing it with us

    ResponderExcluir
  12. Sempre assim.

    Gosto de músicas japonesas. E é claro, o preconceito rola. Acho impressionante, as pessoas ligarem para o TIPO DE MÚSICA, que as pessoas escutam. Eu admito, não gosto de muitas modinhas. (Justin Bieber, 1D, e etcs... Até Crepúsculo)

    Mas apesar disso, minha melhor amiga é fã de tudo que citei acima. Se a gente se dar mal? Nem um pouco. Isso NUNCA atrapalhou minha amizade com ela. Quando queremos ouvir músicas ouvimos. Pronto! Quando alguma quer ouvir uma música e sabe que a outra não gostará pega um fone, ou liga alto mesmo. É sempre assim. Me surpreendo, como as pessoas são tão infantis a ponto de se achar superior por gostar de algo.



    Pessoas que se acham superior, lhe contarei um segredo... Não se assustem... Vocês não são! Oh... Não se assustem viu?

    ResponderExcluir
  13. Thanks, Manuel! Nobody's ever complimented my mind, and I think that recieving a comment like that is a great honor. Thank you.

    (confusa por ele ter nome em português e falar em inglês então respondi em inglês mesmo!)

    ResponderExcluir
  14. sou hater com orgulho e critico mesmo

    músicas sobre bolinhos são muito melhores do que músicas sobre empadinhas

    *flies away*

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo, ao se respeitar o gosto alheio; mas o que não concordo é com aquelas pessoas que tem um gosto questionável e fazem questão de que todos ao seu redor ouçam a musica dele; nada contra a essa, ou aquela musica, mas me irrita todo lugar que vá ser obrigado a ouvi-la, e em muitas vezes, em volume alto. Mesmo em minha casa.

    ResponderExcluir
  16. Não só sobre música... Pior tipo de discussão é aquela entre onívoros x veganos... já vi cada argumento... acho chato... eu não lembro de ter visto um onívoro tentando convencer vegano a comer carne, sempre o contrario, te enfiando o dedo na cara te chamando de assassino de animais... é chato...

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião, criticar pelo gosto musical é o mesmo que criticar por cor favorita, do tipo: "Eu não gosto daquela pessoa por que a cor favorita dela é roxo, e a minha é amarelo", aí essa pessoa começa a falar algo do tipo: "Gostar de roxo é ser sem cultura, todo mundo que gosta de roxo é burro", ou algo assim. Enfim, acho estúpido, são preferências, e não definem personalidade, inteligência etc. Assim como os corações das pessoas não batem iguais, ninguém é igual, e as pessoas deviam respeitar isso.

    ResponderExcluir
  18. Mais sábias palavras! Tenho tanto orgulho dos meus leitores ♥.

    ResponderExcluir
  19. Long story short, I've been in an accident and I'm unable to use my hands for now... The only way for me to type is dictating to the computer Via a software of voice recognition but it works only in English and god knows what I would get if I've tried To use google translator...


    So, since I know you can understand, here I am once more in English kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. PS now I can say I've read all your cartoons... They're all amazing, you are amazing and I do wish that the cupcakes Gods bless you and your work so we may have many more years of Niazinha kkk

    ResponderExcluir
  21. Caramba! Não sei se foi brincadeira ou não, mas se for real, meus sinceros votos de melhoras! Fico feliz que goste e prometo me esforçar para continuar agradando. :)

    ResponderExcluir
  22. As pessoas quando não gostam, elas querem destruir aquilo, raro quando apenas não gostam e respeitam ou partilham comentarios apenas dizendo que não lhe agrada.

    ResponderExcluir
  23. Thank you very much and unfortunately it was not a joke... If you have the time the whole story is here

    https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/459772937408939?notif_t=feed_comment

    ResponderExcluir
  24. tem mais que respeitar, ué. cada uma que a gente vê por causa de futilidade assim...

    ResponderExcluir
  25. Nossa, essa foi uma das melhores tirinhas! Também penso assim, e acho bem idiota desperdiçar tempo da sua vida criticando os gostos alheios ou se achando melhor que alguém por isso. :D

    ResponderExcluir
  26. Concordo, desde que não me obriguem a ouvir musica de bolinho... pq respeitar é uma coisa, agora ter que aguentar musica de bolinho é outra...

    ResponderExcluir
  27. Você tem mutia ração!!! todos somos diferentes mas sem respeto a onde vamos chegar? ... que importo os gostos de cada quem, chato seria que todos fossemos iguais ...
    gosto muito de suas tirinhas, parabens!

    ResponderExcluir
  28. DA LICENÇA SEUS ALIENADOS PREFIRO MÚSICA DE PASTELZINHO ♥

    brincadeira uasuhsahs' tirinha completamente certa, site perfeito *-*

    ResponderExcluir
  29. Gosto, cada um tem o seu!!!.....Seja ele musical, politico, religioso,sexual, enfim...somos livres para escolher aquilo que mais nos agrada, independente se isso agrada ao vizinho, colega de trabalho, familiar ou qualquer outro ser humano. O que precisa haver é respeito!!!....Cada um é livre para fazer suas escolhas, mas não pode querer impor isso ao outro.....Não posso discriminar e muito menos agredir ninguém simplesmente por que essa pessoa tem um gosto diferente do meu. Da mesma forma que não quero que o gosto dela me seja imposto, eu também não posso querer impor o meu à ela. RESPEITO....essa é a palavrinha magica, que se todos a praticassem, viveríamos num mundo perfeito!!!

    ResponderExcluir
  30. Porém todos temos direito de expressão. A partir do momento que alguma coisa te incomoda, ou invade seu espaço pessoal : reclame pacificamente; ou faça como eu : coloque seus fones e não escute o que não quer escutar e ainda dá pra pensar no que vai ter pro almoço ��
    A propósito empadinhas tem um ritmo melhor, mas bolinhos tem uma letra melhor.... E agora???

    ResponderExcluir
  31. Adoro os exemplos que você usa... ''Eu amo músicas sobre bolinhos'' uashaushaush *-*

    ResponderExcluir
  32. Pessoas bem que podiam parar de se preocupar tanto com o que os outros gostam ou não ... Falam do BBB mas assistem falam do Restart más queria ter o sucesso que eles tem, falam do Justin Bieber más queriam cantar como ele canta ... Desde que o mundo é mundo pessoas falam dos gosto das outras entre meus amigos eu sou a única que curto Link Park e Simple Plan é ja sabe rola aquele preconceito .. ¬¬

    ResponderExcluir
  33. Bia deve ser daquelas que criticam outros estilos musicais, mas quando alguém critica os Beatles vem cheia de "razão". E rock não é o único estilo musical existente.

    ResponderExcluir
  34. era uma piada, sr politicamente correto

    ResponderExcluir
  35. É por este caminho que a gente no Groundcast não tem problemas em falar de bandas mais eletrônicas com outras coisas mais rock. O que, na verdade, é bem complicado não é o criticar em si, até mesmo acho importante existir um senso crítico para algumas coisas. O duro é você colocar que isto inferioriza alguém e atacar a pessoa, como se fosse um crime gostar de algo "da moda".

    ResponderExcluir
  36. Olá Fernanda,sou grande fã...Qual é o programa que você usa pra fazer desenhos...todos que eu encontro são muito dificeis...me ajuda?

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu blog, muito criativo. Quanto a tirinha, concordo plenamente, acho muito chato esse negócio de ficar criticando os outros, o povo se foca mais no que não gostam do que no que gostam. Vai entender né. ahueaha

    ResponderExcluir
  38. Ela faz no Adobe Flash, usando tablet Bamboo Fun (eu intrometida)

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que gostar de algum tipo musical que me desagrada é uma coisa, mas me obrigar a ouvir por ser completamente retardado e mal educado e outra completamente diferente!

    ResponderExcluir
  40. O melhor é "O que será que vai ter pro almoço?", clássico das comilonas (como eu!) hahaha

    ResponderExcluir
  41. Amanda Caetano Ventura Bourgui17 de julho de 2013 às 09:05

    Finalmente alguém que tem o mesmo pensamento que eu!! E dai se eu gosto de funk, ou de música clássica? O mundo seria um lugar tão bom, se as pessoas se respeitassem *-*

    ResponderExcluir
  42. Nossa, ameeeei todo esse espaço! Que maravilha! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  43. cara eu e vc n somos tao diferentes, Deus me deixou doente como vc, ele ja chegou a quase me levar centenas de vezes, ja respirei por aparelhos, tive 2 hemorragias uma ano passado, ja passei por processo de ressucitação, muitas pessoas olham gente como eu e dizem: se Deus existisse, ele n te deixaria assim ,mas ele deixa pra mostrar o quanto ele é poderoso, q até nas situações mais improvaveis, ele me salvou, EU DEVERIA ESTAR MORTO! Mas não estou, e como q eu sobrevivi? Deus! q ele te abençoe e use sua condição agora pra q pessoas vejam o melhor da vida delas, Deus t abençoe :)

    ResponderExcluir
  44. vc e eu n somos tão diferentes, quase morri por uma doença q tenho desde q nasci, dezenas d vezes, e isso levou mtos a Deus, ja passei por processos de ressucitaçao,e respirei por maquinas varias vezes, e ja tive duas hemorragias, uma ano passado, então muita gente v pessoas como eu e pensa q se Deus existisse eu n estaria doente, então eu falo q foi nessa doença q eu passei a acreditar em Deus, por que? PORQUE EU ESTOU VIVO E DEVERIA ESTAR MORTO! COMO? D-E-U-S! ele vai fazer o mesmo com vc, mostre elea outros atravéz de sua condição.... e q Deus t abençoe, t desejo melhoras kara

    ResponderExcluir
  45. ooooooooooooonnnnnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  46. Realmente VictorCA gnt que critica é pq tem inveja (minha opiniao) e nao sabe fazer ou tocar

    ResponderExcluir
  47. Eu vi no Yahoo um cara perguntando "porque os rockeiros odeiam o funk?", boa parte dos usuários responderam "porque somos mais inteligentes". Aff... Tudo bem que as letras de funk não são lá muito boas, mas isso não faz da pessoa que ouve, um ser burro.

    ResponderExcluir
  48. Um tablet desses realmente me faria a diferença. Mas o meu computador do milhão e a falta de dinheiro não me deixam. Então eu continuo desenhando na mão mesmo.

    ResponderExcluir
  49. Eu também gosto de músicas japonesas, desde um Enka até um pop. Só não gosto dessas garotas que se fazem de kawaii de uma maneira muito forçada. E não gosto muito da Hatsune Miku. Prefiro os Kagamine, a Meiko e a Luka AKB eu não escuto mais, desde que a Mariko Shinoda saiu.
    Eu sinto até vergonha de falar que curto certas músicas, um funk eu escuto, um sertanejo, um arrocha, mas a galera já faz caras e bocas pensando "que mulher mais sem cultura"

    ResponderExcluir